GENTLE YOGA e POWER YOGA, saiba mais.

Para quem se interessou pelo POST anterior (SATYANANDA YOGA), veja o que dizem sobre:

GENTLE YOGA:
´´Intenção
A intenção desse tipo de prática de yoga é para relaxar e rejuvenescer o corpo, aumenta a amplitude de movimento, integrar emoções, e trazer uma quietude calma para a mente.

Benefícios
Os benefícios da yoga estão disponíveis com a prática regular. As melhores práticas de yoga é o que você pode integrar em sua vida. Convido você a praticar regularmente, mesmo que por apenas 15 minutos.
A prática regular do yoga irá aumentar a consciência corporal e melhorar a saúde geral eo bem-estar. Eu recomendo que você entra em trechos lentamente, aprofundando sua respiração, assim que você sinta um estiramento, e confiar que um alongamento suave proporcionará os benefícios que você espera de yoga. Yoga ajuda a liberar os bloqueios de energia no corpo. Leve estimulação da circulação, e um estado mais profundo de relaxamento profundo e reequilíbrio rejuvenescer o organismo inteiro.

Como você se move em posturas irá inevitavelmente encontrar as tensões e as resistências do corpo físico. Você vai começar a descobrir diferentes graus de conforto e desconforto. A sensação de que você pode chamar inicialmente com maior sensibilidade dolorosa pode ocorrer como um desconforto que você possa respirar e relaxar dentro. Algumas sensações que você pode respirar facilmente em alguns que você não pode.
Com a prática a sua sensibilidade vai aumentar. Então você pode começar a perceber mais cedo quando você está tenso e ser capaz de sustentar mais relaxamento e aliviar toda a sua prática.´´

Nota (RC): a matéria que encontrei na web é muito longa, mas vale a pena ler, se você gostou do que leu até aqui. É só clicar NESTE PONTO e ir direto para a página original. (Está em Ingles, mas você pode usar o Google toolbar que tem um automatic translator. Você conhece?)

POWER YOGA:
´´O que é
A palavra yoga significa UNIÃO E EQUILÍBRIO. E foi criada para proporcionar ao praticante, o mais alto grau de liberdade e vitalidade. O Power Yoga é uma fusão de vários estilos de Hatha Yoga que, ultimamente, virou uma grande febre nas grandes academias e escolas de yoga de todo o pais. Pessoas têm descoberto esta prática tridimensional que une: respiração, corpo e mente, para adquirir inúmeros benefícios tanto para a mente, quanto para o corpo em geral.

No Power Yoga, a investigação é constante, através dos Ásanas (posturas) e Pranayamas (exercícios respirátorios) que os praticantes usam como ferramentas para trabalhar o corpo físico e expandir a visão interior, combinam a respiração dinâmica com movimentos coreografados, conscientes e contínuos, fazendo dela uma forma completa de trabalho que exercita todo o corpo da cabeça aos pés, por dentro e por fora, melhorando a concentração e reduzindo o estresse.

Benefícios
Através da respiração e da execução de diversas posturas, o praticante desenvolve resistência, força, flexibilidade, equilíbrio, consciência respiratória e postural, concentração, relaxamento, vitalidade e total bem-estar.
A prática do Power Yoga também ajuda na redução do estresse do dia-a-dia proporcionando paz e serenidade, sendo considerada uma atividade física restauradora e preventiva. ´´

Fonte: http://www.cdof.com.br/
Nota (RC): essa matéria também é muito longa, mas vale a pena ler, se você quer ler a matéria na integra, é só clicar NESTE PONTO e ir direto para a página original.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon