CASAMENTO TÍPICO TAILANDÊS (RC)

Como disse, nesse último fim de semana estivemos em Bangkok. Fomos especialmente para um Casamento típico Tailandês. Muitíssimo rico em detalhes e cuidados. Não pára um minuto, como um grande show com os noivos que recebem os convidados a medida que eles chegam, e tiram fotos ali mesmo com cada um deles (ou com cada grupo familiar que chega). Depois, lá dentro do Salão (que, diga-se, estava enfeitado com muitíssimo capricho), os convidados comiam e bebiam fartamente (muuuuuitttaaaa comida, de vários tipos e gostos, asiáticas e ocidentais, com doces também disponíveis desde o principio (em pequeninas porções) - tudo em grandes bases nas laterais e em pequenos nichos espalhados pelo Salão.
Depois, iniciou-se um Vídeo sobre a vida do casal, desde a infância de cada um até quando e como se conheceram. Muito requintado, e com muito gosto. Edição de primeira linha.
Depois, o casal é convidado a subir num palco e além de dizerem algumas palavras, também - por tradição - ouvem o "discurso" de algumas pessoas (previamente convidadas a falar, como pai, avô, etc). Meu marido por ser Chefe da Noiva também foi convidado a falar ("speach"). Ficou tão bonito (escrito por ele) que reproduzo aqui, uma parte:

"Hoje nós estamos aqui para celebrar o casamento e união de duas pessoas que estão indo compartilhar seu futuro. E o que eu poderia dizer a vocês, noivos, é que a base principal para um casamento excelente e longo é um relacionamento com uma via única e seus dois sentidos - baseado em 3 pilares: amor, confiança e respeito (estes são os pilares para uma família boa).
Mas é importante dizer ainda a vocês:
- Vivam o momento real/atual intensivamente;
- Sejam fortes para resolver problemas em épocas más;
- Sejam visionários e planejem o futuro;
- E tenham sempre em mente que serão felizes para sempre."

Obrigada K. Orathai e K. Sakda, pela incrível oportuniade de compartilhar da Festa de Casamento de vocês. Sejam felizes e realizem seus sonhos, com uma Familia feliz, consistente e forte no amor.
(RC) 

2 comentários

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon