MINHAS RESPOSTAS AS MINHAS PERGUNTAS DO DIA PRIMEIRO (RC)

Imagem: Google

Respondendo minhas proprias perguntas... ou tentando responde-las...

Quanto e’ que a gente precisar viver para aprender a viver?
A VIDA TODA. E SER NAO DER TEMPO, VOCE VAI TER QUE FAZER DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO...

Quanto e’ que a gente precisa ter no banco para se sentir seguro?
Meu marido, muito. Eu, nem tanto.

Quanto e’ que a gente precisa ter dentro da geladeira para sentir que nao nos faltara’ nada?
Pro meu marido, muito. Pra mim, muito pouco. (Ja’ me e’ bastante suficiente saber que posso comprar quando quiser o que por dentro dela, mas nao preciso ve-la mal fechando a porta de tanta coisa, que nao conseguimos tempo pata comer, e que vemos perder, e ser jogado intacto, mas podre, na lata do lixo).

Quanto e’ que a gente precisa ter de filhos para ninguem ficar perguntando “quando e’ que vem o irmaozinho?”
NAO IMPORTA QUANTOS TENHA. SEMPRE VAO PERGUNTAR ISSO A VOCE.

Quanto e’ que a gente precisa parecer velho para ser respeitado no trabalho e quanto e’ que a gente precisa parecer novo para fazer parte da “turma”?
Essa e’ dificil. Aqui na Tailandia, por exemplo, “idade e’ posto”: eles respeitam muito os “mais velhos”. Quando eu comecei a trabalhar como advogada, com cara e tamanho (quase-quase 1.50 m) de menina, ainda usando aparelhos nos dentes, muita gente custava a “crer” no meu Talento, o que nao era ruim nas Audiencias que sempre gostei muito de fazer porque a outra parte (o advogado ex adverso) sempre “baixava a guarda quando me via, e..., bem, eu aproveitava e “garfava” ele! Era ate’ divertido!

Quanto e’ que precisa para comprar uma geladeirinha, ou uma “pilha” de roupas, ou fazer parte das compras do mes, ou comprar um casaco importando ou uma camera digital moderna na Tailandia?
Tudo isso custa a mesma coisa: cerca de 5 mil TBH. Cabe a voce decidir o que e’ mais importante para voce ou o que voce mais precisa naquele momento. Ainda ir a um SPA de luxo por longas horas... ou um porta-garrafa de vinhos... Pode? Aqui pode.

 

 

   


  

Quanto e’que a gente precisa ler para ser culto?
MUIIIIIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOOOO, TUDOOOOOOOOOOOOO O QUE PUDER!

Quanto e’ que a gente precisa emagrecer para ficar saudavel?
Voce pode checar na tabelinha que a gente tem aqui no BLOG, no final da pagina, que calcula o IMC (INDICE DE MASSA CORPOREA) para voce, rapidinho, na hora!

Quanto e’ que a gente precisa ajudar o Outro para ser um verdadeiro Colaborador?
DEPENDE. As vezes apenas uma vez na vida. As vezes uma vida inteira.

Quanto e’ que a gente tem que “manter contato” com o melhor amigo, para que ele nao deixe de ser seu melhor amigo?
Talvez uma vez por ano baste. Mas se voces sao melhores amigos mesmo, voces certamente se falarao todas as vezes que tiverem uma grande noticia para dar, um convite a fazer, um colo a requerer, uma ajuda a pedir, ou apenas um “oi” para dar.

Quanto e’ que a gente precisa esperar para contar uma “verdade” a alguem? E uma “mentira”? quanto tempo podemos esperar antes de desfaze-la? E um erro? Um engano? Um pedido de perdao?
Para contar a verdade... bem... as vezes ela pode ficar implicita uma vida toda, e isso nao afetar em nada... mas uma mentira? Deve ser reparada no primeiro momento possivel – como o erro, engano, e – especialmente – para pedir-se perdao.

Quanto e’ que a gente precisa ter de “amigos” no Facebook ou no Orkut?
NAO SEI RESPONDER. Isso nao importa pra mim. Sem demagogia, gosto mesmo e’ de saber que eles estao “ali” por perto, e a qualquer momento posso ter uma surpresa, ver uma nova foto, saber alguma nota, etc. Isso me conforta de certa forma.

Quanto e’ que custa o dinheiro na Tailandia? Quanto e’ viajar para o Brasil para visitar amigos e parentes? Quanto e’ que vale o nosso dinheiro no Brasil?
O dinheiro na Tailandia e’ o THB (le-se thaiba’). 100 TBH vale cerca de 5 a 7 Reais (Brasil), dependendo do cambio. Aqui as coisas (comida, vestimenta e transporte) sao de um modo geral baratos. Num primeiro momento e’ comum quem vem de fora “comecar a converter tudo, e assim achar tudo muuuuiiitooo barato e sair comprnado adoidado”. Mas como ja’ disse aqui algumas vezes, e’ preciso pensar em TBH e o quanto (percentualmente falando) aqueles valores cabem ou representam no seu orcamento mensal ou anual. A passagem de aviao varia com os periodos de alta e baixa estacao.
Mas quando a gente vai para o Brasil, com o dinheiro daqui... hummmmm... precisa converter DUAS VEZES e ai... o dinheiro fica pouquinho.... snif snif...
Quanto a gente pode esperar por alguem que esta’ “atrasado” antes de ficar realmente zangado?
Nao muito tempo, no meu caso.

Quanto e’ que a gente pode esperar para um ente querido morrer, quando ele ja’ esta’ vivendo atraves apenas de aparelhos numa cama de Hospital?
Nunca passei por isso, tive a “sorte” – se pode dizer assim – de meu pai vir adoecendo, adoecendo e “morrer” de repente, no camkinho do Hospital. O mesmo caminho que vizera tantas vezes antes e voltara sempre “vivo” apos algumas intervencoes medicas...

Quanto e’ que a gente pode pagar por um Servico que a gente nao sabe fazer sozinho?
Ah! Nao me pergunte isso! Pago – se eu posso pagar – o que for preciso e o que de fato ser “justo” (sem querer entrar no merito doque e’ justo ou nao, por favor, nao agora).

Quanto e’ que a gente precisa ter no Closet? Quantas calcas? Quantos sapatos? Quantas blusas?
Tenho tratado disso muitas vezes por aqui... bem, toda vez que faco uma malinha para uma viagem rapida, ou malonas para uma vaigem longa, eu “tiro” alguma coisa e “passo adiente”. Tambem o faco quando dou uma “arrumada extra”, etc. E tambem “repasso’ tantas pecas antigas quantas novas eu por ventura tiver comprado, imediatamente a chegada das novas pecas.

Quanto e’ que a gente precisa beber de agua por dia?
Dizem que 4 a 8 litros de agua por dia. E’ isso mesmo?

Quanto e’ que a gente pode ou deve deixar de castigo um filho?
Bem, segundo li, tantos minutos quanto for sua idade, por exemplo: 7 meses, sete minutos! To brincando, claro! 7 anos, 7 minutos! 2 anos, 2 minutos!

Quanto e’ que a gente consegue repetir a mesma resposta para uma mesma pergunta feita por uma mesma pessoa?
E’ muito dificil? Sim. Muitissimo. “Mas faz parte”, como dizem. Assista o VIDEO DO MES e me responda voce.

Quanto e’ que a gente aguenta ouvir ou ver uma mesma gota d’agua caindo lentamente sobre o mesmo lugar?
Nao sei responder, mas parece que e’ um metodo usado, inclusive, por torturadores.

(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon