Como preparar o churrasco perfeito, por Tyciane Vaz

É hábito, pode-se dizer assim, de todo Brasileiro, preparar um ´´churrasquinho´´ aos Domingos... on não? Bem, de qualquer forma, mesmo aqui na Tailândia, a gente ´´tenta´´ fazer o nosso... E, por isso, logo a seguir você encontra algumas dicas para receber amigos e ´´não esquecer´´ de nada. No POST seguinte, um VÍDEO bem interessante sobre ´´o corte PERFEITO da Carne´´, por um importante expert de São Paulo (Brasil). (RC)


´´Como calcular a quantidade certa de carne
Carne suculenta, cerveja gelada, família, amigos e aquele bate-papo animado. Existe programa melhor? Para você fazer um bom churrasco, a comida não pode acabar antes da hora. E bebida quente? Ninguém merece!

Na hora das compras, bate aquela insegurança sobre os tipos de carne, a quantidade certa, se vai ficar macia... Tomaso Galluzzi Neto, dono de um bufê de churrasco em domicílio, diz que o primeiro passo é definir a quantidade de “fregueses” e o perfil deles.

Além disso, você precisa saber se a maioria é de homens, mulheres ou crianças. “Os homens consomem bastante carne e pouca salada. Eles preferem beber e beliscar”, lembra.

Confira então como calcular a quantidade certa de carne:
- Para adultos:
Alguns comem pouco, enquanto outros podem consumir até 1 kg de carne. Para não errar, você deve calcular uma média de 500 g por adulto. Desse total, 150 g podem ser de linguiça, 50 g de frango e o restante de carne: picanha, maminha, alcatra ou outras de sua preferência.
- Para crianças:
Até 7 anos, elas costumam comer uma média de 150 g. Entre 7 e 10 anos, consomem 250 g. A partir dos 10 anos de idade, conte como se fosse um adulto.

Nota (RC): Leia mais, clicando AQUI, e acessando o site da ABRIL.COM

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon