CURIOSIDADES DA TAILANDIA (RC)

* O SAWADEEKHA, é a saudação do tailandes! sempre unindo as mãos diante da face e inclinando-se ligeiramente para a frente;

** aqui eles dirigem os veiculos pelo lado DIREITO, é a conhecida ´´mão inglesa´´;

*** BANGKOK é a Capital da Tailandia. Muita gente não sabe, mas seu nome é derivado de ´´Bang Makok´´, ´´BANG´´ representa o nome em tailandês do Centro de determinadas cidades ou vilarejos situados na margem de um rio, e ´´MAKOK´´ representa o nome em tailandês de uma árvore chamada ´´Spondias dulcis´´ que produz uma fruta amarela, ameixas amarelas. (Fonte: Pattaya People Weekly, Issue 216)

**** quando o Feriado "cai" num sábado ou domingo, ele é transferido para "segunda"...

***** a vassoura utilizada para limpar é realmente algo diferente! E ela é usada tanto para nas ruas quanto nas casas... sejam elas de 30 m2 ou 800 m2... dá para imaginar que elas fiquem limpas realmente?


****** e os trabalhadores braçais, digamos assim, estão sempre encapuzados, e todos cobertos com mangas longas e até casacos, para se proteger do sol...






*******Ah! as costureiras, na verdade são em geral ´´costureirOs´´ (homens), e eles costumam ficar nas calçadas das ruas, oferecendo e fazendo, seu trabalho.


******** existe hora certa para comprar bebida alcoólica seja aonde for... tres horas da tarde , por exemplo, não pode. mas não me pergunte por que!



********* os tailandeses vão vestidos a praia e tomam banho de mar assim, e ainda levam para a água grarda-sol, ops! este é um guarda-chuva!





********* e finalmente, este é o dinheiro da Tailandia: TBH (le-se "thaibah") , e a bandeira nacional.


E, lembre-se, agora, todo útimo domingo do mês, traremos mais CURIOSIDADES DA TAILANDIA.
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon