FELIZ ANO NOVO!

Imagem: DAQUI.
Já dizia o poeta Mario Quintana:

“Lá bem no alto do Décimo Segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada esperança”.

O Sucesso consiste em não fazer Inimigos, por Max Gehringer

QUE TAL INICIAR O ANO, REFLETINDO SOBRE ESTE ARTIGO SOBRE "RELACOES HUMANAS", escrito por Max Gehringer? Eu, ca' com meus botoes, costumo dizer: "Para ser fazer respeitar ou ser admirado por alguem, custa uma vida, para destruir isso, um segundo". 
Afora o meu exagero, vamos ao texto:

"Nas relações humanas no trabalho, existem 3 regras:

Regra número 1:
Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009.

Regra número 2:

AQUI JA' E' 2011!!! (RC)


AQUI NA TAILANDIA JA'  E' 2011!!!
E DAI?
RSRSRSRSRSRS!

Sabe o que e'?
O que e' que acontece dentro do pote de yogurte, nas prateleiras dos Supermercados durante o periodo do dia 31 de dezembro para o dia 1o. de janeiro? O que as bacterias estariam la' fazendo? Esperando extamente a "data de validade" para transformar o yogurte de "comivel" para "jogar fora imediatamente"?

E conosco? Ha' algum tipo de "data de validade" que nao pode inexoravelmente (adoro essa palavra) ser deixada para o dia seguinte? E se deixamos de fazer algo? vamos "morrer"? "nao da' mais tempo"? ou teremos ainda alguns "extras", uma "nova chance"???

Ah! talvez seja isso: a grande esperanca de que um dia passou, o relogio bateu e tudo ficou para tras, como se nada tivesse consequencia, como se nada fosse se refeltir no ao seguinte... ah! talvez seja isso!
Entao ta' decidido decretado nesse exato momento o TEMA DO MES: "REFLEXOES & CONSEQUENCIAS".

Beijos mil e muito Boa Sorte PARA TODOS NOS! QUE POSSAMOS ENFRENTAR E VENCER AS PRATELEIRAS DOS YOGURTES, e AFINS!

FELIZ ANO NOVO!
FELIZ 2011!
Alias, "11" e' um numero mais que especial na minha vida. Depois eu conto!
Ah! aproveito tambem para pedir perdoes mil pelas promessas nao cumpridas aqui no BLOG: nao por minha vontade, acreditem! Todos sabem como sofri com conexoes internauticas esse ano! 
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

PARABENS A VOCES! FELIZ ANIVERSARIO A TODOS, POR TODOS ESSES 365 DIAS DO ANO!


Recebi essa mensagem no dia do meu aniversario! Como achei bonito, publico aqui porque se alguem gostar, pode aproveitar e repassar para alguem especial.

Bjs e FELIZ AIVERSARIO A TODOS que por aqui passaram esses ultimos 365 dias! (RC)

´´Hoje é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

Feliz aniversário!´´

VAMOS ORAR POR UM NOVO BOM ANO!

"Senhor, que esta vela que acabo de acender seja luz e me ilumine em minhas decisões e dificuldades.
Que seja fogo para que Tu queimes em mim o egoismo, orgulho e impuresas.
Que seja chama para que Tu aqueças meu coração e me ensine a amar.
Eu não posso ficare muito tempo aqui, diante desta vela... Mas deixando-a aqui, um pouco de mim mesmo permanece também aqui. Assim, me ajuda a prolongar minha prece nas atividades deste dia.
Amém."

FOTO DA SEMANA, atrasada (RC)


Essa foto e' da minha Prima, amada Prima!

Dei um furao com ela no dia 25, pois tinha me pedido (e eu prometido) uma dicas por e-mail... FALHEI REDONDO!
Mas eu tinha me esquecido que dia 25 ia ter gente a tarde toda em casa, e dia 26 eu estaria viajando todo o tempo (viemos para Phuket - depois eu conto detalhes!).
Entao so' me resta pedir perdao: PERDAO, PRIMA!

Mas A FOTO DA SEMANA TINHA QUE SER ESTA! TINHA QUE SER ELA! DA' PRA IMAGINAR QUE ELA TA' COM MILHOES DE PROBLEMAS!?
MAS ESPERO QUE TUDO SE RESOLVA! E TAO RAPIDO  QUANTO VAI SER A CHEGADA DO NOVO ANO!
Ta' bom, prima?

Mil bjs a todos e que o nosso novo Ano seja assim: com uma ALEGRIA e UMA ENERGIA VIBRANTE COMO ESSA DA FOTO!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

FELIZ NATAL A TODOS! DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS! (RC)

PIADINHA DA SEMANA! (faz tempo que não publico uma) - ESPECIAL DE NATAL

´´A família JANTAVA tranquila QUANDO, DE REPENTE, A FILHA DE 11 ANOS COMENTA:
TENHO UMA MÁ notícia... Não SOU MAIS VIRGEM! SOU UMA VACA!
E começa A CHORAR VISIVELMENTE ALTERADA, COM AS mãos NO ROSTO E UM AR DE vergonha.

Silêncio sepulcral na mesa. De repente, começam as acusações mútuas:

Isto é por você ser como é! - disse o marido dirigindo-se à mulher - Por se vestir como uma mulher vulgar e se mostrar para o primeiro imbecil que chega aqui em casa. Claro que isso tinha que ocorrer, com este exemplo que a menina vê todo dia!

E você - pai apontando para a outra filha de 19 anos - que fica se agarrando no sofá com aquele palhaço do teu namorado que tem jeito efeminado. Tudo na frente da menina!
A mãe não aguenta mais e revida, gritando: E quem é o idiota que gasta metade do salário com as vagabundas e se despede delas na porta de casa? Pensa que eu e as meninas somos cegas? E, além disso, que exemplo você pode dar se, desde que assinou esta maldita TV a cabo, passa todos os finais de semana assistindo a filmes de quinta categoria e depois se tranca no banheiro?

Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz tremula, pega ternamente na mão da filhinha e pergunta baixinho:
Como foi que isso aconteceu, minha filha?

E, ENTRE soluços, A MENINA RESPONDE:
A PROFESSORA ME TIROU DO PRESÉPIO! A VIRGEM AGORA é A VANESSA, EU VOU FAZER A VAQUINHA...´´

Nota (RC): recebido por email, e publicado após moderação de linguajar.

“Se você não resolver o seu problema ate’  o Natal, so’  depois do Carnaval.” 
(dito popular)

BOM NATAL AOS HOMENS DE BOM CORAÇÃO! ALELUIA (VIDEO DO YOUTUBE)

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL (VIDEO YOUTUBE)


Nota (RC): recebido por e-mail do amigo e colaborador Marcos T., thanks!

ANTES DE MAIS NADA... (RC)

Antes de mais nada, perdoem-me pelo sumiço!
E que eu resolvi me mudar!

CALMA!
NÃO, NÃO QUERO SAIR DA TAILÂNDIA, NÃO!
Resolvi me mudar de casa!

A casa e’ mesmo nossa “casca”, não e? Então, a outra em que estávamos, apesar de grande, com quintal e minhas amadas flores e bichos (leia-se “bichos da natureza”, não exatamente “meus”), na era “minha casca”. Quer uma analogia? Pois ela era toda cestavada, com vidros escuros (o que tornava-a escura também), com cozinha (o lugar da alma?) longe donde ficava eu esperando o maridão fazer o jantar... grande demais para caber tralha demais, segundo piso gigantesco, onde eu ia so’ para me deitar e dormir, a noite, com um quarto que abrigara minha mãe por 6 meses e não era mais o “quarto do meu garoto”, mas o quarto “da vovó Elisa”... a piscina ficava longe da cozinha o que dificultava o nosso sagrado churrasco...

Em, enquanto escrevo, penso: alguém ja’ deve estar falando “poxa! que problemão, hein? que problemão burguês!”, a despeito de quem não entende o que estou dizendo, e não se trata de nenhuma mensagem subliminar, estou falando de outra coisa: de se sentir bem e confortável onde você mora, onde e’ a sua casa, o seu lar.

Alias, ja’ disse isso aqui: “ uma casa e’ feita de tijolos, uma lar de amor”, e o “lar e’ onde o amor esta’”, portanto jamais vou falar mal do lugar em que estou ou reclamar aos ventos disso ou daquilo... não jogo ao vento palavras ruins... não sei onde vão parar!

Mas voltando ao assunto, trata-se, pois, do fato de que, vislumbrada a possibilidade de mudar de casa, para uma mais barata, inclusive, e mais de acordo com o meu jeito de ser e viver, pedi como presente de Natal tal ousadia (diria assim) e meu Maridão “deixou”.

Sim, “UMA ESPOSA FELIZ GARANTE UM MARIDO FELIZ”! rsrsrsrsrsr!

Meus filhos, como de costume, AMARAM A IDÉIA, E ESTÃO CURTINDO AOS MONTES A NOVA CASA E A CONFUSÃO DA MUDANÇA!

Hoje conversando com novas e velhas amigas uma disse: “mudar de casa ‘e mesmo como lavar a alma, renovar, lavar o corpo”. E e’ assim para mim também: a oportunidade de rever Valores – estrito e lato senso – ver o tanto que se tem a mais, reformular os padrões, ter menos do que não se precisa e mais do que se quer.

Com isso, pois, informo a todos que estamos de CASA NOVA! E FELIZES, MUITO FELIZES!

De presente, deixo a foto do meu NOVO JARDIM. E aviso logo: dentre as flores ha’ uma FALSA, MENTIROSA, DE PLÁSTICO. Esta’ ali de caso pensado, de propósito, para sempre que eu olhar para o meu novo jardim eu lembre que ha’ sempre, em todo lugar uma safadinha mentirosa, ou fingidinha, ou mesquinha, ou que aparenta o que não e’.

Ah! Ja’ devo ter dito essa frase mil vezes aqui, mas acho que cai bem, com a historia da flor-falsa: “Por favor, não diga-me ‘coisas’ a seu respeito. Aquilo que você e’ ressoa tão alto que não consigo ouvir o que você diz em contrário”.
So’ mais uma, e essa e’ minha: “Ninguém pode me tirar o que eu não tenho”, assim, não perco uma amiga que nunca foi minha, por exemplo - só pensando a respeito...

Beijos mil!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

CONTANDO AS NOTICIAS DO CONTO (RC)

Imagem: Editora Abril

JA’ IA ME ESQUECENDO DE CONTAR (SE EU TIVESSE GANHO, NÃO IA ESQUECER, NÃO E’ MESMO?): NÃO GANHEI O PREMIO DO CONCURSO DE CONTOS, com ´´Gilmelia, Uma Rainha de Verdade´´.

Mas ganhei alguns elogios consistentes e umas criticas sem sentido. Modéstia a parte, o Conto atendeu ao solicitado, sendo baseado em historias de príncipes encantados, de Fadas e arquétipos infantis; onde também se contava a historia de uma mulher moderna, que a despeito de seus sonhos, não ficou na janela esperando o tempo passar, e fez algo útil enquanto sonhava... mesmo sem (talvez) perceber.
Era uma historia contemporanea, acerca do mal que ainda, nos tempos atuais afeta milhares de mulheres que esperam, sim, sonhadoras, seus ´´príncipes´´.
Sim, teve um FINAL FELIZ, COMO ESPERA-SE DE UM CONTO.

Foi uma historia com níveis sutis que graduavam acentuando ou atenuando a emoção do leitor. Bem, foi assim que eu analisei-o, e foi assim que gostei tanto dele, a ponto de entrega-lo a leitura de todos que por ali passaram e se interessaram...

Agradeço, pois, a todos, e a Vanessa Ánacleto do Blog ´´Fio de Ariadne´´ que me deu a oportunidade de trabalhar em cima de uma tema pré-determinado e vivas a vencedora: Shirley Guimarães, a @shi2009, do blog De volta pra casa!!!


Mil beijos!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

DOE PALAVRAS, via web.

´´Vejam que projeto fantástico e eficaz, que depende apenas de um minutinho nosso: o Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site
http://www.doepalavras.com.br/,
escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.

Volto logo!

Pessoalmente, sei que sumi sem maiores (nem menores) explicacoes... Mas esta tudo bem! So decidi me mudar de casa, assim, meio de repente, no meio do turbilhao que é o Natal e o Ano Novo! Logo logo volto a ter Internet e dou os detalhes, ok? Mil bjs a todos... E espero que compreendam e me perdoem a ausencia...
(RC)

Frases amigas... e outros pensadores (POST aditado)

"Qualquer que seja a época da vida em que nos encontremos,há oportunidades e desafios próprios para o nosso crescimento espiritual. Em vez de desejarmos viver outro momento, precisamos descobrir o que o presente nos oferece", com Lia...

´´To every thing is a season, and a time to every purpose under the heaven"
Ecclesiast, com Luciana D.

"Seu tempo é limitado, portanto não o desperdice vivendo a vida de alguém.
Não caia na armadilha do dogma - que é viver com os resultados dos pensamentos de outras pessoas.
Não deixe que o ruído da opinião dos outros sufocar sua voz interior.
E o mais importante: tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição.
Eles, de alguma maneira, já sabem o que você realmente quer se tornar.
Tudo o mais é secundário."
- Steve Jobs, com Marcos T.

“A BELEZA E’ UM ACORDO ENTRE O CONTEUDO E A FORMA.” (Ibsen)

“TEMER O AMOR E’ TEMER A VIDA E OS QUE TEMEM A VIDA JA’ ESTAO MORTOS.” (Bertrand Russel)

´´Prefiro me calar e deixar que as pessoas pensem que sou uma idiota do que falar e acabar com a dúvida.´´ (Gueca)

´´Prefiro ser odiada por aquilo que sou do que ser amada por aquilo que não sou.´´ (Angela Burtec)

Nota (RC): POST ADITADO EM 14/01/2010

Como despedir a empregada – eis uma difícil questão, por Danusa Leão

´´Se houvesse um flagrante, do tipo ela agarrada com seu marido ou vestida com seu vestido novo ou com seu colar de pérolas – o verdadeiro – no pescoço, seria fácil. Mas, quando são pequenas coisas que você vai deixando passar porque no fundo ela é boa empregada, honesta, e também porque você tem preguiça de pensar em arranjar outra e ter que ensinar tudo de novo, aí fica mais difícil.

Pode-se despedir a empregada porque ela tem mau humor e mal fala com você dentro de casa? Porque faz o trabalho bem-feito, mas é incapaz de oferecer um chá quando você está jogada na cama com gripe e com febre, e não faz o mínimo, que é perguntar se você melhorou? Digamos que é parte do temperamento dela, e temperamento não se muda. Mas passar anos numa casa sem dar um sorriso e sem dizer uma coisa gentil faz mal. E, segundo me disse uma amiga – sábia –, quando se deita a cabeça no travesseiro e se percebe que a empregada está perturbando, é hora de trocar.

Projeto Adote uma Carta - Natal dos Correios, por Irondino Torma

´´O projeto adote uma carta é a iniciativa de promover e apoiar o projeto social Papai Noel dos Correios que todos os anos incentiva a adoção de cartas que são enviadas ao Papai Noel. Porém, todos os anos também milhares dessas cartas ficam lá esquecidas e sem adoção, muitas com pedidos simples que com sua adoção podem fortalecer a esperança de acreditar que existe bondade e generosidade no mundo.

O objetivo é fazer com que você conheça esse projeto e tenha acesso às cartas que são enviadas ao Papai
Participe e seja o Papai Noel de alguém!

Para adotar uma carta é simples veja alguns passos:

Porém, se você não puder adotar uma cartinha, colabore gostando de cartinhas para que elas apareçam no topo da lista e tenham mais chances de serem adotadas.´´
CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA.


Fonte: Excelente BLOG ´´NO MUNDO E NOS LIVROS´´ para quem gosta ou quer aprender a gostar de LEITURA! Clique AQUI, para saber mais!




Nota (RC): Pessoal, no ano passado, nessa época do ano eu estava no Brasil, e pude colaborar! Foi muito gratificante, até porque vi que tginha bastante gente engajada e se voluntariando para ler e organizar as cartinhas, sabiam?

CURSOS PARA POUCOS - DICAS (RC)

Mais uma vez, arrumando e reorganizando a papelada... e eis que encontro DICAS SUPER LEGAIS publicadas na Revista Veja (Editora Abril) em ´´junho de 2005´´, com alguns ENDEREÇOS PARA APRENDER SOBRE O MUNDO DO  LUXO ou LUSTRAR CONHECIMENTOS GERAIS COM REQUINTE, voilá!

MBA BESTÃO DO LUXO

CASA DO SABER

TEACHER & DINNER e RARO ENCONTRO - não continham o site, e dado  tempo transcorrido... ah!



FOTO DA SEMANA (RC)

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

EM MAIS UMA TENTATIVA DE APROXIMAR-ME DA VIDA SAUDÁVEL TIVE MINHA PRIMEIRA AULA DE TENIS ESSA SEMANA! VAMOS VER SE COLA, NÉ? PINTA EU TENHO, NÃO TENHO? rsrsrsrsrs!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

(U.M.E.) DIA DOS PAIS, NA TAILÂNDIA (RC)

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Hoje, na Tailândia, é DIA DOS PAIS!
Sim, porque é aniversário do REI!

E ontem ao dormir (dois momentos que penso bastante: durante o banho e ao dormir), estava pensando sobre o meu Pai, de uma maneira mais generalizada, sabe?

E ele ERA UM REI AOS MEUS OLHOS: era forte, alto, bonito, corajoso, inteligente (sabia fazer contas de cabeça e eu ficava encantada com isso), me ensinou a andar de bicicleta, a ser uma oradora (porque eu o admirava quando não se intimidava ao falar em público), era engraçado (também adorava quando ele fazia meus amiguinhos rir com suas mágicas e palhaçadas, ou quando via ele nas festas numa rodinha, com meus primos mais velhos, rindo com mais piadas), gstava de ve-lo dançar nas festas, ou quando colocava smooking para ir as mais chiques.

Eu sabia que ele tinha defeitos, a maioria deles eu nunca vi (os mais graves que tentavam me fazer ver, por exemplo) - mas para mim isso foi bom, eu fui ´´poupada´´ digamos assim, pois com isso pude ter boas referências das boas coisas dele.
E, SABEM? ACREDITO QUE TODA CRIANÇA DEVE TER ORGULHO E ADMIRAÇÃO POR SEU PAI (ou mãe, ou ambos, o que for possível), PORQUE A FALTA DESSES SENTIMENTOS TRAZEM ALGUMAS MAZELAS IRREPARÁVEIS À VIDA ADULTA.

Mas hoje deve ser um dia feliz! Afinal, mal ou bem, todos viemos de um espermatozóide, e assim, todos nós tivemos de alguma forma um Pai, e assim, estamos AQUI, NESSA VIDA, AGORA, QUE DEVE SER VIVIDA AGORA! JUSTAMENTE, EXATAMENTE AGORA!

Sejamos felizes com nossos ídolos, nossos heróis, nossos Reis - e que eles não nos deixem esquecer que SÃO HUMANOS, que choam, que sofrem, que se emocionam; com defeitos? sim, falíveis de erros? sim, mas são ´´nossos´´ e por ´´algum´´ motivo estavam ´´ALI´´, ´´AQUELA HORA´´.

FELIZ DIA DO REI!
FELIZ DIA DOS PAIS!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

GILMÉLIA, UMA RAINHA DE VERDADE! (RC)


Agora que já terminaram as votações do II Concurso de Contos promovida pelo BLOG ´´FIOS DE ARIADNE´´, acho que já posso divulgar o meu conto aqui: ´´GILMÉLIA, UMA RAINHA DE VERDADE´´. Então... vamos a ele!

´´Gilmelia era uma Rainha. De verdade! Uma Rainha do Lar! Ela não gostava desse nome: ”Gilmelia”! Então todos a conheciam por “Melinha”. Isso tinha sido obra de seus pais: Gilson e Amélia, que queriam homenageá-la colocando-lhe seus nomes juntos: uma prova de amor, que sinceramente ela não gostava.

Mas Melinha não era uma Rainha assim, por nada. Não foi fácil conseguir a Coroa, o Posto.

Mas e’ bem verdade que foi criada para isso: sempre ouvia seus pais dizendo “essa menina e’ uma Princesa”, “ponha rosa nessa menina, ela fica muito bem de rosa”, “espera, minha Princesa, que ha’ de chegar seu Príncipe, e você ha’ de ser feliz com ele”, “nao estuda demais, não. Tu não precisas. Tu nasceu para ser Rainha!”

Bem... o tempo foi passando... e Melinha ficou esperando... esperou a escola acabar, a faculdade começar (afinal, o Príncipe podia estar la’ e ela foi confirmar)... mas as matérias iam se sobrepondo, sobrepondo... enquanto esperava Ele chegar. Dai, começou a Pós-Graduação, pois Ele podia estar numa daquelas cadeiras ou salas, ou mesmo num daqueles corredores ainda estudantis, embora ja’ maduros, daquele prédio velho em que ficava o Curso para Doutorandos e afins.

O tempo passou.

Passou para Melinha e passou para seus pais também, e um dia perdeu um, depois, o outro. Foram-se. Velhos... mas fortes na esperança de vê-la entrar sob “Ave Maria de Godart” vestida de um branco tão branco que ofuscaria todas as jóias e todos os brilhos dos convidados então presentes, enquanto ela percorreria lentamente sobre o tapete vermelho, de mãos dadas com seu pai, ate’ o altar, onde estaria esperando seu Noivo, seu tão esperado e desejado Príncipe.

E, enquanto esperava, e enquanto o tempo passava, estudava – muito embora as antigas palavras de seu pai não tivessem nunca saído de sua cabeça: “Uma rainha não precisa estudar demais...”. Chegou a fazer o Mestrado, depois do Doutorado.

E depois... bem depois... não havia mais o pai para segurar-lhe a mão ate’ o Altar, e este ja’ lhe parecia tão longe, tão comprido aquele tapete vermelho, tão amarelado aquele vestido... e assim... dormiu.

Dormiu muitos dias. Realmente muito tempo se passou ate’ que tivesse acordado daquele sono tão profundo.

Quando abriu os olhos viu próximo a sua cama todos os quadros que pendurara na parede, todas as Formaturas, as Graduações, os Posteres enormes feitos quando ainda era menina e a mãe colocava-lhe belos e esvoaçantes vestidos cor-de-rosa. Viu também a foto de seus pais, onde pareciam muito felizes juntos. Lembrou, ainda deitada a cama, que embora não usasse mais aqueles vestidos, ainda dormia sob lençóis cor-de-rosa – agora em seda pura que seu salário de “mulher-bem-sucedida-independente” podia comprar - e que ainda sonhava com o Príncipe que tanto lhe afirmara seu pai, que um dia teria.

Lembrou também que nunca vira seus pais brigando, chorando ou gritando, mas que também nunca os vira se abraçando, rindo ou se beijando... e que, então, não podia mais saber de nada, a despeito de tudo que estudara nos livros. E tudo o que estava ali, pregado na parede tinha sido o que vivera ate’ então... sem brigas ou gritos, mas sem abraços e beijos também. Sem risos nem lágrimas, o tempo passou.

Foi quando decidiu levantar e abrir a janela do sobrado onde morava – na verdade o Castelo herdado de sua mãe - que cuidava com muito gosto e zelo, com toda a prenda que ela lhe ensinara. Mas não havia ali Príncipe ou Rei...

Mas de repente, pulou para dentro de seu quarto um sapo! Arg! Um sapo horroroso, cheio de verrugas salientes por todo o corpo, de cores e tamanhos diferentes. Ela deu um grito! Mas um grito tão alto e forte, que um rapazote que passava sob seu alpendre assustou-se, tropeçando, e caindo sobre um pedacinho de jardim que ainda restava na calcada logo em frente de sua porta, onde mantinha muitas rosas e muitos espinhos também. O rapazote então gritou! Mas um grito tão alto e forte que Melinha caiu la’ de cima em seus braços.

Se você acredita em amor a primeira vista, destino, ou essas coisas todas que falam por ai, então, acredite-me: eles se olharam, sem ser dar conta da idade que os separava, sem pensar sobre o fato de que nada sabiam acerca um do outro, sem se importar com os espinhos daquele jardinzinho de nada, sentindo apenas o doce cheiro das rosas, e então se beijaram sem se perceber aqueles todos que por ali passavam apressados, esbaforidos, sem poder perder tempo... sem poder sorver daquela imagem, daquele interminável beijo...

E assim, o tempo passou... e ainda deu a eles filhos e depois netos... e por eles ela brigou, gritou, e chorou, e também abraçou e beijou e riu muito.

E, Melinha com seu Príncipe, hoje um Rei, foram assim, felizes para sempre.

Ah! Esqueci de dizer: toda essa historia e’ a mais pura verdade, ouviu? Mas você sabe... “quem conta um Conto aumenta um ponto”...´´
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

II CONCURSO DE DESENHO ´´BRASILEIRINHOS NO MUNDO´´


Imagem: divulgação Oficial

´´Será lançada, por ocasião da III Conferência Brasileiros no Mundo, a segunda edição do Concurso de Desenho Infantil "Brasileirinhos no Mundo", para crianças brasileiras entre 6 e 11 anos de idade residentes no exterior. Com o tema "A minha brasileira favorita / O meu brasileiro favorito", o concurso visa a promover e conservar vínculos culturais e de identidade das novas gerações de brasileiros no exterior com seu país de origem.´´

Veja abaixo a íntegra do edital, CLICANDO AQUI, NA PÁGINA OFICIAL.

Nota (RC): dica recebida por e-mail da Embaixada do Brasil na Tailândia. Obrigada por nos manter informados, querida vice-consul Leila.

VIDEO DE MÊS, atrasado





PRECISO DIZER UMA COISINHA: SEI QUE É MÊS DE NATAL E PREPARATIVOS PARA O ANO NOVO, E QUE SERIA QUASE IRRESISTÍVEL POSTAR ALGO RELACIONADO A TAIS COMEMORAÇÕES... MAS SABEM? ESTOU BASTANTE ESTRANHA, ESTRANHAMENTE MELANCÓLICA E FELIZ AO MESMO TEMPO.

SABEM? JÁ DISSE ISSO E VOU CONTINUAR DIZENDO: SOU FELIZ E ABENÇOADA, DESDE QUANDO FUI GESTADA E TIVE UMA IRMÃ GEMEA PARA VIR AO MUNDO COMIGO E NUNCA ME SENTIR SOZINHA. MESMO QUE A GENTE NÃO SE ENTENDA MUITO BEM DEPOIS DA MATURIDADE, EU A AMO E QUERO DEIXAR ISSO REGISTRADO OFICIALMENTE AQUI.

EU TE AMO, OUVIU?

E ESSE VÍDEO APARECEU ASSIM, ENQUANTO EU PROCURAVA PELO VÍDEO DO MÊS, ENQUANTO O MARIDO EXPLICA TÃO EXPLICADINHO PARA AS MENINAS COMO É QUE SE DORME QUE DEVE ESTAR LÁ: RONCANDO... ENQUANTO MEU BEBEZUDO TAMBÉM DORME...

A MOCINHA QUE PUBLICOU ESSE VÍDEO NO SEU CANAL DO YOUTUBE É A ´´SI´´, QUE TAMBÉM TEM UM BLOG, chamado ´´Cantinha da Si´´. ALGUNS DE VOCÊS TALVEZ A CONHEÇAM... Obrigada, Si!

EXISTEM OUTRAS VERSÕES DESSA CLÁSSICA HISTÓRIA NORTE-AMERICANA, umas mais reduzidas até (sei que está é um pouco longa), MAS OS DESENHOS, A MUSICA DE FUNDO, A HISTÓRIA, ME CATIVARAM DE UM JEITO IMPOSSÍVEL DE RESISTIR.

Até porque, quando deixei o Brasil, deixei um bilhetinho com os amigos dizendo que a ´´sementinha estava plantada, e que esperava poder rega-la de longe, e que desejava que ela pudesse crescer forte e frondosa, afim de nos dar uma boa sombra para um bom café e ótimas risadas quando eu regressasse... um dia...´´.

Aos meus Amigos e a minha Família, desejo desde já o mais Belo Natal e o mais Próspero Ano Novo, e que possamos estar sempre juntos, mesmo longe... mesmo ainda sem o frescor da árvore semeada... mas imaginando e sonhando com sua Brisa, o perfume de suas Flores e o gosto de seus Frutos.
Ah! Os Frutos! deles tenho certeza de que desde já estamos a usufruir!

Mil beijos.
Não!
Milhões de beijos, válidos por todo esse Novo Ano que se aproxima!
VIVA 2011!
(RC)
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon