VIDEO DE MÊS



ESTE MÊS COMEÇA A COPA DO MUNDO 2010, NA ÁFRICA!
Este vídeo é um ´´comercial´´ de refrigerante, mas é FANTÁSTICO, na minha opinião! E por isto esta aqui, neste mês!
E ´´VAMBORA´´ GANHAR O TÍTULO, BRASIL!!!! (RC)

FOTO DA SEMANA


O Tema deste mês foi MOTIVAÇÃO. Poderíamos ter discutido mais o assunto, pois muito há o que falar quando a MOTIVAÇÃO para a VIDA, por exemplo, nos cura de uma doença. Mas também há a MOTIVAÇÃO para o mal - e disso, de certa forma falamos, quando tratamos dos Conflitos aqui ocorridos durante este mês na Capital Tailandesa...

Mas A FOTO DA SEMANA hoje traz um PEIXE da fonte que fica no meu jardim. De um dia para o outro ele apareceu SEM RABO (se é que peixe tem rabo!), MAS VIVO! E como está GORDO, parecendo uma bolinha e não tem as barbatanas (será esse o nome?) ele não consegue se mover muito... nem nadar para o fundo... e quando tenta, rola em si mesmo, pois se desequilibra. Enfim, ele está desse jeito, não sei o que aconteceu, mas A MOTIVAÇÃO PARA A VIDA, FEZ DO FATO TRAGICO, ALGO QUE ELE CONSEGUIU SUPERAR (com  a ajuda, inclusive de seus companheiros aquaticos que estão sempre por perto). Vivas sejam dadas a NATUREZA do meu jardim, que mais uma vez, nos ajuda a pensar e repensar a nossa própria vida! (RC)

Nota (RC): essa mão horrorosa, com unhas roidas é minha. Confesso. Juro: vou parar de roe-las! Acabo de lembrar do meu terceiro DESAFIO!

FOTO DA SEMANA - EXTRA!

COMO NESTE MÊS TRATAMOS TAMBÉM DE FALAR SOBRE ´´SER MÃE´´ E O QUANTO A NATUREZA PODE NOS SURPREENDER NOS FAZENDO ´´REPETIR´´ (seja no fisico como no espirito) EM NOSSO FILHOS, publico a foto de uma querida e divertida amiga carioca, Claudia, que tem uma história incrível sobre MOTIVAÇÃO para nos contar... quando quiser... e que simplesmente é a caraaaaaa da mãeeeee! E ela diz: ´´somos iguais até na santa paciência!´´ rsrsrs!  Bjs! (RC)

(U.M.E.) 'Third culture kids': a aventura das crianças globalizadas, por Nathalia Goulart

´´Priscilla tem nove anos. Allan, seu irmão, seis. Devido ao trabalho do pai, executivo em uma multinacional, os dois já viveram na Suíça, Estados Unidos e agora estão de volta ao Brasil, onde nasceram. Não por muito tempo. Filhos de um americano e uma francesa, Priscilla e Allan Stalker fazem parte do grupo conhecido como third culture kids (TCKs) - ou crianças de uma terceira cultura -, aquelas que passam parte da infância e da adolescência longe de seu país e cultura de origem.

Quando criou a expressão third culture kids, há cerca de 40 anos, a socióloga Ruth Hill Useen estudava jovens americanos que viviam na Índia. Ela descobriu que, durante o processo de inserção na sociedade indiana, aquelas crianças acabavam por desenvolver uma espécie de cultura própria - nem completamente americana, nem integralmente indiana. Naquele tempo, no entanto, a maioria das famílias expatriadas era formada por pais de uma mesma nacionalidade e geralmente permaneciam no mesmo local por muito tempo. Não é o caso de Priscilla e Allan. Depois da passagem por três países, a mãe, Isabelle Stalker, dá como certa uma mudança no prazo de três anos.

As constantes mudanças já se expressam no modo de ver o mundo das crianças. Priscilla, por exemplo, diz sentir-se brasileira, mas admite preferir os Estados Unidos como lar. Além disso, diz que não se incomodará quando tiver de, mais uma vez, mudar de país. "Eu já me acostumei. E vou gostar de ir para outro lugar", conta, em português, depois de uma rápida conversa em francês com a mãe. Na visão desta, o garoto Allan, devido à pouca idade, se sente ainda mais "internacional".

PATTAYA (TAILÂNDIA), saiba um pouco mais!

´´Pattaya tem a propriedade a preços acessíveis, excelente infra-estrutura e fácil acesso ao resto do mundo, graças ao fato de estar apenas uma hora de carro de Bangkok (Aeroporto de Suvarnabhumi) - um novo viaduto recentemente construdio ainda torna a viagem a Capital ainda mais rápida, com cerca de 90). Patttaya teve um crescimento expressivo nos últimos 10 anos. Com exceção de Bangkok nenhuma outra região tem recebido mais investimentos de infra-estrutura e com mais de 30 campos de golfe de classe mundial, mais de oito escolas internacionais, hospitais, shoppings e lojas de departamento, tornou-se um excelente destino para os expatriados e turistas.

Clima
Pattaya tem três estações:
- novembro a fevereiro,
- quando está quente; março a maio, quando está quente e úmido, e
- junho a outubro, quando está quente e úmido.

Vestuário
Vestido mais leve possível. Por causa do calor e umidade, fibras sintéticas ou artificiais não são recomendados. Roupas em algodão são legais, e se você achar que gastará muito para renovar suas roupas (se mora em clima frio, por exemplo, e não possui muitas roupas para o Calor Tailandes) você pode deixar para comprar roupas feitas aqui mesmo, pois são extremamente baratas. Shorts e sandálias são o usados no dia-a-dia. Nos hotéis e restaurantes o ´´casual wear´´ (espotivo ´´arrumadinho´´) é o mais adequado. Se visitar um Templo, as regras SÃO ESPECIAIS: aplicam-se uma vestimenta mais formal, ou pelo menos, mais ´´coberta´´. Senhores, por favor, nada de shorts ou bermudões e nada de mini saias ou regatinhas para as mulheres. Mangas compridas são preferíveis. Se você quiser, ainda pode ´´alugar´´ calças longas ou sais compridas no local (mas somente alguns Temlos tem esta possibilidade).

Nota (RC): se você é estrangeiro, e ficará mais do que 90 dias em Pattaya, não deixe de ler a parte final deste POST.


ESPECIAL PATTAYA - NOVO VIDEO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O relatório da Tailândia, por Andy Guest

´´A reputação da Tailândia é de ser um paraíso de férias e exótica, colorida e exuberante - o que é bem merecida. O rápido crescimento da economia tailandesa, clima ensolarado, e os preços da propriedade para negócio são apenas algumas das razões para a entrada de estrangeiros para a área. Enquanto a economia recupera,  oportunidades de negócio abundam para o investidor perspicaz e bem informado.

Título: The Thailand Report - An Expat´s Guide to Living in Thailand
(O Relatório de Tailândia - Um Guia para Viver Expat na Tailândia)
Autor: Andy cliente
Páginas:107

Um Guia para Viver, aposentar-se, trabalhar e/ou fazer negócios na Tailândia.

Este EscapeArtist Relatório Especial é destinado para aqueles leitores que estão pensando seriamente em mudar-se para a Tailândia por um período prolongado, ou talvez para o resto de suas vidas. O conteúdo centra-se menos sobre o tipo de informação normalmente encontrada nos guias turísticos (hotéis, restaurantes, entretenimento etc) e mais sobre as realidades práticas e de se mudar para viver com sucesso na ´´Terra do Sorriso´´, como é conhecida. A Tailândia é um lugar maravilhoso para viver, mas um movimento para que o país não é sem dificuldades que é atendente. O presente relatório tem como objetivo ajudar o leitor a realizar uma transição suave para uma nova vida nesse Reino.

Para dar ao leitor algumas ideias do âmbito do presente relatório, Capitulos como o ´´Visa e Permissão de Trabalho´´ contém: Transit Visa, 30 dias - Turista, dia 60 - Tourist Visa - visto de não imigrante - Business Visa - Visto de Residência - Visa diplomáticas, e outros tipos de visto de não imigrante, Residência Permanente, sob a placa de Investimento (BOI) Programa de promoção, investimento direto, investimento indirecto em Valores Mobiliários, Visa Peritos, Office Programa de Investimentos da Imigração Bureau, Escritório de Imigração regime de quotas Mesa residência, autorizações de trabalho, autorizações de entrada Re, escritórios de imigração, e serviços de tradução. Este é um relatório completo que fornece as informações que você estará procurando e que levaria muitos meses para acumular frustrante. Aqui está ele. Escrito em linguagem fácil de entender.´´

Nota (RC): Para saber mais, o siite está em ingles e você pode clicar AQUI. Não sei se há esse livro no Brasil, mas com certeza vou procurar ele por lá, quando iremos em Julho próximo!

Visakha Bucha Day (Vesak), mais um Feriado Tailandês, 28/05



Visakha Bucha (Vesak), é o culto do Buda, que tem relação direta com a lua cheia e o mês lunar e geralmente cai em maio (Vesak: dia da lua cheia do sexto mês lunar)

Visakha Bucha Day é um dos dias mais importantes no Budismo por causa de três incidentes importantes na vida de Buda, ou seja, o nascimento, a iluminação e o falecimento, milagrosamente cai no mesmo mês e data, o Vesak dia de lua cheia. Então, a cada ano, os budistas de todo o mundo se reúnem para realizar o culto para lembrar a sabedoria, a pureza e a compaixão do Buda.

Nota (RC): Sai hoje para jantar com o maridão e não pudemos tomar uma cerveja gelada! Não, não porque não estava gelada, mas pelo amor e respeito que os Tailandeses tem pelo Buda,! E hoje, como é o Visacka Bucha Day, nesse dia tão especial ninguém sequer toma bebida alcoolica! E mais, no caminho vimos os principais go-gos bares FECHADOS!

E HOJE EU QUERO COLO! (RC)

Muita gente acha que eu sou autosuficiente, e que por conta disso nao preciso de nada.
Entao este POST e’ para dizer: PRECISO SIM!

E HOJE EU QUERO COLO!

Ou quero ao menos que alguem me pergunte se eu quero beber um copo d’agua, ou se preciso de um cafune’ ou se quero tomar banho de banheira sem me preocupar se alguma crianca vai gritar de repente: Manheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para nao ficar tao dificil, pode ser alguem que me mande apenas um email com um beijo (so’ um beijo) ou um msn dizendo: obrigada, amiga! Carencia, e’?

Bem, nao obstante, quero registrar aqui que muita gente (que me conhece de perto ou mesmo so’ de longe) tem vindo me dizer: “Ai que gostoso, Renata! ler seu BLOG e’ como estar junto de ti, te vendo: falando sem parar (mentira, eu paro para escutar tambem! Rsrsrsrsr!), gesticulando, etc! como se estivessemos ali, juntas/juntos, batendo papo!”

Mas e’ isso mesmo. E’ esse o destino que projetei para este BLOG: um bate-papo com meus amigos, daqueles que eu costumava ter quando inventava mil desculpas para dar uma festa, para chamar as amigas para trocar figurinhas, para ouvir e aprender! Para convidar os maridos a vir tambem, para um churrasco la’ em casa ou qualquer outra coisa (nao, nao era Clube da Luluzinha, nao). Parar para ter aqueles papos em que o problema era da amiga, mas quem chorava era eu ao dar minhas “dicas” (nunca era “conselho”, pois, como dizem, se fosse bom, eu tinha que cobrar, nao e’? Nao e’ o que o Povo fala? “Se conselho fosse bom, ninguem dava, cobrava”).

As vezes me sinto assim: como se tudo que eu estivesse fazendo (e e’ bastante coisa, acredite) nao estivesse valendo de nada, pois e’ como se eu nao fizesse “mais do que minha obrigacao”. Mas acontece que eu nao sou obrigada a nada! Faco porque gosto e porque quero. Mas as vezes e’ como “morrer na praia” apos nadar e nadar muitos quilometros (as vezes a favor e as vezes contra a mare’) e quando se chega na “praia” se perde o folego, e morre!

Cruzes! Voce esta’ mal hoje, hein?
Nao, de fato nao estou.
E’ que ontem fiz algumas “reclamações” ao meu marido... e ele me perguntou se eu estava de TPM!

Achei muito simples ele resolver as questoes desse jeito: “ah, ta’... isso e’ TPM! Vai passar”. Maridos, Homens em geral, vos digo”: NAO PASSA! O QUE A GENTE FALA QUANDO ESTA’ (OU NAO) DE TPM NAO PASSA ENQUANTO NAO SE RESOLVE, mesmo que isso signifique “morrer na praia”.

Por causa disso tudo, consegui sem grande esforco (ate’ entao, juro, nao tinha ideia do que seria) escolher o tema do proximo mes, sera’: “EXPLICA, MAS NAO JUSTIFICA”.

Vamos torcer para conseguirmos boas historias!

A proposito, preciso dizer que este BLOG tras (eu sei) tantos e tantos assuntos diversos que algum desavisado pode chegar e nao entender... ou perguntar: “mas afinal, o que e’ isso? A que se destina?” E eu volto a destacar o que ha’ la’ no comecinho dele: aqui e’ feito uma Revista Semanal, onde se encontra assuntos sempre correlatos (ah, isso eu faço questao, senao viraria uma miscelania mesmo) com artigos ou cronicas que escrevo (RC) e materias publicadas por ai (na web, em magazines, emails, jornais, etc) garimpadas com carinho para trazer a tona topicos para saber, conhecer, curtir, apenas rir, e para (por que nao?) servir para aqueles bate-papos gostosos do meio do dia, ou do final da noite, em que nao estarei (ao menos por enquanto) presente em vossos grupos, mas onde estarei presente com minhas letrinhas...

Só mais uma coisinha, aliás, DUAS: quando vocês sentirem falta de acentos ortográficos, cedilhas, etc, é porque escrevi o POST no meu laptop, o Baby Pink, OK? E, não se assustem com a quantidade excessiva de POSTS extras neste mês (porque de um modo geral, postamos aos domingos e as quartas) - mas tivemos fatos urgentes que precisavam ser destacados ´´na hora´´, como o caso da grande confusão que houve na Capital, Bangkok. Ah! mais uma coisinha: decidi explicar nesta quarta as modalidades de atividade fisica que eu comecei a fazer, para complementar o meu POST da semana passada, certo?
(RC)

YOGA SATYANANDA, o que é?

´´Satyananda Yoga é um sistema de yoga desenvolvidos por Swami Satyananda Saraswati e sua linhagem, que incorpora práticas provenientes de fontes antigas e tradicionais. Satyananda Yoga utiliza práticas de uma forma tradicional, asanas (posturas) para equilibrar o corpo e a mente através do corpo físico, pranayama (exercícios respiratórios) para trabalhar no corpo energético (equiparado ao Ki ou Chi em outros sistemas), e meditação para acalmar e focar a mente. Ele também tem uma perspectiva mais ampla através do ensino e incentivar estilos de vida iogue, não só para renunciantes, mas também para as famílias e praticantes leigos.

Para este fim Satyananda Yoga adota as atitudes da Jnana Yoga (o caminho do conhecimento), Bhakti Yoga (o caminho do coração e da emoção), Karma Yoga (o caminho do serviço) e outros yogas que permitem ao praticante todos os aspectos da sua vidas de uma maneira que favoreça o crescimento espiritual.

A abordagem Satyananda incorpora a pessoa como um todo, não apenas o corpo. Há uma ênfase no conhecimento e profissionais são incentivados a aprender sobre todos os aspectos de sua personalidade através de Yoga. A mudança é um processo que ocorre naturalmente como conseqüência da prática regular com plena consciência, ao invés de forçar a mente e o corpo ao limite e além.´´
Fonte: Wikipedia
Nota (RC): PARA SABER MAIS, se você se interessou pelo assunto, É SÓ PROSSEGUIR NESTA MESMA PÁGINA, onde encontramos mais detalhes sobre essa modalidade de Yoga. Para ver no YouTube, clique AQUI.

GENTLE YOGA e POWER YOGA, saiba mais.

Para quem se interessou pelo POST anterior (SATYANANDA YOGA), veja o que dizem sobre:

GENTLE YOGA:
´´Intenção
A intenção desse tipo de prática de yoga é para relaxar e rejuvenescer o corpo, aumenta a amplitude de movimento, integrar emoções, e trazer uma quietude calma para a mente.

Benefícios
Os benefícios da yoga estão disponíveis com a prática regular. As melhores práticas de yoga é o que você pode integrar em sua vida. Convido você a praticar regularmente, mesmo que por apenas 15 minutos.
A prática regular do yoga irá aumentar a consciência corporal e melhorar a saúde geral eo bem-estar. Eu recomendo que você entra em trechos lentamente, aprofundando sua respiração, assim que você sinta um estiramento, e confiar que um alongamento suave proporcionará os benefícios que você espera de yoga. Yoga ajuda a liberar os bloqueios de energia no corpo. Leve estimulação da circulação, e um estado mais profundo de relaxamento profundo e reequilíbrio rejuvenescer o organismo inteiro.

Como você se move em posturas irá inevitavelmente encontrar as tensões e as resistências do corpo físico. Você vai começar a descobrir diferentes graus de conforto e desconforto. A sensação de que você pode chamar inicialmente com maior sensibilidade dolorosa pode ocorrer como um desconforto que você possa respirar e relaxar dentro. Algumas sensações que você pode respirar facilmente em alguns que você não pode.
Com a prática a sua sensibilidade vai aumentar. Então você pode começar a perceber mais cedo quando você está tenso e ser capaz de sustentar mais relaxamento e aliviar toda a sua prática.´´

Nota (RC): a matéria que encontrei na web é muito longa, mas vale a pena ler, se você gostou do que leu até aqui. É só clicar NESTE PONTO e ir direto para a página original. (Está em Ingles, mas você pode usar o Google toolbar que tem um automatic translator. Você conhece?)

POWER YOGA:
´´O que é
A palavra yoga significa UNIÃO E EQUILÍBRIO. E foi criada para proporcionar ao praticante, o mais alto grau de liberdade e vitalidade. O Power Yoga é uma fusão de vários estilos de Hatha Yoga que, ultimamente, virou uma grande febre nas grandes academias e escolas de yoga de todo o pais. Pessoas têm descoberto esta prática tridimensional que une: respiração, corpo e mente, para adquirir inúmeros benefícios tanto para a mente, quanto para o corpo em geral.

No Power Yoga, a investigação é constante, através dos Ásanas (posturas) e Pranayamas (exercícios respirátorios) que os praticantes usam como ferramentas para trabalhar o corpo físico e expandir a visão interior, combinam a respiração dinâmica com movimentos coreografados, conscientes e contínuos, fazendo dela uma forma completa de trabalho que exercita todo o corpo da cabeça aos pés, por dentro e por fora, melhorando a concentração e reduzindo o estresse.

Benefícios
Através da respiração e da execução de diversas posturas, o praticante desenvolve resistência, força, flexibilidade, equilíbrio, consciência respiratória e postural, concentração, relaxamento, vitalidade e total bem-estar.
A prática do Power Yoga também ajuda na redução do estresse do dia-a-dia proporcionando paz e serenidade, sendo considerada uma atividade física restauradora e preventiva. ´´

Fonte: http://www.cdof.com.br/
Nota (RC): essa matéria também é muito longa, mas vale a pena ler, se você quer ler a matéria na integra, é só clicar NESTE PONTO e ir direto para a página original.

BODY COMBAT, um grande sucesso nas academias

Já trouxemos num POST o que era a tal da Zumba, agora, trago aqui algumas explicações sobre o BODY COMBAT (que é a aula que estou mais gostando de fazer...).
Bjs!
(RC)

´´Meio luta, meio ginástica, o Body Combat é uma atividade animada que ajuda a perder muitas calorias.
O Body Combat é uma aula aeróbia que combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o Karatê, o Boxe, o Tai-chi-chuan, o Kick Boxing e outros.

Esta aula adquiriu um enorme sucesso devido à grande animação, melhora do condicionamento cardio respiratório e elevada queima calórica (em média 600 calorias em 1 hora de aula, para uma pessoa de 60 kg). Mas além destes benefícios há outros como melhora da coordenação motora, da força, da agilidade e da flexibilidade.

Queime calorias e elimine o estresse com Body Combat.
Como no Body Pump, o programa de aula é elaborado por uma equipe especializada, que monta uma seqüência de exercícios que se repete por 3 meses. Ou seja, é uma seqüência pré-coreografada, realizada no mundo todo.
Qualquer pessoa pode praticar o Body Combat, de iniciantes a alunos avançados, cada um dentro do seu nível de condição física.

A aula é dividida em 10 fases, cada uma com uma música e trabalho específico.

Fonte: Cyberdiet.terra.com.br

Nota (RC): para se ter uma idéia do que é o BODY COMBAT você pode encontar muita coisa no YouTube, como AQUI e AQUI. Se quer saber mais sobre as 10 fases e continuar lendo sobre o assunto, é só prosseguir nesta mesma página.


(U.M.E.) Ensine seu filho a ser independente, por Natália Chagas

´´Aprenda como estimular a autonomia dos pequenos e desperte o que eles têm de melhor, por Natália Chagas
Filhos autônomos: é possível! 

Paciência e pulso firme, é disso que você precisa para educar seu filho e criar um heroizinho capaz de conquistar o que quiser! Como? Ensinando o pequeno a ter autonomia, oportunidades de escolha, estimulando o raciocínio e dando opções para seu filhote escolher o que é melhor, sempre com supervisão, é claro! Cleusa Beckel, pedagoga do Rio Grande do Sul, dá as dicas para cada fase.´´
Nota (RC): A matéria nos propõe a começar a ´´pensar nisso´´´e agir de forma pró-ativa desde os primeiros meses de idade!
Outros assuntos correlatos, no site da ABRIL.COM, é só clicar AQUI para ler mais.

(U.M.E.) Educar com Sabedoria, por Sra. Miroslava Rosinski

"A garotinha, de pouco mais de três anos de idade, tentava rabiscar a agenda da mãe e esta lhe dizia, com carinho, apontando o caderno que estava ao lado: "filha, esta agenda é da mamãe, e este caderno é seu. Você pode escrever no seu caderno, não na agenda da mamãe. Está bem?"

A filha tentou, disfarçadamente, mais algumas vezes, mas a mãe se manteve firme no propósito de educar e colocar limites nas ações da criança.

Minutos depois, o pai entrou na sala e a menina fez uma nova tentativa. Levou o lápis sobre a agenda da mãe, mas o pai a orientou: "querida, escreva no seu caderno e não na agenda da mamãe."

A garotinha, esperta como toda criança, sentiu que não teria a ajuda do pai e passou a agir certo.

Se o pai tivesse apoiado a atitude da filha, contrariando as orientações da mãe, certamente a criança saberia onde buscar aprovação quando a mãe lhe negasse algo.

Felizmente aquele casal sabia educar com sabedoria, falando a mesma linguagem para que a filha não tivesse outra opção a não ser obedecer.

Todavia, nem todos os casais agem dessa forma. Lamentavelmente, há pais e mães que agem de maneira infantil para conquistar o amor dos filhos, fazendo concessões que deseducam a criança e deformam seus caracteres.

MAIS UM IMPORTANTE COMUNICADO DO CONSULADO DO BRASIL NA TAILÂNDIA!

Enviado por email:
´´Caros amigos da comunidade brasileira em Bangkok,

Conforme informei no domingo, por intermédio da Presidente da Associação de Brasileiros na Tailândia (ABT), a Embaixada do Brasil em Bangkok foi reaberta ontem, segunda-feira. O atendimento consular está restrito, no momento, ao horário das 10 às 13 horas. Estamos concedendo prioridade, nestes primeiros dias após a reabertura, ao atendimento de assuntos consulares urgentes. Agradecemos sua compreensão.

Desejo informá-los das medidas que foram adotadas na semana passada para enfrentar a impossibilidade momentânea de emitir documentos consulares pela Embaixada em Bangkok. Por instrução do Ministério das Relações Exteriores em Brasília, as Embaixadas brasileiras em Kuala Lumpur e Cingapura providenciaram rapidamente material consular para atendimento de emergência, com vistas a enviá-lo a Bangkok. Diante da impossibilidade de as companhias aéreas e as empresas de entrega rápida garantirem a entrega em Bangkok naquele momento, um diplomata da Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur deslocou-se a Bangkok no sábado, 22 de maio, especialmente para trazer o material preparado por aquela Missão diplomática. Por outro lado, na tarde do mesmo dia conseguimos finalmente acesso às instalações da Embaixada, mas por apenas meia hora, e sob condições de segurança estritas.
Com o material trazido de Kuala Lumpur e aquele retirado da Embaixada, foi possível, no domingo, 23 de maio, emitir e entregar documentos consulares relativos a alguns casos urgentes: um passaporte de emergência, duas autorizações de viagem para menor, cinco legalizações de documentos e um visto para estrangeiro.

Gostaria de fazer, publicamente, um agradecimento à ccoperação pronta e eficiente recebida da Presidente da ABT, Odaléa Freire, que, gentilmente, durante a crise, retransmitiu para a comunidade brasileira duas mensagens da Embaixada. Considero que a comunidade brasileira e a Embaixada só têm a ganhar com essa colaboração, que realça objetivos comuns e reforça a capacidade de atuação de ambas as organizações.

NOVA ENTREVISTA DE "UMA ESPOSA EXPATRIADA" PELO MUNDO!

Carmem Galbes NO SEU PERFIL, informa: é uma ´´Repatriada, mas expatriada forever. Jornalista e mulher, se bem que o mulher veio antes... Brasileira, já não sei direito de onde. Filha de expatriados. Meu pai é de Marte e minha mãe de Vênus, ai não aguentei...´´

Ela, sempre atenta com o Mundo dos Expatriados, nos convidou para responder algumas perguntas sobre o que estávamos passando (ainda um pouco) por aqui, pelos Conflitos Politicos em Bangkok.
Confira no BLOG ´´EXPATRIADOS´´, clicando AQUI.
Meu abraço a todos, e agradecimentos públios a querida Carmem.
(RC)

FILME TAILANDES PREMIADO EM CANNES!


Foi uma escolha ousada, mas maravilhosa e muito justa. O júri presidido por Tim Burton concedeu a Palma de Ouro ao filme tailandês “Uncle Boonmee who can recall his past lives” (Tio Boonmee que se lembra de suas vidas passadas), de Apichatpong Weerashetakul, um filme difícil mas encantador sobre um homem doente na floresta da Tailândia que lembra de suas antigas reencarnações, como peixe e outros animais.

Tim Burton foi honesto com aquilo que mais lhe atrai nos seus próprios filmes: a magia e a fantasia. “O mundo está mais ocidentalizado, e esse é um filme de outro país que usa elementos de fantasia de uma outra maneira. É um sonho estranho e bonito como não costumamos ver”, declarou após a premiação.

“Obrigado ao público por me dar uma chance de compartilhar meu mundo com vocês. Agradeço todos os espíritos e fantasmas da Tailândia que me permitiram estar aqui”, agradeceu Apichatpong.´´

Fonte: http://cinema.uol.com.br/
Nota (RC): MINHA AMIGA, ANGELA B. ME ENVIOU ESSA PRECISOSA INFORMAÇÃO, POR EMAIL! GRATA! MUITO GRATA!

FOTO DA SEMANA




Gente! Quem me conhece a mais tempo sabe que eu sou totalmente URBANA. mas depois de viver numa casa com um jardim do tamanho do meu, onde aparece tanto tipo de bicho e ´´espécimes´´ passei a encará-los de forma diferente, com um lirismo apaixonante. Esse dai, não parece até que estava posando para a foto? Tirei váaaarias fotos dele. Depois vou editá-las para pôr num slide, OK? Agora ´´lagartixa´´... é (desculpem-me) nojento! E aqui, na Tailândia, tem aos montes. Prometo contar essa história no próximo domingo, OK? Até lá! (RC)

NOVO COMUNICADO DA EMBAIXADA BRASILEIRA NA TAILÂNDIA

Recebido por email:

´´A Embaixada, em princípio, reabrirá amanhã, segunda-feira, 24 de maio. Nesse primeiro dia após a crise, o Setor Consular só poderá tratar de casos urgentes. Aviso nesse sentido está sendo inserido no nosso sítio na internet. Contamos com a compreensão de todos.

Estivemos fechados desde a sexta-feira, 14 de maio. Durante todo esse tempo, só ontem conseguimos entrar no prédio; mesmo assim, por apenas meia hora e com limitações severas impostas pela segurança do edifício. Hoje as notícias são de que a Rama IV Road ainda está interditada e sendo limpa. Talvez terminem até amanhã.

Muito obrigado pela colaboração. Faço votos de que aos poucos se restabeleça a vida normal para todos os membros da ABT e da comunidade brasileira na Tailândia.

Mas convém ter ainda muita prudência.

Abraços,
Ministro-Conselheiro
Encarregado de Negócios, a.i.

Como preparar o churrasco perfeito, por Tyciane Vaz

É hábito, pode-se dizer assim, de todo Brasileiro, preparar um ´´churrasquinho´´ aos Domingos... on não? Bem, de qualquer forma, mesmo aqui na Tailândia, a gente ´´tenta´´ fazer o nosso... E, por isso, logo a seguir você encontra algumas dicas para receber amigos e ´´não esquecer´´ de nada. No POST seguinte, um VÍDEO bem interessante sobre ´´o corte PERFEITO da Carne´´, por um importante expert de São Paulo (Brasil). (RC)


´´Como calcular a quantidade certa de carne
Carne suculenta, cerveja gelada, família, amigos e aquele bate-papo animado. Existe programa melhor? Para você fazer um bom churrasco, a comida não pode acabar antes da hora. E bebida quente? Ninguém merece!

Na hora das compras, bate aquela insegurança sobre os tipos de carne, a quantidade certa, se vai ficar macia... Tomaso Galluzzi Neto, dono de um bufê de churrasco em domicílio, diz que o primeiro passo é definir a quantidade de “fregueses” e o perfil deles.

Além disso, você precisa saber se a maioria é de homens, mulheres ou crianças. “Os homens consomem bastante carne e pouca salada. Eles preferem beber e beliscar”, lembra.

Confira então como calcular a quantidade certa de carne:
- Para adultos:
Alguns comem pouco, enquanto outros podem consumir até 1 kg de carne. Para não errar, você deve calcular uma média de 500 g por adulto. Desse total, 150 g podem ser de linguiça, 50 g de frango e o restante de carne: picanha, maminha, alcatra ou outras de sua preferência.
- Para crianças:
Até 7 anos, elas costumam comer uma média de 150 g. Entre 7 e 10 anos, consomem 250 g. A partir dos 10 anos de idade, conte como se fosse um adulto.

Nota (RC): Leia mais, clicando AQUI, e acessando o site da ABRIL.COM

CORTE DE PICANHA, por Marcos Guardabassi (VÍDEO)

MULHER VIAJA E MARIDO FICA SOZINHO EM CASA. DÁ CERTO? (piadinha)

´´E-MAIL DO MARIDO, enviado a esposa:

Querida, está tudo em ordem durante sua ausência. Aquela senhora que você contratou para cuidar da casa durante a sua viagem ficou doente e não pode vir, mas estou me virando bem..

Estou preparando meu próprio jantar.

Só não estou limpando a casa nem lavando a roupa suja.

Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata? A panela de pressão ficou bem suja, aí a deixei de molho no sabão em pó com um pouco de WD.

Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo por duas horas, mas ficaram duros que nem pedra.. Da próxima vez, vou deixar menos tempo.

Ontem tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Coloquei a lata no microondas e ela explodiu. Acho que tinha que abrir a lata, né? Mas hoje vou fazer um macarrão, que é bem mais fácil. Até já deixei ele de molho na água fria, pra cozinhar mais rápido, já que o micro-ondas quebrou.

Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo?

Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro Nacional Geografic. hehehehe, brincadeirinha!!!

No domingo eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate e mostarda do cachorro quente. Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Passei um pouco de gasolina que tirei do carro, e a mancha saiu. Ficou meio branco no lugar, mas arrastei o sofá em cima da mancha e nem dá pra perceber. Até você voltar, o cheiro deverá desaparecer.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se você raspar ele com uma espátula de pedreiro!

Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira está gelando bem pouco, acho que vai demorar bastante pra juntar gelo de novo.

No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho acho que me esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter entrado no nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos, inclusive aquele vaso de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero.

O seu guarda-roupa também está meio vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir. Ah, também não achei seus sapatos.

Sei que está pensando nas suas plantas, mas eu estou molhando elas direitinho. Até fervi a água ontem, pois estava muito frio e achei que não ia fazer bem molhar elas com água fria.

Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso..

PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Ela entrou e começou a gritar, e daí sofreu um infarto.
O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa.

Volte logo, estou com saudades...´´

(Recebido por e-mail, de autoria desconhecida)

AVE QUINTANA! publicado por Martha Medeiros

´´Sexta-feira, 19 de março de 2010

Ave, Quintana!
Frases soltas, espirituosas e poéticas de um dos nossos maiores poetas, Mario Quintana.

*Nós somos o que temos e o que sofremos

*Diplomacia: ter a idade da pessoa com quem se fala

*Filosofia é, em última análise, a triste arte de ficar do lado de fora das coisas

*Que este mundo pode ser que não preste, mas é tão bom de ver.

*Nunca me senti bem nas salas de estar. Salas de estar... Mas de estar o quê?

*Sonhar é acordar-se para dentro.

*Um poeta que se explica parece que está se desculpando.

*Não se devia permitir nos relógios de parede esses ponteiros que marcam os segundos: eles nos envelhecem muito mais do que o ponteiro das horas.

*Os extrovertidos são julgados normais. Quanto aos introvertidos, chegam a submetê-los a tratamento. Mas para curá-los de quê? De não poderem ser chatos, como os outros?

*O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.

*Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo.

*Amizade: quando o silêncio a dois não se torna incômodo.
Amor: quando o silêncio a dois se torna cômodo.

*Não gosto de estar dormindo nem de estar morto perto de ninguém.

*Decifrar palavras cruzadas é uma forma tranquila de desespero.

*O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.

*Com o tempo, não vamos ficando sozinhos apenas pelos que se foram: vamos ficando sozinhos uns dos outros.

*Beijos!´´
Fonte: POST do BLOG, postado por Martha Medeiros às 16h00.



O Que É Zumba Fitness?

Como outro dia eu contei que comecei aulas de ZUMBA, e muita gente não conhece a modalidade, ai vai algumas informações e um link para conhecer o ´´´troço´´ melhor!
Bjs!
(RC)



´´Zumba é uma modalidade Latina, uma aula de fitness-dança que incorpora música Latina e internacional, juntamente com passos de dança, cria uma dinâmica excitante e eficaz para um modelo fitness! O formato desta aula combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e transformam o corpo usando a forma aerobica/fitness que tem por objectivo alcançar uma mistura balanceada de benefícios únicos de cardio e toning.

Zumba integra alguns dos princípios básico aeróbicos, intervalados e de resistência, treinando para maximizar o gasto calórico, os benefícios cardiovasculares, e um toning corporal total.

Os movimentos cardio são fáceis de seguir, e incluem um trabalho de todos os músculos do corpo como glúteos, pernas, braços, abdominais, peitorais, core e também o músculo mais importante, o coração.

Fonte: ZUMBA FITNESS, para ver um vídeo no YouTube, clique AQUI.

Primeiro-ministro da Tailândia diz que ordem foi restaurada



Fonte: G1

BANGKOK, é (era) conhecida como a ´´Cidade dos Anjos´´... (RC)

´´BANGKOK é a capital da Tailândia e encontra-se às margens do Chao Phraya com uma população de 6 milhões de habitantes. É exótica, caótica tentadora para uns e repulsiva para outros, e provavelmente não exista outra cidade no sudeste asiático, que provoque sentimentos tão confrontados. Chamada por seus habitantes como a "Cidade dos Anjos", Bangkok se desenvolveu com rapidez e em muito poucos anos se levantou arranha-céus por todos lados.´´

CONTUDO, NAS ÚLTIMAS SEMANAS TEM SIDO MATÉRIA DE TODO TIPO DE MÍDIA, POIS PASSA POR UM GRAVISSIMO MOMENTO POLÍTICO, ONDE HÁ CONFLITOS ENTRE O GOVERNO E A OPOSIÇÃO, CHAMADA DE ´´CAMISAS VERMELHAS´´. (RC)
´´A capital virou uma praça de guerra depois que tropas do governo usaram tanques e armas pesadas para expulsar manifestantes. Os Camisas Vermelhas reagiram com bombas caseiras.´´
 
 

IMAGINE, por John Lennon

´´Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one´´
Composição: John Lennon

Fonte: Letras.mus.br
Nota (RC): Para ver a letra traduzida para o português, é só seguir nesta mesma página. Para ver o vídeo com a música no YouTube, clique AQUI.

´´Meus sentimentos são como...´´ por John Powell

"Meus sentimentos são como minha impressão digital, como a cor dos meus olhos e o tom de minha voz: únicos e irrepetíveis. Para você me conhecer é preciso que conheça meus sentimentos. Minhas emoções são a chave para a minha pessoa. Quando lhe dou essa chave, você pode entrar e compartilhar comigo o que tenho de mais precioso para lhe oferecer: eu mesmo."
John Powell

Lindissima citação enviada por e-mail por minha amiga Mag! Obrigada, de verdade! Tem tudo a ver comigo! E até já a coloquei lá em cima do BLOG! Não quero pôr muita ´´informação´´ no caput, mas não podia resistir a isso! Amei!
(RC)

INFELIZMENTE, AS NOTICIAS AINDA NÃO SÃO BOAS POR AQUI...

Uma amiga, EXPOSA EXPATRIADA EM BANGKOK, em seu BLOG escreveu:

´´O que parecia ter terminado virou pesadelo !maio 19, 2010 · Arquivado em Tailandia · Tagged redshirts, tailandia

Acabei de publicar um blog contando nossa experiencia de refugiado que ainda continua.

Hoje a tarde, 4 dos lideres dos redshirts fizeram a ultima aparição na frente dos militantes pedindo para todos se entregarem pacificamente. Foi uma fala comovente que ate ganhou minha simpatia, mas depois de tudo que eles ja provocaram certamente não poderão sair sem cumprir a pena da justiça.

Os mais radicais e revoltados com a decisão dos lideres iniciaram então uma serie de atentados em diferentes partes da cidade que se estendeu ate a outras provincias. Agora a cidade parece ser mais um caldeirão em chamas [vide video], com lojas de departamento sendo saqueadas e predios inteiros sendo sucumbidos pelo fogo provocado pelo vandalismo. Não existe mais lei na cidade, estão todos a mercê de um grupo de pessoas insanas agindo por puro vandalismo como um adolecente de 14 anos que foi preso por ter iniciado o fogo num predio abandonado durante os protestos.

O exercito controla certas partes mas a maior parte da cidade sofre com a falta de segurança. Ate os bombeiros que tentam apagar o fogo no centro de Siam tiveram de trabalhar sob tiros vindo de predios vizinhos e o exercito tentou protege-los para que o fogo fosse contido. A segunda maior loja de departamentos da asia, o Central World Plaza foi não so saqueado como destruido pelo fogo causado pelos revoltosos. Um jornalista do twitter ate comentou que encontrou nas ruas um tailandes calçando tenis diferentes em cada lado do pe e vestindo uma jaqueta esporte novinhas com um sorriso que não so demonstrava alegria, mas triunfo.

Logo a ansiedade parece ter tomado conta alguns moradores de Khon Kaen, vendo seus homens e mulheres serem “humilhados” la na capital, eles resolveram agir aqui tambem. Logo nas primeiras horas houve um alarme de fogo vindo da prefeitura da cidade. A fumaça ja subia alto quandomais fumaça vindo de um ponto mais afastado, que não consegui identificar o que era.´´

NOTA (RC): para continuar lendo o Artigo/POST clique aqui. 
E tem mais aqui também.

Mensagem do Ministro-Conselheiro Matias Vilhena - EMBAIXADA DO BRASIL EM BANGKOK

´´EMBAIXADA DO BRASIL EM BANGKOK

Caros amigos brasileiros na Tailândia,

Gostaria de transmitir-lhes informações atualizadas sobre a corrente situação das instalações da Embaixada do Brasil em Bangkok. Como tem sido fartamente noticiado nos jornais locais e pela televisão, o quarteirão da Rama IV Road onde se situa o prédio da Embaixada, Lumpini Tower, foi um dos pontos mais afetados pelos tumultos desde a sexta-feira passada, 14 de maio.

´´Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.´´ (RC)

A grande questão da vida (uma das grandes questões, tudo bem) e’ conseguir entender não tão somente o porque – como ja’ dissemos aqui – mas “para que” (como nos alertou uma leitora).

Para que ser simpático em um Restaurante que você nunca mais pretende (ou podera’) voltar?

Para que elogiar o Garçon ao Maitre pelo bom trabalho, quando só lembramos de chamar ´´o chefe´´ quando o serviço é ruim?

Para que aprender Mandarim, se voce acha que nunca vai precisar usar essa lingua?

Para que se dedicar ao marido se voce (ainda) acredita que o Casamento e’ indissoluvel?

Para que ao conhecer alguém que te faz feliz, que te deixa feliz so’ por saber que ela existe e esta’ em algum lugar agora, você se dedicaria a dar o primeiro laço (para depois apertar o nó), se nem sabe se vai ve-la novamente?

A essa pergunta, so’ me resta recorrer – mais uma vez – a Exupery, escritor de “O Pequeno Principe”: ´´aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

Ouviu, Yasuko?
(RC)

PÉS DE PATO! (RC)

         
Não contei antes a voces, mas tomei para mim três desafios importantes:

- usar um sapato diferente a cada dia
- fazer ginastica
- esqueci o terceiro (ainda bem! Os dois anteriores ja’ sao bem dificeis).

Comecei a Ginastica. Minha mae queria ir... entao primeiro fomos a aula de Zumba! Muitas expatriadas estao fazendo. Chega a ser divertido (bem, e’ sempre divertido para quem gosta). Como nunca tive ritmo (assim diziam), e sempre pisei no pe’ do parceiro... para mim ficou perto do ridiculo! Mas tudo bem. Fiz ate’ o fim. E’ bem verdade que (embora ja’ tenha pago) ainda nao voltei la’ porque fiquei com uma gripe forte e depois houve uma infinidade de feriados por aqui que atrapalhou tudo (puxa! Que pena!).

O passo seguinte foi tentar YOGA (POWER YOGA – HOT YOGA). No começo me pareceu bem tranquilo (a despeito do calor que faz na Tailandia, essa aula e’ feita numa aula “aquecida’ (não me perguntem por que, porque ainda não sei responder). Depois a Tailandesazinha (fininha como um espeto daqueles para comer “sushi” ) comecou a se enroscar nela mesma, pondo o braco esquerdo atras da perna direita e puxando a cabeca para tras, e depois, a cabeca para baixo e as pernas para cima com os bracos ja’ nao sei aonde... em suma: ela se deu um no’! Nessa parte, claro, fiquei olhando... apreciando... quem sabe um dia chego la’?

Pobre do meu marido, porque apenas com essas duas meias-aulinhas ja’ estou sentindo um “vigor” – se e’ que me entendem!!!!! Ai, ai, ai!!!!

Bem, quanto aos sapatos, esta’ sendo uma experiencia bem interessante, porque AMOOOOOOO SAPATOSSSSS e se fosse nos tempos antigos (quando AINDA NAO USAVA aquela frase “Preciso realmente disso?”), estaria o meu armario, hoje, ate’ o teto de calçados!

Assim, deidi: eu preciso usar um par diferente por dia. Isto vai ficando dificil a cada dia, pois as sandalias vao se esgotando e preciso “encaixar” as “botas na Tailandia” de alguma forma!

Acho que hoje e’ um bom dia para começar a relacioná-los no canto direito do BLOG, no finalzinho (para quem estiver curioso). Ja’ precisei repassar alguns, pois nao cabiam mais no meu pe’, e estão novinhos!!!
E’ que a cada gravidez (e foram 3) meu pe’ foi modificando (leia-se “crescendo”) e nao voltou ao status quo ante... Sorte das amigas proximas, que tem seus pes pequenos e nao se importam em recebe-los (sem chule’, claro!).

Vamos ver ate’ onde (ou ate’ quantos pares) isso vai dar. Conto ao longo do tempo que levar, OK?

Para terminar uma historinha: um dia fui fazer compras com minha super-hiper-amiga do Rio, Dudu. E eu mostrei um sapato para ela e disse: “e’ lindo! Vc nao quer levar esse?” E ela me respondeu: “esse nao... eu tenho pes de pato!” Ao que eu respondi imediatamente: “Nao seja boba! Quem te disse isso, amiga? Nao fala asim! Quem foi a idiota que pos isso na sua cabeca?” E ela me respondeu: “VOCE ME DISSE, HA’ UNS DEZ ANOS ATRAS!”

E sabe do que mais? Eu adorei ela ter me contado isso, a uma porque eu vi o quanto melhorei em termos de “sutileza” nos ultimos dez anos, e a duas porque fiquei muito orgulhosa por ela ter sido tao sincera (uma pessoa que quando conheci, sequer sabia dizer um “nao” ou expressar o que realmente passava dentro dela para qualquer coisa ou pessoa que fosse – eu a ajudei: “treinei-lhe” arduamente pedindo-lhe coisas absurdas e esperando o seu “não”...). VIVA! PELA MINHA GROSSURA ANTIGA! E MINHA AMABILIDADE ATUAL!

PS.: Te amo, Dudu. E quanto a teus pés... bem... ja’ não me lembro se um dia pareceram ser patas ou ´´de patos´´... hoje os vejo como os de uma princesa que tua és.
(RC)


Nota (RC): antes da publicacao desse POST consegui ir a mais DUAS AULAS DE GINASTICA. Ontem fui ao BODY COMBAT (preciso dizer que ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a aula? Preciso dizer que o professor e’ uma gatooooooooooooooo???? – não, não precisava dizer isso... depois meu marido me proibe de ir as aulas... Mas preciso registrar que fiquei muito orgulhosa da minha pessoa aqui, pois imaginei que nao ia conseguir nem sair do chao e fiz – ao menos tentei – tooooodaaaa a aula!). E, hoje, voltei a aula de Zumba (mas realmente a minha falta de coordenacao motora acrescido da falta absoluta de ritmo me impedem – ao menos por enquanto – de “seguir” os passos).

Posto isso, minha amiga Denise ME DEVE DOIS POSTS preparados por ela para este BLOG (um acerca da vida de EXPATRIADA - longos anos criando os filhos fora do Brasil, acompanhando o marido pelo Mundo - e outro acerca dos PROBLEMAS DE SAUDE QUE VIAGENS CONSTANTES - e longas - DE AVIAO PODEM CAUSAR tanto a executivos, quanto as suas familias – e, de um modo geral, a todos os demais). Isto porque fiz um acordo com ela: se eu fosse à Ginástica, ela me faria DOIS POSTS. Viu o que não faco por vocês, meus leitores?!
Bjs!
Amanhã tem mais BODY COMBAT ou... YOGA!
(RC)

Aptidão e vocação - Como nasce uma vocação, Revista Veja (MOTIVAÇÃO!)

´´Gênios como o compositor Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) ou o físico Albert Einstein (1879-1955), que parecem ter sido modelados no útero materno para seguir o seu caminho profissional, não somam nem 5% da população. Para a esmagadora maioria das pessoas, a escolha da área em que se formar e trabalhar é um processo marcado por dúvidas e, consequentemente, angústia. Dá para evitá-las? Sejamos claros: não. Mas é possível atenuá-las e sair do impasse mais rapidamente, ao ter em mente que, para escolher sua carreira, você deve levar em conta não só suas habilidades, mas o interesse despertado pelas atividades a elas relacionadas e o sentimento de realização que a sua prática pode proporcionar. Um contraexemplo: por motivos neurológicos, quem tem inclinação para a música costuma apresentar facilidade com números. Daí a afirmar que músicos, portanto, gostam de resolver problemas de cálculo vai uma longa distância. Ou seja, vocação é expressão de uma aptidão, sim, mas desde que concretizada com prazer e criatividade. Como ela nasce? "Da combinação entre a genética, pois os genes determinam a propensão para atividades específicas, e o ambiente em que se cresceu", diz o médico Abram Topczewski, neuropediatra do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

É na infância, principalmente, que as bases biológicas das habilidades são estimuladas e esculpidas, afirma o neuropediatra Mauro Muszkat, pesquisador da Universidade Federal de São Paulo.
A família e a condição socioeconômica têm um peso enorme nesse processo. Quanto mais espaço a criança e o jovem tiverem para experimentar e expressar seus gostos, tanto melhor.

DINHEIRO NÃO É TUDO, por Eugenio Mussak

"Algumas pessoas colocam no dinheiro toda sua energia, como se aí estivesse a verdadeira fonte de felicidade. Parece que há algo errado. O que seria?"
A acertiva e a pergunta vem de um mesmo homem: Eugenio Mussak, educador e escritor, que todo mes fala na Revista VIDA SIMPLES, da Editora Abril.
O que ele escreve é bem legal, e essa materia (a seguir na integra), foi publicada na edição de dez/2009. Confira (RC):


"Dinheiro não é tudo
O ser humano atravessa a vida dedicando-se a evitar sofrimentos e a obter prazeres. A rigor, isso é um instinto também presente nos animais – só que nós sofisticamos à enésima potência esses objetivos e as maneiras de atingi-los. Com nossa inteligência e sensibilidade, fizemos a ciência e a arte, o conforto e o luxo, a religião e a filosofia, e com isso nos diferenciamos na natureza e dominamos o planeta. E, para mediar tudo isso e facilitar a vida, desenvolvemos o dinheiro. Só que, junto com ele, veio muita confusão.

O SUCESSO ESTÁ NO EQUILIBRIO, por WONG, ROBERT

´´Todos nós temos talentos, o que torna mais fácil realizar certas atividades. mas é preciso buscar o dom´´

´´É raro ver uma mulher com poder que mantenha um jeito feminino. Ela tenta imitar os homens´´.
Editora: CAMPUS
Assunto: ADMINISTRAÇÃO - DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

SINOPSE: O equilíbrio é a grande chave do sucesso pessoal e profissional e pode ser conseguido por meio de uma viagem interior, de autoconhecimento. Nesta obra, o autor mostra que a sabedoria não é privilégio dos sábios, surgindo por meio de uma combinação criativa entre as teorias (conhecimento) e práticas (experiência) assimiladas ao longo da vida. Baseado em sua vivência, combinando três diferentes culturas - a chinesa, a anglo-saxônica e a brasileira -, o autor desenvolve o conceito de genuíno interesse e de como viver a vida, em todos os seus pequenos momentos, com inspiração e plenitude. Wong também ensina como equilibrar a vida profissional (o trabalho), a vida pessoal (social e amorosa) e a vida espiritual (valores e religião), para atingir um estado de equilíbrio, sabedoria e iluminação.
Fonte: LIVRARIA CULTURA; REVISTA CLAUDIA, Edição de Novembro de 2009
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon