PÍLULAS (RC)

I- Decidi não transcrever aquele sonho maluco que eu tive, conforme prometido porque ele já foi por mim pensado e analisado... e era mesmo um sonho daqueles malucos: eu andava pelo meio da Rua do Leblon, em direção a praia, o asfalto quente estourou sob uma bolha nos meus pés e eu virei um balão. Só não sai voando porque meu marido me segurou pelas pernas. E por ai foi. Findo o sonho, como dissee, analisado foi (será que minhas amigas e meus leitores terpeutas-psicologos-e afins iriam concluir o mesmo que eu? Bem, agora não vou saber…

II- Quanto mais descanço, mais cansada fico.

III- Minnha mãe esta aqui conosco na Tailandia… Tudo tudo ótimo! Mas alguém pode me explicar porque é tão dificil educar um filho quando a avó está por perto?

IV- Este BLOG ainda não tem um ano, e assim, existem coisas que ainda não sei sobre esse Mundo Blogueiro! Alguém pode me dizer o que é MEME?

V- Meu amigo dos tempos antigos que veio nos visitar já voltou para a França, como sabem (é brasileiro, mas mora lá), já mandou recadinho no Orkut, ja telefonou. Obrigadaaaaaaaaaaaa! Mas ele ficou com uma grande preocupação: “Como retribuir em EURO?????”!

VI- Agora, sempre no último domingo do mês, vou postar CURIOSIDADES SOBRE A TAILANDIA, OK?

VII- Melancolia é saudade?

VIII- “Certas coisas precisam acontecer na medida e no tempo certos” (Maktub)

IX- Por que ninguém chora no aeroporto?
Todo mundo está feliz? Ninguém deixou nada importante no aeroporto ou no ponto de partida? Nada? Essas pessoas sempre vão e vem o tempo todo? Só diversão? Só turismo? Obrigação?
Um dia, numa dessas viagens a moça que sentara ao meu lado no avião começou a chorar incontrolavelmente (mas discretamente) logo que embarcou. Eu ofereci-lhe lencinhos de papel… depois ela disse que chorava por pura emoção… pore estar voltando ao Brail… em férias… deixara um filho pequeno lá… era manicure num pais europeu (agora não me lembro exatamente onde – ela já tinha passado por conexão...).

X- ”REGOZIGE-SE de sua liberdade. Sua liberdade pode trazer-lhe inumeras escolhas as quais você nem imagina” (não sei quem escreveu ou da onde eu peguei…)

XI- “Porque só a coragem no caminho faz com que o caminho se manifeste” (idem)

XII- A manicure na Europa… estava bem, sem duvida, mas saudosa…

XIII- Algumas (??????) mulheres precisam ouvir o “eu te amo” com certa (??????) frequencia, como que se isso lhes bastasse para ter (????) certeza e não ficassem confusas.

XIV- Uma vida mediocre pode ser confortável. Você sobrevive sem grandes lutas, sem grandes questões e todos os dias parecem iguais: você está salvo/seguro.
Mas um barco está salvo/seguro no porto, e pode ser até usado como um doce lar, mas… ele foi feito para que? Para ir ao mar ou viver no porto?

XV- ”A linguagem dos sinais está a nossa frente, para nos ensinar a melhor maneira de agir. Entretanto, muitas vezes tentamos distorcer estes sinais – de modo que eles ”concordem” com aquilo que queremos fazer de qualquer maneira. ” (este aqui eu achei anotado nos meus guardados, sinceramente não sei se escrevi ou transcrevi de algum lugar...)

XVI- “O AMOR É TERNURA. SEJA DOCE, AJA COM DOÇURA.” (idem)
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon