Corretor Ortográfico on line

´´Foi lançado um site chamado Um português http://www.umportugues.com/ com o intuito de nos ajudar nesta transição entre a antiga e a nova ortografia. O site possui um verificador ortográfico. Você copia ou digita o texto a ser analisado e ele, além de corrigir as palavras que estão escritas de modo incorreto, também te explica o porquê dos erros. Esta é uma iniciativa muito interessante e útil.´´

VALE A PENA CONFERIR! A DICA É DO MEU AMIGO E COLABOORADOR: MARCO T., via email.
THANKS!
(RC)

Maratona na Ilha de Koh Samui, dia 19 de setembro de 2010

´´Samui é uma bela ilha, um dos principais destinos turísticos da Tailândia que atrai um grande número de visitantes tailandês e estrangeiros por ano. A principal atração desta ilha tropical de sua beleza natural, em terra e sob o mar é as pessoas locais que são quentes e amigável e pronta para receber todos os visitantes com um sorriso aberto.

A cada ano durante o período chuvoso de Junho a outubro é a época baixa e menos turistas que vêm usual para Samui. Para trazer mais turistas, são organizados eventos diferentes nesta época do ano e esportes atividade dá uma outra razão para as pessoas a gastar tempo em Samui. Esta é a principal razão para a iniciativa de organizar Samui Island Marathon 2010.

 
Para realizar uma maratona internacional em Samui , que certamente vai trazer mais pessoas para a ilha de Samui, que já é famosa como destino turístico da Tailândia, a iha se prepara para a corrida de longa distância (um esporte popular na Tailândia). Os organizadores têm planos para divulgar o evento em países vizinhos e através de grupos de corrida no Japão, Singapura, Malásia, Hong Kong e Austrália, cujos membros tenham alcançado a fama na maratona da classe do mundo.´´

Data e Rota:  Domingo19 de Setembro de 2010.
Começará em Nathon Pier, seguindo pela Highway No. 4169 e retornando pela Hua Thanon.
Marathon 04:45 am 11:45 am
Half Marathon 05:15 am 08:15 am
Quarter Marathon 05:30 am 07:30 am
Student Marathon 05:40 am 06:00 am


** Para mais informações CLIQUE AQUI.
Fonte: BANGKOK AIRLINES

DICAS (CELULAR MOLHADO!), Revista Contigo

DIA DO BLOGUEIRO! 31 DE AGOSTO! PARABÉNS!

Nota (RC): Caramba! Agora fiquei confusa! No dia 20 de março último também publiquei o ´´Dia do Blogueiro´´!!! Que dia há de ser? Deve ser todo dia... ahhhhh.... já não sei onde me informar! Alguma ajuda?

30 DE AGOSTO! NÃO SE ESQUEÇAM! DIA DO ABRAÇO!


ESQUECEU? NÃO LEU QUANDO PUBLICAMOS ANTES? ENTÃO CLIQUE AQUI.
(RC)

FOTO DA SEMANA

Esse e' nosso "GATO DE RUA" que vem nos visitar todos os dias... eu acho ele tao fofo...  (RC)

Honestidade (ou Hombridade) Tailandesa (ou Budista) (RC)

"Honestidade (ou Hombridade) Tailandesa (ou Budista)". Por que o titulo deste POST e' esse?
Bem... porque ainda nao sei responder algumas perguntas que eu mesma faco!

Quero apontar aqui tres ou quatro casos de comprovada (por mim) Honestidade (ou Ombridade) Tailandesa (ou Budista):

1- Um dia, fui comprar uma bermuda numa loja de esportes, num Hipermercado local. Era um presente para uma amigo. Tudo bem, ate’ eu entregar o presente e a peca ficar “pequena” nele. Ofereci-me para voltar a loja e trocar por um modelo maior. Pois bem, voltei la’ UMA SEMANA DEPOIS, escolhi outro modelo, PAGUEI PELA DIFERENCCA DO PRECO, e entao, quando a mocinha do Caixa me deu a Notinha com o troco, disse-me: aqui esta’ a Nota da compra anterior que a Sra. Esqueceu de pegar JUNTAMENTE COM O TROCO, naquela mesma ocasiao”. OK. Thanks!

2- Quando Mamãe esteve aqui nos últimos seis meses, precisamos ir ao Camboja para “renovar o Visto de Permanência” dela aqui na Tailândia.OK.
Então, na primeira vez fomos de carro, com um Motorista especilizado, que conhece o caminho e os tramites. Tres meses depois, voltamos ao Camboja, eu e mamae, mas dessa vez fomos em ´´excursão´´ com uma Van. Na fila da Imigração ´´aquele´´ motorista de tres meses atras me chamou pelo nome (na verdade pelo apelido, pois aqui eles não conseguem falar ´´Renata´´ e então me apresento como ´´Tata´´) e ele me disse ´´a Sra. esqueceu seu ´´óculos escuros no carro. Aqui está.´´(...)


3- Na Tailândia, de um modo geral, percebo que eles adoram ´´uma promoção´´ e ´´um brinde´´. Então, sem mesmo bem saber o ´´porquê´´, há sempre um prêmio, um brinde para te esperanddo após uma compra. Isso quase sempre (90% das vezes) acontece nos Supermercados locais, como o ´´Carrefour´´ ou o ´´Big C´´. Após a compra (pequena ou grande, não importa) vale passar no ´´Atendimento ao Cliente´´ logo após o Caixa. Eu já ganhei garrafinhas, cestos, almofadas, produtos de limpeza e afins! Digo que esta também ´´e uma prrova da honestidade dos funciionários, posto que é algo em que o estoque é ´´incontrolável´´ posto que nem todo mundo que tem dirreito passa lá para pegar o ´´prêmio´´ e muitos dos que passam (como eu, de modo geral) não tem a minima idéia do que vai ganhar... até porque a ´´notinha´´ está toodaaa em tailandesssss!!!!

4- Para terminar, aquela história que contei aqui outro dia sobre o motorista da minha amiga que ´´não atropelou´´ uma cobra, para extamente ´´não matá-la´´, aconteceu recentemente comigo: meu motorista freou o carro, no meio da estrada, para a cobra passar! Pode?
Aqui pode!


Bjs!
(RC)

THAI MASSAGE! Ui! Ai!

''Uma das melhores maneiras de relaxar e’ fazer uma massagem tradicional tailandesa, que, acredita-se, cura muitos males.

A combinacao entre os metodos Indiano, Chines e Thai com pressao aplicada no corpo nos musculos cansados ajuda tirar a tensao, isso abre socalled energy pathways e aumenta a flexibilidade daqueles musculos. Mas a thai massagem e muito mais que relaxamento, tao somente, ela serve tambem para prevenir muitas doencas, dizem os terapeutas... eles asseveram que a massagem pode acrescentar alguns anos na sua vida...

Uma boa thai massagem claro, e’ feita por terapeutas de verdade (elas treinam em Wat Po). Mas voce pode fazer massagem ate’ na praia (muitas mocas passam oferencendo o servico – inclusive o de manicure-pedicure), ou pode ir a belos saloes, e centros de spas - dos simples aos luxuosos...

Existem tres tipos basicos: tradicional tailandes, oil massage, e foot massage.

Ah! O Foot Relaxation (ou foot massage: massagem dos pes, relaxante)!

FOOT reflexologia é uma " terapia da pressão" e envolve uma pressão "refress" em pontos no pé cujos nervos estão interligados com os outros em várias partes do corpo. Ela havia sido considerada como uma forma natural de cuidados de saúde 5,000 anos atrás.

Acredita-se entre muitos que a reflexologia melhora a circulação sanguínea, alivia a tensão, desintoxica órgãos internos, renova a mente, a reparação de células e tecidos danificados, alivia a dor e desconforto, equilibra o campo aural e ajuda a curar determinadas doenças.''

Se doi? Bom... em mim... doi! E' um tal de "ui" "ai"!... mas eu A-DO-RO!
Bjs!
(RC)

Imagem: Google.

CURIOSIDADES DA TAILANDIA, em fotos (RC)

Como prometido (e devido), a cada ultimo domingo do mes publicamos CURIOSIDADES SOBRE A TAILANDIA. Hoje, se o mobile do maridao permitir a conexao (ja' que estou sem internet a 4 dias!), quero fazer em forma de fotos do meu ARQUIVO PESSOAL, OK?


O Ronald Mac Donald's aderiu a saudacao dos tailandeses: Sawadee!


Leva-se de tudo e de todos na boleias das caminhonetes!



Fala sério! Para cortar o cabelo do marido precisa ´´tudo isso´´?


Sei que a foto não está bem tirada (perdões), mas ela representa algo que continua a ser comum por aqui: um casal + dois bebes + um recem-nascido + compras numa ´´motoquinha´´....


Eles tem ´´irrigação automática´´ nos jardins e canteiros públicos da cidade!


Em 2006 as Famílias Reais do Mundo se reuniram aqui, na Tailândia!



Você diria que esse banheiro ´´tão bonitinho´´ por fora... é assim... por dentro:

Sinceramente? nem sei como usar!


O calor aqui é de arrasar! Tipo de 33 graus C! E a mocinha da foto (como quase todos os outros) usam um moletom + capacete para se proteger (no caso... do sol!). 

 
A gasolina é vendida assim... em garrafinhas... no meio da rua...

Embora haja Postos de gasolina comuns...

O Hospital Internacional de Pattaya tem, inclsive, uma Ala especializada para atender etnias que exigem atendimento especial e/ou diferenciado; contando também com tradutores-intérpretes para auxiliar os pacientes estrangeiros.


Na grande maioria das vezes a mesa é servida apenas com garfo e colher, posto que os tailandeses não costumam usar faca para comer....


As placas de trânsito e da maioria das lojas são encontradas em INGLÊS e TAILANDES.


Sim, a gente vê elefantes ´´passando´´ no meio da Rua...


Sim, as Tailandesas são lindinhas! Essas ´´posaram´´ para mim porque estavam fazendo um Show Promocional num dos melhores Shoppings da cidade (Pattaya).


Nota (RC): esta' mesmo impossivel terminar este POST por conta da conexao! Algo que levaria alguns minutos esta' levando horas! Entao... vou deixar aqui COMECADO e termino assim que possivel, OK?
Bjs e mil perdoes! Pronto! Ai está o POST COMPLETINHO, cheio de fotos, contando um pouqinho daqui.
Bjs! E obrigada a todos que tiveram paciência, e retornaram para ver se POST ficou (ou não) pronto!

TER INVEJA DA MULHER DÁ NISSO... (piadinha)

´´Um homem estava extremamente triste e desencorajado de se levantar todas as manhãs para ir trabalhar, enquanto a mulher ficava em casa sem fazer nada. Querendo que ela soubesse quanto custa ir cada dia trabalhar, ele fez o seguinte pedido:

'Meu Deus, eu vou trabalhar todos os dias durante 8 horas, sem contar com o transporte de ir e vir que me ocupa 3 horas... Tudo isto enquanto a minha mulher fica em casa! Eu queria que ela soubesse o quanto eu sofro.
Você poderia trocar os nossos corpos para que ela compreendesse o meu Calvário?'

O Bom Deus, na sua infinita bondade, concedeu- lhe o pedido e no outro dia de manhã, o homem acordou, mas trocado em mulher. Então ELA (ele)...
1. Preparou o café da manhã para a família
2. Acordou as crianças
3. Preparou as roupas para a escola
4. Deu-lhes de comer
5. Preparou-lhes o lanche pra levarem pra a escola
6. Levou-os à escola
7. Passou pela lavanderia na volta pra casa
8. Passou pelo banco
9. Parou no supermercado para algumas compras
10. Voltou para casa para desembalar e arrumar as compras
11. Recebeu o correio e pagou algumas contas
12. Preparou o almoço
13. Comeu sozinha em 10 minutos
14. Limpou e arrumou os quartos e deu banho no cachorro
15. Lavou a roupa
16. Passou o aspirador, tirou o pó e lavou o chão
17. Correu pra buscar os filhos na escola e aturou os gritos deles dentro do carro
18. Deu-lhes qualquer coisa para beber e comer
19. Mandou-os fazer os deveres escolares
20. Passou a roupa a ferro, enquanto via um pouco de televisão
21. Começou a descascar as batatas e lavou os legumes para a salada
22. Preparou a carne e uma torta de maçãs para a sobremesa
23. Serviu o jantar, depois limpou a mesa e a cozinha
24. Encheu a lava-louça
25. Apanhou a roupa suja de uns e outros que estava espalhada
26. Deu banho nos filhos e colocou-os na cama, e...
27. Às 22:00h, ela estava muito cansada, mesmo com os trabalhos do dia não terminados. Ela foi, portanto, para a cama, onde o marido a esperava para fazer amor... o que ela fez, sem se queixar.

No outro dia de manhã, ela (ele) levantou-se, pôs-se de joelhos próximo da cama, e rezou: 'Meu Deus, eu não sei como pude pensar tão mal... Eu estava enganado por ter inveja da minha mulher que ficava em casa... Por favor, Fazei com que nós possamos cada um retomar aos nossos corpos originais.'

O Bom Deus, na sua infinita bondade, respondeu: 'Meu filho, Eu creio que tu aprendeste a lição, e ficarei muito feliz, em restabelecer as coisas, tal e qual com estavam antes, mas é preciso esperar 9 meses... tú ficaste grávido ontem à noite!!!' ´´

Nota (RC): recebido por email, de autoria desconhecida.

DESENHOS ADOLESCENTES (RC)


Encontrei alguns desenhos meus, feitos na adolescencia.... hummmm... uns (poucos) são cópias livres de figuras que eu gostava, como no caso do Haroldo & Calvin, personagens de Quadrinhos...

Com o desenho, encontrei uma citação de um dos livros do Richard Bach que me lembro até hoje (´´A Ponte Para O Sempre´´) onde ele angustiado, se pergunta: ´´e se eu não atender o telefone que está tocando? E se for ´ela´? E se eu não atender e isso vier a mudar todo o meu futuro, ou o meu destino? E se ela se tornar a Sra. Leslie-Parrish-alguém?´´. 

PS.: Dá pra acreditar? Minhas anotações guardadas a tanto tempo, delatando (quase) minha idade: ainda datilografadas nas máquinas de escrever que hoje são artigos de lojas de antiguidades??

Puxa! Desde aquela época eu já concordava com ele: incrível como é mesmo possível ´´mudar tudo´´ no  ´´se´´ você fizer ou deixar de fazer uma coisa boba... como por exemplo atender o telefone ´´dela´´!

Divago mais depois! Bjs!
(RC)

CITAÇÕES DE RICHARD BACH, em ´´A Ponte Para O Sempre´´

Algumas citações retiradas do Livro ´´A Ponte Para o  Sempre´´ de Richard Bach, Romance que testemunha a aventura de desse autor em busca do amor. Ele narra a jornada mística em busca da felicidade, encontrada com Leslie Parrish, a atriz com quem se casou. Sua alma gêmea, uma mulher que buscava para viver um amor absoluto e eterno:

  • ´´O laço que une a sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. Raramente os membros de uma família se criam sob o mesmo teto.´´
  •  
          Não dê as costas a possíveis futuros antes de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles.

  • Pensamos que, às vezes, não restou um só dragão. Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única princesa a passear por florestas encantadas. Pensamos, às vezes, que a nossa era está além das fronteiras, além das aventuras. Que o destino já passou do horizonte e se foi para sempre. É um prazer estar enganado. Princesas e cavaleiros, encantamentos e dragões, mistério e aventura... não existem apenas aqui e agora, mas também continuam a ser tudo o que já existiu nesse mundo. Em nosso século, só mudaram de roupagem. As aparências se tornaram tão insidiosas que as princesas e cavaleiros podem se esconder uns dos outros, podem se esconder até de si mesmos. Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram, em sonhos, para nos dizerem que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões; que uma descarga de fogo azul nos envolve agora, a fim de que possamos mudar o mundo como desejarmos.

Festival de Curtas começou na última sexta-feira (20) em SP - Brasil

´´21ª edição do festival exibirá 400 filmes do mundo inteiro.

Um convite para conhecer o novo! Essa é a principal mensagem da mostra, que será realizada simultaneamente em nove salas de cinema até o dia 27 de agosto. A programação é gratuita e contará com sessões abertas ao público com até 30 minutos de duração, repleta de produções vindas dos quatro cantos do planeta, num painel com mais de 400 filmes com temas diversos.

Além dos filmes, o Festival terá também seminários que discutem o mercado de curtas nos dias 23, 24 e 25 de agosto na Cinemateca Brasileira.´´

Nota (RC): Para saber mais, clique na página da REVISTA CRIATIVA - GLOBO.COM, ou vá direto ao site oficial, clicando AQUI.

FOTO DA SEMANA


Ontem fui assistir´, com o maridão, a um Show ´´tipo Cabaret´´, aqui em Pattaya (Tailândia): TIFFANY´S SHOW.
Gostei, como entretenimento. Fazem um pequeno ´´passeio´´ por alguns países, com as danças típicas correspondentes. É leve; familiar (havia muitas crianças por lá - o que já discordo até mesmo pelo horário); as coreografias são bem ensaiadas; o cenário é rico e as fantasias são deslumbrantes. As mulheres (na verdade ladies-boys) são muito bonitas, bem cuidadas, e ´´saradas´´. Há certa altura do Show o maridão disse: ´´ver esse show deve dar muita inveja em certas mulheres´´, ao que eu respondi na hora: ´´era exatamente o que eu estava pensando: a mim não dá ´´inveja´´ mas UMA GANA ENORME DE RECOMEÇAR A MALHAR AMANHÃ!´´ (ainda bem que as as meninas retornam as aulas justamente amanhã! rsrsrs!)...
Me aguardem!
(RC)

Em tempo: alguém notou que só o comprimento dos braços da moça (acho até que é Miss)deve ser maior que o das minhas pernas???
Ah! Vou aproveitar o assunto para incluir logo abaixo um VIDEO do YouTube que tem tudo a ver com o tema. Bjs!

Born to be a Ladyboy, by OceansBelowKohTao in YouTube


Nota (RC): Publico aqui este video, pois ele é limpo e sensivel. Está em inglês, mas espero que possam gostar. 

Um BIG Abraço REAL em alguém que você ame..., no Facebook

´´Você Presente · Compartilhar · Evento público
Hora 30 de agosto · 08:00 - 20:00
Localização No lugar que você estiver - e lá na nossa página
Criado por: Espalhe o Amor (Facebook)

Mais informações:  Essa é só pros corajosos, que querem REALMENTE fazer do Espalhe o Amor mais do que um movimento virtual.
Já entrou uma pá de gente. Você também pode.
Vamos "sacudir" nossas cercanias virtuais e REAIS daqui a duas Segundas Feiras?

...Você precisa fazer o seguinte:
1 - Participar do evento.
2 - No dia do evento, dê um GRANDE abraço em alguém que você não tenha dado um GRANDE abraço recentemente. Alguém que você ame, e que realmente precise do seu abraço. Não precisa dizer de onde veio esse gesto, a idéia é manifestar o amor que compartilhamos aqui na comunidade FORA dela.
2 - Coloque uma mensagem sua lá no nosso mural, dizendo como foi a experiência.

Não é nada de mais, mas também ñ é pouco. Eu sei que muita gente vai se recusar a cometer essa simples gentileza. Mas eu não ligo pra timidez. A gente perdoa os tímidos. Eu quero ouvir de VOCÊ, que teve coragem, foi lá e fez.
Espero sua participação. Se quiser dar big abraços nesse meio tempo, nada te impede, ok?
Um BIG abraço!
Rodrigo.´´

Nota (RC): Se você está no Facebook, ou quer dar uma olhada nessa página, clique AQUI.

(U.M.E.) VIAJANDO POR AI, NO MUNDO DOS BLOGS, ENCONTREI: (RC)

Compartilho novos BLOGS/SITES bem interessantes que visitei nesses últimos dias:

- VIDA BICULTURAL, ´´Sou mãe , casada e moro fora do Brasil há 17 anos. Objetivo do Blog? Trocar idéias sobre a deliciosa e desafiadora maternidade e a vida "morando fora do Brasil"!! Que convenhamos,pode ser uma barra... ´´

- BABY CENTER, ´´Planejando a gravidez? Esperando bebê? Seu filho já nasceu? Tem criança de até 3 anos? O BabyCenter tem tudo sobre nomes, sintomas, sono do bebê e muito mais. E o BabyCenter vai ficar com sua cara. Cadastre-se já, é grátis!´´

- PERGUNTAS EM RESPOSTAS, ´´Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!´´

Ops! Só a título de acréscimo, a quem interessar possa, encontrei uma matéria antiga na Revista Veja- Edição 2157 (Editora Abril) sobre ´´Quando a rede vira um vício´´.
Depois tem mais!
Ah! Sempre tem mais!
Bjs!
(RC)

NOVO CONCURSO! ESTAMOS PARTICIPANDO! VOTEM! (RC)

Selo peixe Grande 2010

PRESTIGIEM NOSSO BLOG! VOTEM, CLICANDO NA FIGURA!
BJS!
(RC)

ESVAZIAR-SE ou ESVAZIANDO-ME... (RC)


Já contei aqui sobre o Rabino Nilton Bonder (que eu conheci ao zapear a TV em dezembro, no Brasil), num programa da Marcia Peltier; e do meu breve encontro com ele numa loja de telefonia movel. OK, mas gostaria de contar um pouco mais das questões que ele levantou a época, acerca de CULPA, CERTEZA, ARREPENDIMENTO, VIDAS SUPERFICIAIS, POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO (ele fala que estamos todos nós, em eterno movimento de “contrução e desconstrução”), questões acerca do “USUFRUIR A VIDA OU DA VIDA”, DA DEPENDÊNCIA HUMANA DE TER OU NÃO TER, E DA BUSCA EM DAR SIGNIFICADO A SUA EXISTÊNCIA. Ele alertava para o fato de que “Quando você chegou (no Mundo) as coisas já estavam começadas” – seja lá quem você seja ou que idade tenha; e aqui, perdoem-me a reptição, mas acredito que ela vale: falava acerca da necessidade de “esvaziar-se”, pois de nada adianta reter conhecimento e sabedoria se não nos “esvaziamos” disso para os outros.

Ai, pensei nos sábios, nos heremitas, no próprio Buda, e tantos outros que abdicam de tudo a fim de “encontrar o caminho”. OK, tudo bem. Mas se ao encontrá-lo (o caminho) ninguém o passa a conhecer (pois escolheu-se, por exemplo, viver na Clausura) o conhecimento e a sabedoria adquiridos “morrem” ali, com ele. E dai?

Bem, Buda, ao menos, após passar anos meditando e buscando os “porques” da vida, “conta” aos demais, o mesmo aconteceu com outros tantos – especialissimos seres que um dia passaram por aqui.

Por que voltei a esse assunto?

Não sei. Não me lembro. Acho que precisava ´´esvaziar-me´´.
Afinal, uma vez escritas, as palavras não são mais minhas, mas de quem as lê... e assim... as publico por aqui... sem tercerteza se já as tinha publicado...

(RC)

Nota (RC): Aproveito para contar, a quem interessar possa, um pouquinho mais sobre o citado Autor Nilton Bonder:
´´Nilton Bonder é rabino e líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Columbia, é doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary. Seus livros são publicados também na Holanda, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Coréia do Sul, Espanha e República Tcheca. "A Cabala da Comida", "A Cabala do Dinheiro" e "O Segredo Judaico da Resolução de Problemas" estão entre seus títulos mais vendidos. Publicou também "A Arte de se Salvar", "O Crime Descompensa", "Portais Secretos", "A Alma Imoral" e "Exercícios d’Alma", prêmio Jabuti 2000 na Categoria Religião. Tem realizado trabalhos de consultoria para empresas como IBM, Embratel, O Globo e Petrobras e instituições como Fundação Dom Cabral, Fundação Getulio Vargas, prefeituras de Curitiba e Salvador entre outros.´´
Fonte: LIVRARIA CULTURA

(U.M.E.) Mães Cibernéticas OU Mães Internéticas? (RC)

Como prometido, esse POST é para comentar um fato inquestionável sobre o que chamo de ´´a nova geração de mães´´: são as mães cibernéticas. Aliás, este não seria o nome correto para o que quero dizer a respeito, pois ´´mães cibernéticas´´ - até onde eu sei – são consideradas aquelas que expõem (não há crítica aqui) sua ´´maternidade´´, digamos assim, na web: com blogs, fotos, twiter, orkut, tudo que for possivel, para contar ´´ao mundo´´ o quão maravilhoso é ´´essa vida de mãe´´, embora dura – ninguém pode negar.

Então, ORA RETIFICO  essa ´´nova geração de mães´´  PARA : ´´mães internéticas´´ porque não é no mundo exatamente ´´cibernético´´ que elas vivem: essa geração de que falo tenta viver a vida ´´real´´ e ´´atual´´ mas recorre o tempo todo a ´´internet´´ para ´´tirar dúvidas´´ de todo tipo e genero: coisa que a pouquissimo tempo atrás a gente (eu me incluo nessa) perguntava para o médico, pegava um bom (e antigo) livro, ou procurava a ajuda de algguma amiga mais experiente.

Hoje, as ´´mães internéticas´´ procuram saber até a ´´melhor marca de fralda´´ pela INTERNET PRIMEIRO, DEPOIS CONFIRMAM - ou ´´confrontam´´? - com a opinião DAS AMIGAS.

A primeira vez que vivenciei isso foi recentemente quando uma adorável amiga espanhola teve ´´geminhas´´ lindas e – como mãe de primeiira viagem – sempre recorria a ´´internet´´ para saber se ´´o bebe babava, como dormia, se fazia barulho ou não, etc. Claro que estou exagerando. Ela (elas) são adoráveis, como eu disse. E na verdade, fiquei muito feliz (e honrada) quando nas primeiras semanas de vida das meninas ela me permitiu ajudá-la... dando na verdade mais um apoio ´´logístico´´ e ´´emocional´´ doque qualquer outra coisa.

E essa experiência teve uma sabor absolutamente especcial para mim, posto que como sabem sou gêmea também, e nasci apenas com 1,5 Kg! (minha irmã... com 2,5 Kg!). Então, foi como´´retribuir ao Cosmos´´ a ajuda que minha mãe recebeu também naqueles primeiros dias da gente!






Depois foi outra amiga, novata na Tailândia, que perguntou das tais fraldas: quando eu respondi ela me disse ´´Ah!! É essa mesma que a internet disse ser a melhor!!!´´

E... a terceira foi recentemente: ela me perguntava qualquer coisa... não lembro agora... e me disse: ´´Ah... eu estava procurando a resposta sobre isso na internet...´´.

Então, VIVA A INTERNET! VIVA AS MÃES INTERNÉTICAS E AS CIBERNÉTICAS TAMBÉM!´´ Sejamos todas, felizes e realizadas com nossos pimpolhos! E as que preccisarem de ajuda especial, ou o que o valha, que possam contar não tão somente com os fios, fontes, telas, e máquinas afins; mas que possam ter sempre por perto ao MENOS UMA PESSOA em quem confiar ou se apoiar!

Nota (RC):
- Para ´´ajudar´´ no que me é possível, as ´´novatas´´ também vou publicar aqui DICAS PARA CONTRATAR BABÁ e recomendar o Livro ´´Sebastiana Quebra O Galho´´ QUE AJUDA A TODAS NÓS MULHERES MODERNAS e ANTENADAS (ui!).

- Ah! Nada li a respeito na ´´net´´ antes escrever o que se pode ler aqui! Nem mesmo ´´ouvi´´ a matéria que acabou ´´saindo publicada´´ incompleta... sem as minhas letrinhas... hoje pela manhã... donde eu retirei a imagem que encabeça esse POST! A seguir:

´´Mães na Rede, Revista Pais & Filhos
Blogs, Twitter, Facebook, fóruns de bate-papo... Veja como a internet pode ser uma aliada e conheça histórias de mães cibernéticas.
Entrevistados: * Patrícia Broggi´´

Para ´´OUVIR O PROGRAMA´´´de uma olhadinha no site, clicando AQUI.
E, já terminado o que queria escrever fui saber mais, por pura curiosidade, e fui olhar o que diz a WIKIPÉDIA a respeito de: Cibernética e administração e  Cibernética; e Informática; e Internet.

(U.M.E.) Como entrevistar e escolher uma babá, dicas (RC) & OZ

´´A escolha de com quem deixar os seus filhos enquanto vai ao trabalho ou mesmo quando tem aquele programa legal para fazer a dois não é sempre fácil. Siga estes 6 conselhos antes de entregar seu filho nas mãos de uma desconhecida:

1- Antes começar a entrevista tenha em mãos a ficha de informações da babá com: nome, telefone, endereço, agência (se for o caso), salário e, é claro, as referências.

2- Durante a entrevista descubra porque a candidata escolheu o trabalho de babá e há quanto tempo ela faz isso. Outra questão importante é se ela está trabalhando atualmente e se pretende continuar com o outro emprego se for contratada por você.

3- Pergunte se ela já enfrentou alguma situação de emergência no trabalho e se for o caso, peça-a para te contar como resolveu o problema. Também é essencial saber se a babá tem algum treinamento especial de primeiros socorros ou se sabe fazer a ressuscitação cardio-pulmonar.

4- Para saber da pratica da babá em lidar com crianças, pergunte se ela tem filhos ou irmãos mais novos e também pergunte o que ela faria se seu filho não a obedecesse. Questione sobre a melhor e a pior criança com a qual ela teve que lidar. Peça para ela descrever o tipo de atividades que faria com seus filhos para passar o tempo.

5- Lembre-se também de dar espaço para que ela faça qualquer pergunta.

6- Se todas as informações dadas te permitirem dizer que a candidata tem o perfil ideal, descubra então quando ela pode começar em que horários poderá trabalhar; como virá ao trabalho e se precisará que alguém a leve para casa.

Informações Úteis para Babá

Para maior tranquilidade, é fundamental deixar com a babá de seus filhos, todas as informações necessárias em caso de emergências, além de instruções claras sobre cuidados especiais.

Utilize esse checklist em forma de questionário, preenchendo os espaços atentamente.
Imprima e entregue a sua babá. Certifique-se que ela entendeu todas as orientações antes de sair de casa.
Clique aqui para visualizar o Checklist

Para utilizar esse checklist em forma de mapa mental, (em pdf) basta imprimir e preencher os espaços atentamente. Ao final, entregue a sua babá.


E MAIS:
- Como conseguir o melhor de sua empregada doméstica, CLIQUE AQUI.
- DICAS PARA TREINAR SUA EMPREGADA DOMÉSTICA, CLIQUE AQUI.


Em tempo, NOTA (RC): COMPLEMENTANDO...
Uma dica que parece óbvia - mas que é preciso destacar: CERTIFIQUE-SE QUE A ´´CANDIDATA SABE LER & ESCREVER´´ - algo fundamental para uma Babá, convenhamos. Digo isto porque muitas ao serem perguntadas a respeito dizem ´´Sim, claro que sei!´´, mas quando você dá ´´algo´´ para ela demonstrar o quão sabe... ela responde: ´´Hiiii, Madame... esqueci meus óculos!´´... desconfie...
Quando estava em São Paulo (Brasil) ainda usava os Serviços de uma Empresa conhecida minha, e solicitava o EXAME GRAFOLÓGICO das Candidatas! ´´Era batata´´, como se diz.

POR FIM, ALGO DE MEUS ARQUIVOS (perdoem-me se não recordo a Fonte....):

O QUE ESPERAR DE UMA BABÁ:












































AFINAL! SIM, EU TENHO UMA BABÁ! (risos)
(RC)

SEBASTIANA QUEBRA O GALHO, por Neuzinha Machado Salles

´´Neste livro, Rosa Amanda Strausz separou as melhores dicas de Nenzinha Machado Salles para as mulheres modernas, sempre com o tempo contado para arrumar a casa e a si mesmas. São conselhos tão diferentes quanto 'lavar o rosto com água gelada para conseguir uma maquiagem duradoura', 'mancha de bebida alcóolica se tira com éter' e 'pedra pome é ótimo para amaciar joelhos e cotovelos'. Uma série de pequenos truques e simpatias - baseados na sabedoria de nossas avós - que salvam qualquer mulher de um ataque de nervos e dão charme ao livro. Dividido em sete capítulos temáticos - seu armário, beleza, lar doce lar, a casa, na cozinha, utensílios de mesa e cozinha e entrou um inseto na sua casa! -, o livro ajuda a mulher independente a cuidar dos mais diversos assuntos cotidianos. Desde seu armário e seus objetos de estimação, até o que fazer no meio de um ataque de baratas (se elas sobem pelo esgoto, derrame um pouco de querosene na tubulação; aprenda a descobrir seus ninhos; prepare inseticidas caseiros a base de cascas de batata). ´´

Pattaya (Tailândia) - Impressionante Festival Internacional de Fogos de Artifício

´´Milhares de pessoas estavam em Pattaya , na noite de sábado para observar a impressionante Festival Internacional de Fogos de artifício organizado ao longo de todo o comprimento de Pattaya Beach Road. Em honra da família e do Reino da Tailândia Sua Majestade o Queens recentes comemorações de aniversário 78 , o evento quebrou vários recordes no processo de exibir fogos de artifício de vários países sobre um trecho de 3 quilômetros da Baía Pattaya.

Pattaya, em 14 de agosto de 2010: Inaugurado pelo ministro da Defesa tailandês Pawit Wongsuwan e Pattaya City Mayor Ithiphol Khunpluem, o evento apresentou uma impressionante variedade de fogos de artifício de todo o mundo, incluindo, Tailândia, China, Japão, Dinamarca, Alemanha, América, Emirados Árabes Unidos, Austrália e Itália.

Organizado em homenagem à Família Real e do recente 78th aniversário de Sua Majestade a Rainha Sirikit, a segurança foi mantida firme durante todo o festival, que recebeu milhares de residentes e turistas que vieram para observar um conjunto impressionante de mais de 50 mil fogos de artifício lançados a partir da Bali Hai Cais e na Baía de Pattaya.´´


Nota (RC): para ler toda a matéria e ver mais fotos da Festa, clique AQUI.
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon