Diz o Mestre:

Devemos cuidar de nosso corpo - ele (...) merece nosso respeito e nosso carinho.

Devemos aproveitar ao máximo nosso tempo - eh preciso lutar por nosso sonhos, e temos de concentrar nosso esforços neste sentido.

Mas eh preciso não esquecer que a vida eh composta de pequenos prazeres. Eles foram colocados aqui para nos estimular, ajudar nossa busca, nos dar momentos de repouso enquanto travamos nossas batalhas diárias.

Não existe pecado algum em ser feliz. Não existe nada de errado em - uma vez ou outra - transgredir certas regras de alimentação, de sono, de alegria. Não se culpe se - de vez enquando - você perde tempo com bobagens. São os pequenos prazeres que dão os grande estímulos.

(Paulo Coelho, em Maktub, Editora Rocco)

ESPACO FIXO, EM HOMENAGEM A OSCAR WILDE

"Não me digais que esgotastes a vida. Quando alguém diz isso, já se sabe que foi a vida que o esgotou.
Aqueles que vêem diferença entre a alma e o corpo não têm nem uma coisa nem outra."

"Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou."(Contribuicao da amiga, Luciane B.)

"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".

"Posso resistir a tudo, menos às tentações".

Depressão, um adeus possivel.

Leia em:
http://claudia.abril.com.br/materias/2256/?sh=33&cnl=43
...Segundo dados do Ministério da Saúde, as mulheres são responsáveis pelo consumo de...de doenças incapacitantes da Organização Mundial da...

MADAME ATÉ A PAGINA SEIS! (RC)


Sim, sou Madame! Mas ate' a pagina seis!
Acordo cedo
(odeio), depois de acordar algumas vezes na madrugada para atender as solicitacoes do filho pequeno, arrumo as meninas pra escola, desço para o Café da Manha em Família (minha irmã vai dizer: "que meigo!"), beijinho em todos, o marido vai para o trabalho e eu... bem... as vezes venho para o PC, para trabalhar (como agora) e as vezes volto pra cama, porque ninguém eh de ferro, ne'?
Durmo so' mais um pouquinho... aquele pouquinho que estava faltando, vocês sabem!
Mas ao acordar (novamente) não paro
: arrumo a casa (a homemade, "limpa"), olho o jardim, faço o almoço, vejo as coisinhas das crianças, vou as compras (não, nas as "minhas" compras, as compras "da casa"!), ao Mercado, vejo as finanças e contas a pagar da casa (marido corajoso, hein?), etc. Quando se vê, esta' na hora das crianças chegarem da escola, e ai, não se consegue fazer muita coisa, porque as solicitacoes são imensas! Eu procuro atender... Sirvo o lanche que eh praticamente o jantar, pois chegam famintas. Depois eh hora do jantar que vira lanche. E... mais um pouquinho o marido chega, e "ele" não me deixa fazer mais nada! Sera' que eh assim com todas as mulheres? O marido quer a gente soh pra ele? A gente não pode ler um email que eles ja' pensam: "porque ela não fez isso de tarde? Afinal, teve a tarde toda pra ela..."!!!
E para as mulheres que trabalham fora de casa? Quando chegam, também tem que dar atenção a eles, suponho, acrescido do fato de que também estavam longe de seus filhos... OK. Que horas vão ao banheiro? Bem...
Sabem, adoro arrumar a casa, e manter tudo no lugar, sou daquelas que sabe exatamente onde esta "aquele" grampo vermelho: "do lado esquerdo da gaveta do meio da penteadeira" (minha irmã vai dizer: "Argh!"). Mas também sei deixar um cantinho "especial" com a "maior bagunca", algo como "arrumo daqui a pouco".
E assim eh com a nossa vidinha interna, não e'? Aparentemente "tudo arrumadinho", mas há sempre "aquele cantinho" onde deixamos uma (grande ou pequena) bagunca, esperando um dia resolver, arrumar, ajeitar, conversar sobre, etc. Minha amiga Dra. diz que todos somos cheios de "gavetinhas", e que algumas delas jamais abrimos... Sera'? Sera'!
Bem, as minhas gavetinhas ao que me parecem estão arrumadinhas. Tenho e' algumas malas que deixaram aqui, dentro de mim, e que nem me pertencem, mas que os proprietarios não vem pegar de volta! Não, não quero joga-las simplesmente pela janela! Iria sujar a rua! Não. Deixo-as aqui mesmo, a espera do dono.
As vezes e' mesmo conveniente tirar as coisas das "nossas" gavetas e enfiar numa mala qualquer e mandar "para os outros". E' o famoso, "não tenho nada com isso. Isso não e' meu. Isso não e' de minha responsabilidade. Não quero resolver isso. Esse problema eh seu, agora. Você eh a culpada de tudo que me aconteceu" (essa eh dureza, ne'?). Etc!
E se não podemos fazer uma faxina diária nas nossas gavetinhas, que seja semanal ou mensal; mas não deixemos de fazê-la! Um pouquinho de bagunca eh bom pra toda alma, mas não por toda a vida!

Portanto, me declaro Madame, sim! Afinal, assim me chamam aqui, na Tailandia! Aqui toda "dona" e' "Madame"! rsrsrsr!

Sim, tenho casa grande, motorista (so' porque detesto estacionar e nao tenho senso de direção alguma para dirigir by myself) e home maid. Mas o "Madame" e' so' por conta disto. Só até a pagina seis. A partir da sete, sou igualzinha a todo o povo que não e' "Madame".Agora preciso ir. Nos vemos depois, OK? Agora vou arrumar o meu "cantinho da bagunca".
(RC)

CORES & SABORES - THAILANDIA (RC)

DOENÇAS PSICOSSOMATICAS

Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay todas as doenças são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no organismo. Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão , diz a psicóloga. Sempre que estamos doentes necessitamos descobrir a quem devemos perdoar. Quando estamos empacados por certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pensar, tristezas, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento.. A seguir você irá conhecer uma relação de algumas doenças, e suas prováveis causas elaboradas pela psicóloga acima:

DOENÇAS x CAUSAS
Amigdalite (garganta inflamada) Emoções reprimidas, criatividade sufocada
Anorexia Ódio ao extremo de si mesmo
Apendicite Medo da vida, bloqueio do fluxo do que é bom.
Arterosclerose Resistência, recusa de ver o bem
Artrite Crítica conservada por longo tempo
Asma Sentimento contido, choro reprimido
Bronquite Ambiente familiar inflamado, gritos , discussões
Câncer Mágoa profunda, tristeza mantida por muito tempo
Colesterol Medo de aceitar a alegria
Derrame Resistência. Rejeição a vida
Diabetes Tristeza profunda
Diarréia Medo, rejeição, fuga
Dor de cabeça Autocrítica, falta de valorização
Dor nos joelhos Medo de recomeçar, medo de seguir em frente
Enxaqueca Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista Frigidez Medo, negação do prazer
Gastrite Incerteza profunda, sensação de condenação
Hemorróidas Medo de prazos determinados, raiva do passado
Hepatite Raiva, ódio. Resistência a mudanças
Insônia Medo, culpa
Labirintite Medo de não estar no controle
Meningite Tumulto interior, falta de apoio
Nódulos Ressentimento, frustração. Ego ferido
Pele (acne) Não perdoa a si mesmo
Pneumonia Desespero, cansaço da vida
Pressão alta Problema pessoal duradouro não resolvido
Pressão baixa Falta de amor quando criança
Prisão de ventre Preso ao passado, medo de não ter dinheiro suficiente Pulmões Medo de absorver a vida
Resfriados Confusão mental, desordem, mágoas
Reumatismo Sentir-se vítima, falta de amor, amargura
Renite alérgica Congestão emocional, culpa, crença em perseguição
Rins Medo de crítica, do fracasso, desapontamento
Sinusite Irritação com pessoa próxima
Tireóide Humilhação
Tumores Alimentar-se de mágoas, acumular nervoso
Úlcera Medo de não ser bom o bastante
Varizes Desencorajamento. Sentir sobrecarregado ..
CURIOSO NÃO? POR ISSO VAMOS TOMAR CUIDADO COM NOSSOS SENTIMENTOS .... PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ESCONDEMOS DE NÓS MESMOS... QUEM ESCONDE OS SENTIMENTOS, RETARDA O CRESCIMENTO DA ALMA.
(Extraído de e-mail recebido da amiga Lele, obrigada amiga!)

Carta endereçada "a gordurinha localizada" - Por FERNANDA YOUNG, que eu adoro!

UTILIDADE PUBLICA - GRIPE SUINA

1 . Quanto tempo dura o vírus da gripe “suína” em uma superfície lisa?R: Até 10 horas.
2. Qual é a utilidade do álcool para limpar as mãos?R: Torna o vírus inativo e o mata.
3 . Qual é o meio mais eficaz de infecção deste vírus?R: O ar não é a forma mais eficaz para a transmissão do vírus, o fator mais importante para a fixação do vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos), o vírus não voa e não atinge mais de um metro de distância.
4.- É fácil se contagiar em aviões?R: Não, é um meio pouco propício para contágio.
5 . Como evitar o contágio?R: Não levar as mãos ao rosto, olhos, nariz e boca. Não ficar perto depessoas doentes. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.
6 .- Q: Qual é o período de incubação do vírus?R: Em média 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase que imediatamente.
7 . Quando se deve começar a tomar medicação?R: Dentro de 72 horas depois do diagnóstico e a melhora é de 100%.
8 . De que forma o vírus entra no corpo?A: Pelo contato, ao dar as mãos ou beijar na bochecha e pelo nariz, boca e olhos
9 . O vírus é letal?R: Não, o que provoca a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é pneumonia
10 . Quais os riscos dos familiares de pessoas que morreram?R: Podem ser portadores e formar uma cadeia de transmissão.
11 .A água nas piscinas transmite o vírus?R: Não, porque contém químicos e cloro.
12 .O que faz o vírus quando provoca a morte?R: Uma cascata de reações, tais como insuficiência respiratória; a pneumonia grave é a que causa a morte.
13.Quando se inicia o contágio,antes ou até que os sintomas aparecem?R: Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.
14 .Qual é a probabilidade de recaída com a mesma doença?R: 0%, pois a recaída imuniza o vírus da gripe “suina”.
15 .Onde é que se encontra o vírus no ambiente?R: Quando uma pessoa espirra ou tosse, o vírus pode permanecer nas superfícies lisas, como portas, dinheiro, papéis, documentos, desde que haja umidade. Desde que não se esterilize o ambiente éextremamente recomendável a higiene das mãos.
16 . Se eu for a um hospital particular vão me cobrar pelo remédio?R: Não, existe um acordo de não cobrar porque o governo está entregando os remédios a todas as instituições de saúde públicas e privadas.
17 . O vírus ataca mais os asmáticos?R: Sim, os pacientes são mais suscetíveis, mas tratando-se de um novo germe todos nós somos igualmente suscetíveis.
18 .Qual é a população estária que este vírus está atacando?R: De 20 a 50 anos de idade.
19 . É útil cobrir a boca?R: Há algumas máscaras de boca de mais qualidade que outras, mas se você for saudável é contraproducente, pois o vírus por seu tamanho travessa a máscara como se ela não existisse e usando-a cria-se na área do nariz
e boca um micro clima úmido propício ao desenvolvimento viral; mas se você já está infectado use-a para NÃO infectar outras pessoas; é relativamente eficiente.
20 . Posso fazer exercício ao ar livre?R: Sim, o vírus não anda no ar e nem tem asas.
21 . Tomar Vitamina C serve para alguma coisa?R: Não serve de nada para prevenir o contágio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.
22 . Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?R: A salvo ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de casa, escritórios, utensílios e evitr ir em locais públicos.
23 . O vírus se move?R: Não, o vírus não tem asas nem pernas, uma pessoa contaminada o faz entrar no interior do organismo.
24 . Os animais de estimação se contagiam com o vírus?R: Com este vírus NÃO, provavelmente se contagiam com outro tipo de vírus.
25 . Se eu vou a um velório de alguém que morreu deste vírus posso infectar-me?R: NÃO.
26 . Qual é o risco de mulheres grávidas contrair este vírus?R: As mulheres grávidas têm o mesmo risco, mas é em dobro, elas podem tomar antivirais em caso de contágio mas com rigorosa supervisão médica.
27 . O feto pode ter lesões se uma mulher grávida estiver contagiada por este vírus?R: Não sabemos que estragos pode fazer no processo, pois é um vírus novo.
28 . Posso tomar ácido acetilsalicílico (aspirina)?R: Não é recomendado, pode causar outras doenças, a menos que você já o utiliza por prescrição médica para problemas coronários, nesse caso, continue tomando-o.
29 . Ajuda alguma coisa tomar antivirais antes dos sintomas?R: Não ajuda em nada.
30 . As pessoas com HIV, diabetes, aids, câncer, etc., podem ter maiores complicações do que uma pessoa saudável quando se contagia com o vírus?R: Sim.
31 . Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?R: NÃO.
32 . O que mata o vírus?R: O sol por mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais,o álcool gel.
33 . O que fazem nos hospitais para evitar contágios em outros pacientes que não têm o vírus?R: O Isolamento.
34 . O álcool gel é eficaz?R: Sim, muito eficaz.
35 . Se eu sou vacinado contra a gripe da estação estou segura contraeste vírus?R: Não serve para nada, ainda não há vacina para este vírus.
36 . Este vírus está sob controle?A: Não totalmente, mas as autoridades da saúde estão tomando medidas agressivas de contenção.
37 . O que significa passar do alerta 4 ao alerta 5?R: A fase 4 faz as coisas diferentes na fase 5; isso significa que o vírus se propagou de pessoa a pessoa em mais de 2 países, e a fase 6 é que se propagou em mais de 3 países .
38 . Quem foi infectado por este vírus e se cura, fica imune?R: Sim.
39 .. As crianças com tosse e gripe têm influenza?R: É pouco provável, as crianças são pouco afetadas.
40 . Quais as medidas que as pessoas que trabalham devem tomar?R: Lavar as mãos várias vezes ao dia.
41 . Eu posso me contagiar ao ar livre?R: Se há pessoas infectadas e que tossem ou espirram sim, pode acontecer, mas o ar é um meio de pouco contágio.
42 . Pode-se comer carne de porco?R: Sim, pode e não há nenhum risco de contágio.
43 . Qual é o fator determinante para saber se o vírus já está controlado?R: Embora a epidemia esteja controlada, no inverno boreal (hemisfério norte) pode retornar
e não haverá vacina.
(E-mail divulgado por By Carminha Slides http://www.bycarminyhaslides.com, creditando as informções a Clauss ac Laboratorio Novartis)

AMIZADE...

... eh uma maravilhosa revelacao quando, aos quinze ou dezesseis anos, descobrimos afeicoes diferentes daquelas da infancia, afeicoes livremente escolhidas e doadas, baseadas em afinidades profundas e que, ao mesmo tempo, nos revelam a nos mesmos e nos favorecem o conhecimento intimo de outras pessoas. (M. Danielon)

ATITUDES IMPORTANTES ACERCA DE DOCUMENTOS EM BOLSAS & CARTEIRAS

1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Ao invés, escreva 'SOLICITAR RG' .

2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use este em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.

3. Tire Xerox do conteúdo de tua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar.. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Se sabe de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.. Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. Dentro de uma semana, os ladrões ordenaram um caro pacote de telefone celular, aplicaram para um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira, e mais....... Mas aqui está um pouco de informação crítica para limitar o dano no caso de isto acontecer a você ou alguém que você conheça. E MAIS...

4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente.. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar.. Mantenha estes onde você os possa achar.

5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. (mas as delegacias têm se recusado, e aí ?)Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma)

Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:

6. Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-3373-7272) (e outros órgãos de crédito se houver), da sua cidade, para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF . Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome... O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado.

(Informacoes enviadas via e-mail pela querida Tia Zeze)

(U.M.E.) Como diz o ditado: TRES E' MELHOR AINDA! (autor desconhecido)


A ordem de nascimento das crianças
Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados. Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro aniversário e mal sabem a circunstâncias em que chegaram à família

*O que vestir
1º bebê -* Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positive.
2º bebê -* Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê -* As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais.

Preparação para o nascimento
1º bebê -* Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê -* Você não se preocupa com os exercícios de respiração,afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê -* Você pede a anestesia peridural no oitavo mês.

O guarda-roupas
1º bebê -* Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê -* Você vê se as roupas estão limpas e só descartas aquelas com manchas escuras.
3º bebê -* Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações
1º bebê -* Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê -* Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho.
3º bebê -* Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço.

A chupeta
1º bebê -* Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la.
2º bebê -* Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê -* Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê.

Troca de fraldas
1º bebê -* Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê -* Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê -* Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro, ou quando ela já esta caindo pelo joelho.

Atividades
1º bebê -* Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história...
2º bebê -* Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês.
3º bebê -* Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

Saídas
1º bebê -* A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem.
2º bebê -* Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê -* Você manda a babá ligar só se ver sangue.

Em casa
1º bebê -* Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê -* Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê.
3º bebê -* Você passa um tempinho se escondendo das crianças.

Engolindo moedas
1º bebê -* Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê -* Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê -* Quando o terceiro filho engole uma moeda, você descontada mesada dele.

(Não esqueçam: eu tenho TRÊS! E recomendo! E' uma delicia!)
(Esse texto circula na internet, e desconheço o Autor)

Como escolher a cor certa para você

Entender melhor como usar as cores das peças que possui no seu armário pode fazer uma diferença incrível no seu visual e até na auto-estima. A cor da roupa pode refletir um estado de espírito, nossa personalidade ou até mesmo nossos desejos mais íntimos. Ao escolher as cores da suas roupas, analise como tirar o melhor proveito delas de acordo com o seu objetivo.

Conheça os efeitos fisiológicos das cores nas roupas:

VERMELHO: Tende a atrair o olhar das pessoas, chama a atenção.
Quem usa esta cor:Pode indicar que tem ardor, paixão, ferocidade e força.

LARANJA:Estimulante e revigorante Quem usa esta cor: Pode ter traços de pessoa corajosa e aventureira, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça.

AMARELO:geralmente é usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes.Quem usa esta cor: “Atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

VERDE: Ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio.
Quem usa esta cor:o verde das roupas tende a refletir tipos convencionais, pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não sobressair numa multidão.

AZUL: Vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem.
Quem usa esta cor: reflete um desejo de paz e quietude, tranqüilidade e até mesmo solidão.

VIOLETA: È a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade.
Quem usa esta cor:Tende a gerar sentimentos como respeito próprio, dignidade e auto-estima. Em virtude da sua riqueza, ela também está associada com a extravagância e a prosperidade.

MARROM:Geralmente está associada com terra e estabilidade. Ele também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à auto-afirmação. Quem usa esta cor: por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. A cor marrom gera organização e constância.

BRANCO:É associada à limpeza, à pureza e a inocência. Essa é a cor do desprendimento. Quem usa esta cor:O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares.

PRETO:Na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência.
Quem usa esta cor:O preto é uma cor que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida.
FONTE: http://www.organizesuavida.com.br

(U.M.E.) Certos habitos do passado... (RC)

E'! Hábitos do passado: quando as pessoas da Rua se conheciam, quando se comprava fiado na Venda, quando as vizinhas se visitavam para comer o bolo da tarde.

Digo que eh possível fazê-lo tornar-se um habito real e atual em nossas vidas. E que, na minha opinião eh muito importante fazê-lo.

E não se trata de dondocas que não trabalham, que se reúnem para falar da vida alheia! Nada disso! Trata-se de convidar amigos (vale no final de semana): um habito esquecido na vida moderna, mas que a própria vida moderna nos tem imposto.
Explico: atualmente, especialmente nas Grandes Cidades, as pessoas praticamente não podem mais sair de suas casas sem se preocupar aonde estão indo, que caminho irão tomar, quem vão encontrar por esse caminho, se eh seguro, se a volta eh segura, quanto tempo vão ficar fora, com quem vão deixar os filhos (para aqueles que os tem) – ou se eles vão se comportar... se os Shoppings Centers estarão lotados (como sempre estão), se conseguirão vaga para estacionar no Parque, etc! E agora tem a tal da Gripe Suína para complicar!
Assim, estão se formando novos grupos: os grupos do Prédio, do Condomínio, do Clube, e cada vez mais esses grupos se apertam e se espremem de tal forma que basta você pegar o elevador para estar com seus amigos e em segurança. Geralmente são novos amigos, porque aquele de longa data estão morando em outras cidades, países (rsrsrsrs), ou em bairros distantes. Antigamente eu poderia olhar para este Quadro negativamente: como formação de Quetos - o que sempre temi. Mas não eh isso!

Quando trazemos amigos para dentro de casa, quando convidamos amigas para bater papo, etc, não isso nos alegra e distrai mas sem percebermos, agregamos valores (do fazer ou não-fazer) as nossas vidas, podendo tratar de assuntos comuns acerca dos filhos, e dos sogros! rsrsrsrs! Podendo dar dicas umas para as outras, etc. tudo sem perceber, tomando um café, um lanche. Algumas regiões mais que outras, por sua própria caracteristica, tem muita dificuldade de abrir suas portas...tudo bem. Mas as coisas podem mudar. Até por uma questão de PREPARO PARA O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS.
Explico mais uma vez: com a violência, caso de sequestro, abuso sexual, pedofilia, roubo de crianças, etc (o etc não quero nem pensar!) e até pelas circunstancias climáticas, as pessoas tendem a ficar entre os seus... nos finais de semana, no máximo, se visitam os parentes!

em família, dentro de casa, dentro do Shopping, no máximo no Parque. Tudo bem, mas e depois?AGORA, preparamos nossos filhos para O DEPOIS... e SE hoje eles costumam visitar seus amigos EM CASA e traze-los com frequência para dentro das nossas, no futuro, adolescentes, também o farão com tamanha naturalidade que não precisaremos correr escondidos pelas esquinas para saber aonde e com quem eles estão! rsrsrsrs!Junto disso, nos tornamos amigas das mães e pais, inevitavelmente. Eh claro que eles, nossos filhos, terão suas próprias escolhas, mas se desde pequeninos os acostumamos a estar com "o tipo de gente" que a gente acha bom... no futuro, salvo uma catástrofe, não vai ser muito diferente... BEM, E' O QUE EU PENSO. Por isso acho importante a gente alimentar nos nossos filhos esse sentimento de amizade sincera, desinteressada de grana, mas interessada nos afetos, nas correspondencias, nas afinidades, etc. Muito romântico? Tudo bem, pode ser. Mas ainda acredito que este E' o caminho para estarmos um pouco mais próximos dos nossos filhos e de suas escolhas futuras. O que eh bom e verdadeiro ficará para sempre. Minha mãe hoje tem 80 anos, e ainda tem as amigas da mocidade. Isso não e' um show? E o tamanho da casa, pouco importa. Antes de ir para uma casa grande, morei num apartamento pequeno, e era bom assim... mas essa é uma outra historia...
(RC)

(U.M.E.) A primeira vez das filhas - como as famílias estão lidando com isto, Revista Claudia

"A iniciação sexual da filha revela o envelhecimento da mãe"
Além das preocupações com sua menina, a libido da filha toca em outros pontos da mulher adulta, explica a psicoterapeuta Claudia Spinelli Mosca, especializada em atendimento a famílias e adolescentes.

- AS MÃES COSTUMAM TEMER QUE A FILHA TENHA INTIMIDADE COM VÁRIOS GAROTOS?
Só a mãe que não construiu uma relação íntima, que não dialoga e não conhece direito a filha costuma apresentar esse tipo de temor.

- COMO FICA O PAI NESSA HISTÓRIA? A MULHER SENTE NECESSIDADE DE CONTAR A ELE A RESPEITO DA VIDA SEXUAL DA FILHA?
Sexo tem a ver com privacidade. É a filha que tem de decidir com quem quer compartilhar suas dúvidas e descobertas, não a mãe. Isso tem que ser respeitado.

- E QUANDO HÁ CONFLITO ENTRE AS DUAS? POR EXEMPLO, A MÃE ACHA QUE A FILHA É MUITO NOVA PARA TRANSAR OU NÃO GOSTA DO NAMORADO DELA.
A mãe deve tentar estabelecer um novo canal de comunicação com a filha, evitando romper o diálogo. Pois, quando a adolescente se sente reconhecida na sua individualidade, ela consegue ouvir, mesmo que não acate a opinião materna.

- É MELHOR PERMITIR QUE A FILHA TRAGA O NAMORADO PARA DORMIR EM CASA?
Isso não pode se transformar em uma obrigação: nada deve ser imposto a nenhuma das partes, e sim construído conjuntamente. Diálogo, escuta e respeito mútuo irão formular as novas regras e acordos na família, não os modismos.

- SE AS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS DA GAROTA FOREM FRUSTRANTES, A MÃE PODE AJUDÁ-LA?Se a filha pedir auxílio, sim. Ela poderá ajudar com aquilo que as mães sabem fazer de melhor: dar colo e lamber feridas. Quando a filha sente-se amada, tem uma mãe que a aceita e não a culpa, isso por si só já é altamente curativo.

- VALE A PENA CHAMAR A FILHA E O NAMORADO PARA FALAR DE CONTRACEPÇÃO?
Isso pode criar constrangimentos. A mãe tem que respeitar a privacidade e a relação do casal. É melhor dialogar com a filha, não com terceiros.

- NESSE ASSUNTO, QUAIS AS QUEIXAS MAIS COMUNS DAS ADOLESCENTES EM RELAÇÃO ÀS MÃES?
Muitas reclamam de solidão e incompreensão. Sentem-se infantilizadas e argumentam que ela não a escuta nem respeita sua individualidade. Há quem se sinta culpada pela própria felicidade sexual, como se estivesse traindo a mãe, sobretudo se esta estiver passando por fases delicadas, como separação, viuvez, solidão, dificuldades com climatério e menopausa.

- UMA MÃE MAL RESOLVIDA PODE DIFICULTAR A VIDA AMOROSA DA FILHA?Sim, por isso a mulher precisa se conscientizar de suas dores passadas e atuais. Na verdade, estamos falando de um momento psicológico que pode ser complicado para a mãe, pois o ritual de iniciação sexual da filha espelha para ela o próprio envelhecimento.

Quando uma mulher diz... quer dizer...

1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.
3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".
4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!
5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".
6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").
8 - "Esquece": É uma mulher dizendo "F-SE !!"
9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.
10 - "Precisamos conversar !": F. !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
11 - "Sabe, eu estive pensando..." : Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...
(Este texto circula na internet, Autor desconhecido)

E a minha plantinha encaracolesca... (RC)

... continua a crescer, a subir...











... a encaracolar-se a tudo e a todos... e ao vento esperar...


... soh para me dar flores!










Amo-te! Eh o que posso dizer, a quem esperou todo este tempo pela minha chegada, e para quem um pouquinho de cuidado e zelo jah fizeram tanto!
(para ti, prima minha)
(RC)

Diz o Mestre:

Muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, esta palavra significa mudar uma serie de habitos - e perder sua propria identidade.

Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Nao aceitamos - porque aceita-las nos dah a sensacao de que estamos devendo alguma coisa a Deus.

Pensamos: "Eh melhor nao provar o calice da alegria, porque, quando este nos falhar, iremos sofrer muito."

Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
(Paulo Coelho, Maktub, Editora Rocco)

"Eu to falando de amizade" (RC)

"Eu to falando de amizade"... eh o nome de um album de fotos no Orkut, de uma amiga. Me lembro exatamente o dia que a conheci. Tinhamos 14 anos. Quando cheguei ela estava na praia, deitada numa daquelas cadeiras tipicas, com um oculos de sol vermelho, ia comemorar os seus 15 anos numa festa importante na cidade, um Debbut. Nunca a tinha visto antes, estudavamos em escolas diferentes, e blablabla. Fomos apresentadas por uma amiga em comum. Tudo comum? Nao. Ali se formava um grande e apertado laco. Um noh. Um noh tao apertado que ateh hoje doi em mim. Nunca falei dela pra ninguem, depois da nossa mocidade, mas sempre a amei e nunca a esqueci. A vida e o tempo nos levou para longe, depois para perto, e depois para mais longe, mas nunca mais nos vimos nem nos falamos. Ateh outro dia, quando por acaso resolvi procurar o seu nome no Orkut. E achei.
Bem, foi muito importante. Escrevi o que sentia e o que pensava. Ela correspondeu. E eu estou feliz! feliz mesmo! Mesmo que nunca mais a veja nem a beije.
Mas eu sei que nao acontecerah novamente, que agora o "para sempre" e´ mesmo "para sempre", mesmo que tenha se passado tantos anos (e vcs acham que eu vou dizer quantos anos se passaram???? nem morta!!!).

Tenho muitas poucas amigas. E eu adoro isso. Adoro saber como e´ cada uma e respeitar cada uma por conta disso. Fazer o chah se gostam de cha´, fazer o bolo se gostam do bolo, servir o vinho com brie se assim preferem.
O que eu quero mesmo eh estar junto e conversar... ouvir... saber... aprender... conhecer.
Eh como se fosse um namoro que nao precisasse ficar de agarramento, de ficar sempre bonita e perfeita, de "ter que" se ver, se beijar e transar. Se ver soh de vez enquando pode ser tao bom quanto se ver ou falar todos os dias. Voce pode ir tomar um cafeh soh por tomar, falar mal da mesa vizinha soh com o olhar e rir alto sem ninguem a volta entender o que se passa... ter amigas (muitas poucas) eh uma delicia pra mim.
Eu tenho uma de cada tipo: eu tenho a numero "1", a que eu so´ preciso dela porque ela precisa de mim; eu tenho a falsa-burra, a falsa-boazinha; eu tenho a muito jooooovemmm e a bem veeeelhinhaaaaa; eu tenho a alta - nao, nao tenho a baixa (eu sou a "baixa"); eu tenho as que gosto soh para olhar de tao bonitas; eu tenho a que posso tudo aprender e apreender; devo ter alguma invejosa, mas nem percebo, pois nao tenho tempo para isso; tenho a tonta que nao quer ver o que tem na frente do nariz, a que gosta de namorar meninos (ta´... maiores de idade!); a safada que trai o marido, ou a que namora homem casado; tenho a trabalhadeira e a preguicosa; a bem-com-a-vida e a mal-humorada; a que espalhafatosa e a envergonhada; amigas de infancia, amigas da Thailandia.

E com cada uma posso ser (e sou) eu mesma. Assim, desse jeito que sou.

Obrigada minha amiga Debbutante. Por tudo. Inclusive por me inspirar a escrever essas palavras.
Te vejo e te beijo depois...
(RC)
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon