Tem dias que me sinto assim... :)))


"Desde o primeiro dia de férias das crianças, fiquei sem empregada, uma ajudante indispensável para minha realidade.
Estava com uma funcionária de 16 anos. Mas de tão inexperiente e sem muita vontade de aprender, dispensei.
Ia começar outra, que me deixou na mão.
Tentei indicação de amigos, agência e terminei por colocar um anúncio no jornal.
Várias responderam ao anúncio. Aproveitável, poucas.
A maior parte quer o emprego e o salário, mas não o trabalho.
Em SP era muito mais fácil conseguir empregadas boas. Em Londrina, não.
Mesmo sendo o salário mínimo daqui do PR mais alto que o de SP.
Escolhi uma candidata de ótimo perfil e com boas referências.
No segundo dia, abandonou o emprego completamente bêbada.
Praticamente esvaziou 3 garrafas: 2 de uísque de ótima qualidade que ela nem deve ter degustado, e outra de conhaque.
Alcóolatra!
Agora, estou testando uma moça de jeitinho bom, mas inexperiente também.
Enquanto isso, parece que a casa não anda.
Acho que seria bem mais fácil voltar ao tempo das cavernas: o pó fazia parte da decoração, nada a se limpar, nem roupa pra lavar e passar, comida na fogueira e sem fogão pra arear. Banho de rio, portanto, nada de banheiro pra lavar, nem mesmo bumbum de nenê pra trocar.
Nossa, devia ser bem mais descomplicado. :)
Bom, isso tudo é pra dizer que tenho estado bem cansada, ainda mais agora, com uma nova moradora na casa (uma cachorrinha filhote que ainda nos acorda durante a noite) e fico sonada no período da tarde.
Tem dias que resisto e não tomo nada.
Outros dias, tomo um capuccino ou café.
Mas descobri que mastigar um pedacinho de gengibre cru, além de tirar dor de cabeça e descongestionar de uma possível gripe, dá uma boa acordada.
E o melhor é que não estufa o estômago, pois recorro a ele não por fome, mas por sono.
Não sei se esse "trem" vicia, já que arde até a alma qd se mastiga. Só recorro a ele em último caso."
Iana.

Nota (RC): a Revista Veja recentemente publicou uma matéria sobre a importância do bom-sono a todos. Se você quiser saber mais, clique aqui.

2 comentários

  1. Oi Carmen eu nao sabia que vc estava no PR. Agora fiquei confusa. Eu nasci em Londrina e vivi em Mgá por mais de 20 anos.
    Sobre as queridas domésticas...
    Sinto falta das que eu tive no PR (que cá entre nós nao eram nenhuma maravilha); mas aqui as coisas sao mto precarias.
    Além da diária estar na media de 100 - 110,00; elas nao lavam nem a louça. Se pedir pra limpar o fogão é um dia exclusivo acredita?
    Está realmente faltando mao de obra qualificada nesta área, mas tmb sinto falta de uma fonte de captacao dessas profissionais. Mas uma fonte séria, que treine e se comprometa com a qualidade dos serviços.
    Poderiam terceirizar as domesticas.

    Abraco grande pra ti e qdo tiver um tempinho me avisa pra gente comecar a entrevista.

    Abracao

    ResponderExcluir
  2. Realmente, fizemos uma confusão! Este texto foi escrito por uma amiga que reside no Paraná (Brasil), de nome IANA. Ela é uma pessoa bastante interessante para se conhecer! Tem dois filhos pequenos, e eu a conheci quando morava em São Paulo! E a vida vai nos levvando para longe... mas a web vai nos levando para perto...
    Bjs!
    Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon