(U.M.E.) DIA DOS PAIS, NA TAILÂNDIA (RC)

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Hoje, na Tailândia, é DIA DOS PAIS!
Sim, porque é aniversário do REI!

E ontem ao dormir (dois momentos que penso bastante: durante o banho e ao dormir), estava pensando sobre o meu Pai, de uma maneira mais generalizada, sabe?

E ele ERA UM REI AOS MEUS OLHOS: era forte, alto, bonito, corajoso, inteligente (sabia fazer contas de cabeça e eu ficava encantada com isso), me ensinou a andar de bicicleta, a ser uma oradora (porque eu o admirava quando não se intimidava ao falar em público), era engraçado (também adorava quando ele fazia meus amiguinhos rir com suas mágicas e palhaçadas, ou quando via ele nas festas numa rodinha, com meus primos mais velhos, rindo com mais piadas), gstava de ve-lo dançar nas festas, ou quando colocava smooking para ir as mais chiques.

Eu sabia que ele tinha defeitos, a maioria deles eu nunca vi (os mais graves que tentavam me fazer ver, por exemplo) - mas para mim isso foi bom, eu fui ´´poupada´´ digamos assim, pois com isso pude ter boas referências das boas coisas dele.
E, SABEM? ACREDITO QUE TODA CRIANÇA DEVE TER ORGULHO E ADMIRAÇÃO POR SEU PAI (ou mãe, ou ambos, o que for possível), PORQUE A FALTA DESSES SENTIMENTOS TRAZEM ALGUMAS MAZELAS IRREPARÁVEIS À VIDA ADULTA.

Mas hoje deve ser um dia feliz! Afinal, mal ou bem, todos viemos de um espermatozóide, e assim, todos nós tivemos de alguma forma um Pai, e assim, estamos AQUI, NESSA VIDA, AGORA, QUE DEVE SER VIVIDA AGORA! JUSTAMENTE, EXATAMENTE AGORA!

Sejamos felizes com nossos ídolos, nossos heróis, nossos Reis - e que eles não nos deixem esquecer que SÃO HUMANOS, que choam, que sofrem, que se emocionam; com defeitos? sim, falíveis de erros? sim, mas são ´´nossos´´ e por ´´algum´´ motivo estavam ´´ALI´´, ´´AQUELA HORA´´.

FELIZ DIA DO REI!
FELIZ DIA DOS PAIS!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

2 comentários

  1. Que legal, o dia dos Pais ser o dia do aniversário do Rei! Por que nosso pai é nosso rei, pelo menos por um tempo, o meu foi por muuuito tempo, e tenho muitas saudades.
    É uma data que muda, quando rei muda? Rei morto, Rei posto.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. @Palavras VagabundasJu! Não tinha pensado na mudança da data conforme o Rei... mas deve ser! rsrsrs! Este está aqui a bastante tempo e hoje fez oitenta e tra-la-la! Bjs!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon