(U.M.E.) Mães Cibernéticas OU Mães Internéticas? (RC)

Como prometido, esse POST é para comentar um fato inquestionável sobre o que chamo de ´´a nova geração de mães´´: são as mães cibernéticas. Aliás, este não seria o nome correto para o que quero dizer a respeito, pois ´´mães cibernéticas´´ - até onde eu sei – são consideradas aquelas que expõem (não há crítica aqui) sua ´´maternidade´´, digamos assim, na web: com blogs, fotos, twiter, orkut, tudo que for possivel, para contar ´´ao mundo´´ o quão maravilhoso é ´´essa vida de mãe´´, embora dura – ninguém pode negar.

Então, ORA RETIFICO  essa ´´nova geração de mães´´  PARA : ´´mães internéticas´´ porque não é no mundo exatamente ´´cibernético´´ que elas vivem: essa geração de que falo tenta viver a vida ´´real´´ e ´´atual´´ mas recorre o tempo todo a ´´internet´´ para ´´tirar dúvidas´´ de todo tipo e genero: coisa que a pouquissimo tempo atrás a gente (eu me incluo nessa) perguntava para o médico, pegava um bom (e antigo) livro, ou procurava a ajuda de algguma amiga mais experiente.

Hoje, as ´´mães internéticas´´ procuram saber até a ´´melhor marca de fralda´´ pela INTERNET PRIMEIRO, DEPOIS CONFIRMAM - ou ´´confrontam´´? - com a opinião DAS AMIGAS.

A primeira vez que vivenciei isso foi recentemente quando uma adorável amiga espanhola teve ´´geminhas´´ lindas e – como mãe de primeiira viagem – sempre recorria a ´´internet´´ para saber se ´´o bebe babava, como dormia, se fazia barulho ou não, etc. Claro que estou exagerando. Ela (elas) são adoráveis, como eu disse. E na verdade, fiquei muito feliz (e honrada) quando nas primeiras semanas de vida das meninas ela me permitiu ajudá-la... dando na verdade mais um apoio ´´logístico´´ e ´´emocional´´ doque qualquer outra coisa.

E essa experiência teve uma sabor absolutamente especcial para mim, posto que como sabem sou gêmea também, e nasci apenas com 1,5 Kg! (minha irmã... com 2,5 Kg!). Então, foi como´´retribuir ao Cosmos´´ a ajuda que minha mãe recebeu também naqueles primeiros dias da gente!






Depois foi outra amiga, novata na Tailândia, que perguntou das tais fraldas: quando eu respondi ela me disse ´´Ah!! É essa mesma que a internet disse ser a melhor!!!´´

E... a terceira foi recentemente: ela me perguntava qualquer coisa... não lembro agora... e me disse: ´´Ah... eu estava procurando a resposta sobre isso na internet...´´.

Então, VIVA A INTERNET! VIVA AS MÃES INTERNÉTICAS E AS CIBERNÉTICAS TAMBÉM!´´ Sejamos todas, felizes e realizadas com nossos pimpolhos! E as que preccisarem de ajuda especial, ou o que o valha, que possam contar não tão somente com os fios, fontes, telas, e máquinas afins; mas que possam ter sempre por perto ao MENOS UMA PESSOA em quem confiar ou se apoiar!

Nota (RC):
- Para ´´ajudar´´ no que me é possível, as ´´novatas´´ também vou publicar aqui DICAS PARA CONTRATAR BABÁ e recomendar o Livro ´´Sebastiana Quebra O Galho´´ QUE AJUDA A TODAS NÓS MULHERES MODERNAS e ANTENADAS (ui!).

- Ah! Nada li a respeito na ´´net´´ antes escrever o que se pode ler aqui! Nem mesmo ´´ouvi´´ a matéria que acabou ´´saindo publicada´´ incompleta... sem as minhas letrinhas... hoje pela manhã... donde eu retirei a imagem que encabeça esse POST! A seguir:

´´Mães na Rede, Revista Pais & Filhos
Blogs, Twitter, Facebook, fóruns de bate-papo... Veja como a internet pode ser uma aliada e conheça histórias de mães cibernéticas.
Entrevistados: * Patrícia Broggi´´

Para ´´OUVIR O PROGRAMA´´´de uma olhadinha no site, clicando AQUI.
E, já terminado o que queria escrever fui saber mais, por pura curiosidade, e fui olhar o que diz a WIKIPÉDIA a respeito de: Cibernética e administração e  Cibernética; e Informática; e Internet.

5 comentários

  1. Oi Re!!!
    Que fooofas você e sua irma, quer dizer que sao gemeas????E com 1,5 kg??Caramba!
    Aii...eu aaaamo a internet,na época que tive meus filhos, estava tudo começando então os livros foram a minha grande salvação,mas confesso que hoje em dia, qualquer dúvida corro pra minha grande amiga compu!!!
    Olha só Re, eu notei que a sua data nao está aparecendo, eu tive um problema igual com um template parecido.
    Resolvi assim,(caso voce queira experimentar):
    No dashboard vai em:
    - Settings
    - Formatting
    - Timestamp
    clica no que mostrar o dia da semana, mês, dia e ano.
    Ex: thursday,august 19,2010
    Tomara que dê certo, é simples!
    Bjs de uma mae internética..rsrs..
    Tati.

    ResponderExcluir
  2. Tatiana!
    Obrigada por sua visita!
    Quanto ao poblema no Relógio... ele está funcionando certinho... deve ter sido algum problema momentaneo!
    Bjka!
    Ah! E parabens pelo seu BLOG!

    ResponderExcluir
  3. Uma duvida, e agora, quem eh maior, voce ou sua irma ??? rsss
    Tambem adoro geminhas(os), queria tanto ter tambem (snif, snif). Admiro as maes.

    Sobre o tema, sou ambas, cibernetica e internetica. Lembro dos dias surfando por receitas de papinhas, e como a internet ajudou ! Tambem foi minha terapia durante minha crise com a sogrinha, saber que tem tanta gente com problemas semelhantes ne. Mas sem internet e blogs, pra gente que mora tao longe da familia, os contatos seriam so nos Natais e aniversarios, nao eh ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É TUDO VERDADE!
    SABES? HOJE NOS FALAMOS E NOS VEMOS (ATRAVES DA NET, CLARO) MUITO MAIS ATÉ DO QUE DURANTE O PERIODO QUE ESTAVAMOS NO BRASIL MAS JÁ EM CIDADES DIFERENTES DE NOSSOS PAIS...
    QUANTO A MINHA IRMÃ... ELA CONTINUOU MAIOR: 10 COM A MAIS E ALGUNS PESINHOS EXTRAS TB!
    MIL BJS!

    ResponderExcluir
  5. Renata, logo em psots de gêmeas, porque não comentei no dia? Será que estava em viagem, justamente visitando meus netos gêmeos? Não...Pela data, não... Passou-me despercebido,então! Meu blog ainda não tinha o blogroll com as atualizações de psotagens, só pode ser! rsrsr
    Meu netos nasceram com uma diferença no peso, um pesou exatos 975 g a mais que o outro. E a medida, se não me enagano, eram usn 2 cm apenas, mas hoje o maior é mais gordinho tb e usn 5 cm a mais.
    Já viu o blog deles?
    tresmeninos.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon