CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA (material de divulgacao)


Localizado na Península entre o Mar de Andamão até te oeste e Mar da China Meridional, a leste, sul da Tailândia tem uma topografia rica e variada, incluindo campos de arroz, montanhas selvagens selvas, praias, balneários, cachoeiras, grutas, parques, em muitos lagos ilhas de todos os portes, oferecendo um cenário espetacular. A região é favorecida como um destino de férias para seus excelentes hotéis, longos trechos de praias de areia branca, mar azul cristalino, recifes de corais, ilhas de beleza espetacular, campos de golfe em abundância e uma grande variedade de desportos náuticos, marinas, mergulho e Salling, todos os embrulhado em uma fita de um clima tropical lindamente.

*******
A Tailândia é destino turístico do sudeste da Ásia estréia com mais de 10 milhões por ano os visitantes vindo para provar sua deslumbrante beleza natural, os templos inspiradores, cozinha especialissima, hospitalidade e soberba. Tailândia trechos 1,600 km de norte a sul que compreende 76 províncias e é uma terra de incrível diversidade. É um lugar de ambientes naturais intocados, esplendor geográfica e misticismo, vida noturna exótica e com algumas das melhores praias do mundo tem para oferecer.

*******

Imagens: Google
Takraw e' um desporto (jogo) popular na Ásia, particularmente na Tailândia (com uma bola de rattan), e o Brasil possui representantes desse Esporte... voce sabia? O VIDEO VALE A PENA SER VISTO, no YouTube, CLICANDO AQUI.
A Tailândia tem grandes atletas mundialmente conhecidos: Paradorn Sricchaphon (tennis), Kamsing Somluck (boxing), Wijan Ponlid (boxing), Manus Boonjmnong (boxing), Udomporn Polsak (weightlifting), e Pawina Thongsuk (levantamento de peso).

******
Para os estrangeiros que moram em Pattaya (Tailândia) os pontos principais destacados são: pessoas sorridentes, bons restaurantes, ou simplesmente andar pela cidade; clima, baixos preços, etc; a integração entre outras nacionalidades da região e... ir as compras, claro! Parques para crianças pequenas... Para quem gosta, ainda há todos os tipos de esportes, inclusive pesca, mergulho, um clube de arco e flexa, muitos campos de golfe, etc.

******
Imagem: ARQUIVO PESOAL
Minibus (songthaew): e' o transporte "publico" mais usado. Costuma cutsar 10 TBH (moeda local, cerca de R$ 0,50) por pessoa, mas em alguns lugares chega a custar 30 TBH.
Tambem se utiliza muito por qui o "MOTOTAXI".

******
GORGETAS
Para a cultura tailandesa, pedir gorgetas e' algo rude, assim, se quiser, voce pode responder com um sorriso e ignorar tal pedido. Mas se voce quiser dar, esta deve ficar em torno de, no maximo, 40 TBH.

******
Para esportes e atividades em Grupos, radicais ou nem tanto, visite este site aqui: ACTIVE ASIA!
*******
Aqui, mais um maravilhoso exemplo de tudo o que é surpreendente sobre Pattaya (cidade onde moro na Tailandia): na Sukumvit, um "senhor passeando de PATINS no meio do tráfego"...

Imagem: Magazine de livre distribuicao local.

********
ALGUNS LUGARES PARA TURISTAR POR PATTAYA - TAILÂNDIA:
- Bangpra Internacional (um dos mais importantes “cinco estrelas” do Golf das redondesas)
Fonte: What’s UP? 09/2009 issue 01
Nota (RC): alguns desses passeios ja' encontram-se em VIDEO no NOSSO CANAL DO YouTube.
*******
Um exemplo da luxuria de SPAS na Tailandia é o DEVARANA SPA, que pode ser encontrado em Bangkok, Pattaya, Hua Hin, Chiang Mai e Manila.

Mas existem centenas de milhares de SPAS espalhados por toda a Tailandia. Mais alguns?
- Face Masssage

- THE HEALTHLAND SPA,  em Srinakarin, Sathorn, Pinklao, Ekamai, Chaeng Wattana, Pattaya (Aromaterapia, Body Massage, Tradicional Thai Massage, Ayuvedica , tratamentos facial, Body Polish, Thai Herbal Compress, Foot Reflexology, Tourmaline Sauna, Vichy Shower)

- Thai Privilege Spa, com aroma e terapia craniana, mascaras de aloe vera, imersoes na banheira de gengibre, etc.

*******
Algumas lojas diferenciadas:
- JIM THOMPSON, em Bangkok, Pattaya, Phuket, Hua Hin, Samui – Fabrica de Seda Tailandesa
com bolsas, acessorios, tecidos para casa, etc.
- TEPE LIFE STONE – Cachimbos FEITOS A MAO.

Nota (RC): espero que tenham conhecido um pouco mais com estas "CURIOSIDADES DA TAILANDIA". Ate' a proxima!

Um comentário

  1. Este post fez o que já parecia interessante ficar ainda mais! Deve mesmo ser lindo esse lugar e tem tanta coisa diferente para ver...

    Abraços

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon