"Eu to falando de amizade" (RC)

"Eu to falando de amizade"... eh o nome de um album de fotos no Orkut, de uma amiga. Me lembro exatamente o dia que a conheci. Tinhamos 14 anos. Quando cheguei ela estava na praia, deitada numa daquelas cadeiras tipicas, com um oculos de sol vermelho, ia comemorar os seus 15 anos numa festa importante na cidade, um Debbut. Nunca a tinha visto antes, estudavamos em escolas diferentes, e blablabla. Fomos apresentadas por uma amiga em comum. Tudo comum? Nao. Ali se formava um grande e apertado laco. Um noh. Um noh tao apertado que ateh hoje doi em mim. Nunca falei dela pra ninguem, depois da nossa mocidade, mas sempre a amei e nunca a esqueci. A vida e o tempo nos levou para longe, depois para perto, e depois para mais longe, mas nunca mais nos vimos nem nos falamos. Ateh outro dia, quando por acaso resolvi procurar o seu nome no Orkut. E achei.
Bem, foi muito importante. Escrevi o que sentia e o que pensava. Ela correspondeu. E eu estou feliz! feliz mesmo! Mesmo que nunca mais a veja nem a beije.
Mas eu sei que nao acontecerah novamente, que agora o "para sempre" e´ mesmo "para sempre", mesmo que tenha se passado tantos anos (e vcs acham que eu vou dizer quantos anos se passaram???? nem morta!!!).

Tenho muitas poucas amigas. E eu adoro isso. Adoro saber como e´ cada uma e respeitar cada uma por conta disso. Fazer o chah se gostam de cha´, fazer o bolo se gostam do bolo, servir o vinho com brie se assim preferem.
O que eu quero mesmo eh estar junto e conversar... ouvir... saber... aprender... conhecer.
Eh como se fosse um namoro que nao precisasse ficar de agarramento, de ficar sempre bonita e perfeita, de "ter que" se ver, se beijar e transar. Se ver soh de vez enquando pode ser tao bom quanto se ver ou falar todos os dias. Voce pode ir tomar um cafeh soh por tomar, falar mal da mesa vizinha soh com o olhar e rir alto sem ninguem a volta entender o que se passa... ter amigas (muitas poucas) eh uma delicia pra mim.
Eu tenho uma de cada tipo: eu tenho a numero "1", a que eu so´ preciso dela porque ela precisa de mim; eu tenho a falsa-burra, a falsa-boazinha; eu tenho a muito jooooovemmm e a bem veeeelhinhaaaaa; eu tenho a alta - nao, nao tenho a baixa (eu sou a "baixa"); eu tenho as que gosto soh para olhar de tao bonitas; eu tenho a que posso tudo aprender e apreender; devo ter alguma invejosa, mas nem percebo, pois nao tenho tempo para isso; tenho a tonta que nao quer ver o que tem na frente do nariz, a que gosta de namorar meninos (ta´... maiores de idade!); a safada que trai o marido, ou a que namora homem casado; tenho a trabalhadeira e a preguicosa; a bem-com-a-vida e a mal-humorada; a que espalhafatosa e a envergonhada; amigas de infancia, amigas da Thailandia.

E com cada uma posso ser (e sou) eu mesma. Assim, desse jeito que sou.

Obrigada minha amiga Debbutante. Por tudo. Inclusive por me inspirar a escrever essas palavras.
Te vejo e te beijo depois...
(RC)

2 comentários

  1. Sabe Renata, recentemente uma amiga de facul me encontrou no Orkut; ela disse que estava me procurando por um bom tempo......meu orkut é recente. Guardo boas recordações apesar dos nossos destinos terem tomado rumos diferentes....
    Ela me escreveu um e mail super bacana. Cada uma contou um pouquinho da vida.....vamos nos encontrar.
    É muito bom ter amigos. Hoje li a seguinte frase: "Ter um amigo feliz aumenta a sua chance de ser feliz em 9 %;em contrapartida, ter um amigo infeliz diminui essa chance em 7 %. Ou seja, a felicidade é mais contagiante do que a infelicidade." Fonte: James Fowlwer( Univ. da California San Diego ) e Nicholas Christakis ( Harward Medical School ).
    Bem, isso a gente já imaginava saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Renata, hoje falei contigo ao telefone. Foi a segunda vez que falei numa ligação internacional durante toda a minha vida. Por ter sido a segunda ja foi uma emoção (breguíssimna né), mas a emoção mesmo ficou por conta de saber que eu estava tão perto e tão distante de vc 23 horas de avião, que aqui era dia e vc estava quase no final do dia. ENFIM, CÁ ESTOU PARA ESCREVER E REGISTRAR UM FATO: somos primas da mesma idade, morávamos próximas (SP e Santos), passávamos alguns dias das férias de julho na casa dos nossos avós mas somente com a maturidade nos aproximamos....
    A vida é engraçada, alguns amigos se perdem no tempo e no espaço (ficam na lembrança e no amor claro!!) e outros se aproximam com a tempo.
    Fico imensamente feliz por termos nos aproximado com o passar dos anos!!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon