Pattaya & Hua Hin Amateur Golf Week - Feiras e Eventos (Tailandia)

Marco 19, 2011 - Marco 26, 2011

Dia 1, sábado 19 de março:
Chegada aeroporto de Banguecoque, a transferência para Pattaya

Dia 2, dom 20 de março:
Welcome Dinner Party

Dia 3, segunda-feira 21 de março: Round Torneio # 1:
Golfe no golfe em Khao Kheow Country Club (projetado por Pete Dye)

Dia 4, Terça 22 de março: Round Torneio # 2:
Golfe no Burapha Country Club (site de 2010 Open da Tailândia)

Dia 5, Qua 23 de março:
Opcional Redonda: Golf 2000 em St Andrews Golf Club (PAR 74 com dois dos maiores buracos de golfe)

Dia 6, quinta 24 de março:
Torneio Round # 3: Golf em Laem Chabang International Country Club (Jack Nicklaus concepção, um da Tailândia, melhor!)

Dia 7, Sexta 25 de março:
Torneio Round # 4: Golf em golfe no Siam Country Club, Plantation Course (host de 2011 Honda LPGA Classic), Farewell Dinner Party e Cerimônia de premiação

Dia 8, sábado 26 de março:
Transfer para o aeroporto de partida

Categoria: Torneios de Golfe

VIDEO DE MÊS

FOTO DA SEMANA (RC)

Ontem comemoramos o CARNAVAL BRASILEIRO EM PATTAYA, e foi muito legal.
Prometo queassim que tiver um tempinho extra (isso existe?) publico fotos do "ANTES" E "DEPOIS" DO SALAO DA FESTA, todo decorado por nossas maozinhas!


Alias, TUDO O QUE EU APRENDI E SEI ATE' HOJE DEVO A MINHA IRMAZONA, POSTO QUE PASSEI MINHA VIDA VENDO ELA TRABALHAR, CORTAR, RECORTAR E SE DESDOBRAR PARA AGRADAR AS CRIANCAS COM QUEM SEMPRE TRABALHOU!

Beijos, irma!
Obrigada!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

BAR E GRILL Zico Toda noite é noite de carnaval! (web)


"O coração do Brasil está batendo a um ritmo irresistível em Pattaya Beach Road e você provavelmente vai estar dançando para ele até o final da noite. A localização é Zico, um novo conceito de refeições para alcançar nossa cidade justa. Este grill no estilo brasileiro é chamado de churrascaria "e deve a sua origem aos séculos assados fogueira velho dos gaúchos do sul do Brasil.

A fusão viva da sumptuosa comida, música ambiente e de dança espetacular fazer Zico é o supremo churrasco brasileiro com uma enorme variedade de carnes suculentas, peixes e mariscos servidos no espeto gigante.

(...) A dança tradicional brasileira para entreter os clientes durante a refeição.

Caipirinhas são as bebidas tradicionais partidário brasileiro fabricado a partir de licor destilado de cana (cachaça chamada) e limão com gelo tão confusa sentia que deve iniciar o processo com um copo de cocktail este famoso. Uma seleção de molhos e pão de alho é servido no a mesa e depois mordiscando estes estávamos prontos para ir para o buffet de saladas.

PATTAYA (Tailândia)


Pattaya era um pequeno vilarejo de pescadores por volta dos anos 60; mas hoje, transformou-se em uma das cidades mais famosas e populares para o Turismo no Sudeste da Asia.de A cidade de Pattaya se promove como um lugar onde todas as coisas podem ser encontradas sob o sol, ir a pria, fazer compras, aproveitar o frenezi da noite (bares, pubs, lounges, karaokes, shows, danceterias, ou outras tantas coisa para fazer (snooker, bilhar, games), como comer for a em centonversar, esistem os bisytrsenas de restaurants (comida Mexicana, Americana, viinetrnacional, thai, seafood camaroes e lagostas, peixes drescos, , etc). para quem gosta de converser existem os bistros, hoteis de primeira classe, passeios de aventura, thai resorts, comida soberba, esportes aquaticos, corridas de elefantes, esportes aereos, cabarets, pesca esportiva, tiro ao alvo, entre tantas outras coisas mais.

Ha ainda os famosos go-go bares (a maioria localizada na praia de pattaya)

Pattaya Palladium e a maior disco da Asia, podendo acomodar 6.000 pessoas; e ainda ha dois importantes shows tipo cabaret: Alcazar e Tiffany’s.

Para os esportistas, ha mais de 20 campos de golfe (os mais famosos sao Phoenix Golf & Contry Club), outros clubes esportivos, e esportes aquaticos, como scuba diving, jet sking, volei de praia, e sportes radicais como bungy jumping.

Fonte: MATERIAL DISTRIBUIDO GRATUITAMENTE - DIVULGACAO

CURSO SÓ PARA HOMENS - INSCRIÇÕES ABERTAS - "VAGAS LIMITADAS"

"Devido à complexidade e dificuldade de assimilação dos temas, os cursos terão um máximo de 08 (oito) participantes por sala. As inscrições estarão abertas durante a próxima semana.

TEMAS ABORDADOS:
TEMA 1 - Como se enche as fôrmas de gelo. (Passo a Passo, com apresentação de slides).

TEMA 2 - O rolo de papel higiênico: será que nasce no porta-rolo? (Mesa redonda)

TEMA 3 - É possível urinar levantando a tampa e sem respingar no vaso? (Práticas em grupo)

TEMA 4 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupa suja e o chão. (Desenhos e gráficos esclarecedores)

TEMA 5 - A louça do almoço: levita sozinha até a pia? (Exemplos em vídeo)

TEMA 6 - Perde-se a identidade se não tiver na mão o controle remoto? (Debate com um psicólogo)

TEMA 7 - Fazer a mala: incompetência nata ou incapacidade mental progressiva? (Iniciação lúdica)

TEMA 8 - Como aprender a encontrar coisas, começando por procurar no lugar certo em vez de remexer a casa toda aos gritos? (Passo a passo e exercícios de memorização)

TEMA 9 - Oferecer flores à esposa ou namorada não é prejudicial à saúde.(Gráficos e montagem audiovisual)

TEMA 10 - Os verdadeiros homens também pedem orientações a estranhos quando se perdem. (Depoimentos verídicos de comprovados machos e conferência)

TEMA 11 - O homem no lugar de co-piloto: é geneticamente possível não dar compulsivamente palpites durante as manobras de estacionamento! (Palestra e meditação em grupo)

TEMA 12 - Aprendendo a viver: diferenças básicas entre mãe e esposa. (Aula virtual com prática presencial)

TEMA 13 - Como ser acompanhantes em shoppings, sem protestar. (Exercícios de relaxamento e autocontrole)

TEMA 14 - Como pensar com a cabeça de cima. (Apresentação de slides mostrando onde ficam os neurônios)

TEMA 15 - Como lutar contra a atrofia cerebral: recordar aniversários, outras datas importantes e telefonar quando se atrasa.(Dinâmica em grupo)

Observação: Talvez sejam necessárias aulas extras de reforço pois os alunos normalmente apresentam enorme dificuldade em assimilar alguns (na verdade, quase todos) dos tópicos acima citados.

Encerramento do curso e entrega de diplomas aos sobreviventes

INSCRIÇÕES ABERTAS SOMENTE AOS HOMENS (pois as mulheres já nasceram graduadas)"
Nota (RC): Recebido pela "colaboradora"e amiga, Maria Eunice, via email. Thanks! ;-)

BLOGAGEM COLETIVA - UNHAS (RC)

Meninas, mil perdoes, mas esta semana foi HUMANAMENTE IMPOSSIVEL participar da BLOGAGEM COLETIVA das UNHAS, do BLOG DA FERNANDA REALI!

A UMA PORQUE ESTOU HIPER-SUPER-BUSY ESSA SEMANA! Depois eu conto porque...
A DUAS, porque ja' contei a voces que fazer as unhas na Tailandia e'hiper-super-caro!
A TRES porque... vejam voces mesma... as unhas tanto das maos quanto dos pes ainda "tao dando pro gasto"...


Fica pra semana que vem, OK?

Mil bijos a todas! E a todos!
(RC)
Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

EXEMPLO DO SIM E DO NAO (RC)


Tenho uma amiga a quem admiro bastante. Sempre a dou como EXCELENTE EXEMPLO DE ESPOSA EXPATRIADA, pois essa sabe aproveitar as oportunidades que sao dadas a sua familia, atraves de seu marido, e a ela por consequinte. Com sabedoria esta' usando o Tempo de Expatriada para construir um Futuro seguro, sem esquecer de viver o Presente, da melhor maneira possivel.

Um dia conto melhor.
Quem sabe uma ENTREVISTA... hein, Janaina?

Mas a gente quando conversa sempre fala a mesma coisa: costumamos observar os outros, sim isso mesmo: "observamos os outros". Nao com julgamentos, mas com criticas - quando necessario, claro!

E a gente sempre comenta que a gente APRENDE COM O "SIM" E COM O "NAO"!
Observando o "exemplo" dado (de graca) pelos demais, podemos escolher em "SIM", seguir, ou "NAO", correr! kkkkk!
Mas somos pessoas adultas, e "de certa forma" lucidas (quem disse isso??? kkkk!).

Mas e quando somos criancas? Ou quando temos criancas?
Eles nao sao habeis o bastante para discernir o CERTO do ERRADO, ou do que - ao menos enquanto tem menos de 1,48m - e' bom ou ruim para eles.
ELES APRENDEM PELO EXEMPLO. PELO EXEMPLO QUE DAMOS A ELES.
Evidentemente - e ate' ja' contei isso aqui, tambem aprendi muita coisa (lembro perfeitamente bem), quando ainda pequena e ja' observava "os outros" - mas e' diferente de quando somos ADULTOS, nao?

Entao... ja' estou me preparando para o TEMA DO PROXIMO MES: "EXEMPLO DO SIM E DO NAO", e antecipo-vos esse VIDEO A SEGUIR muito emblematico; alias, nao sei se foi impressao minha, mas muita gente da Globosfera tratou de asssuntos como "espelho, espelho meu", "filhos sao como os pais", etc.

Ops! Gente! nao e' descaso, nao... nao estou citando os Blogs que li neste mes sobre o tema siplesmente porque minha mente esta'uma miscelania! kkkkk! Socorro!
Mas ainda deu pra escrever este POST aqui! To ruim... mas nao taaooooo ruim... kkkkk!
Depois eu conto mais detalhes das minhas novas conquistas!

Bjs mil!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

(U.M.E.) O FUTURO E' AGORA! ACREDITE NISSO E PODEMOS MUDAR O MUNDO! (YouTube)



"CHILDREN SEE. CHILDREN DO."
CRIANCAS VEEM. CRIANCAS FAZEM.

FOTO DA SEMANA

Aos 34 anos, Ronaldo anuncia o fim de sua carreira como jogador de futebol
(Revista Veja - SP, Editora Abril)

"Longe da boa forma que o ajudou a se consagrar no futebol mundial, o atacante Ronaldo anunciou dia 14 sua aposentadoria.
Aos 34 anos, o Fenômeno enfrenta problemas físicos que o impedem de ter uma boa sequência de jogos no Corinthians, onde está desde o final de 2008."

Fonte: texto e imagens, REVISTA VEJA - SP, aqui o'.

Eu, particularmente, sem entender nadinha de nada de Futebol, SEMPRE ADMIREI ESSE CARA! Nunca perdeu a simplicidade, embora o dinheiro que possui pudesse "virar sua cabeca" e nem todos os "casos'' que o envolveram (ou se envolveu) durante sua brilhante carreira o tiraram do "centro de equilibrio" e venceu todos (ao menos quase todos) os obstaculos a ele impostos pela propria Vida que escolheu (a gente escolhe, nao escolhe?).

Sempre achei mesmo que a gente deve "sair da Festa enquanto ela esta' boa, deixando boas lembrancas e muita alegria nas mentes de todos".(RC)

PIADINHA DA SEMANA! (faz tempo que não publico uma)

Imagem: Google

ADVOGADO NA PRAIA...
Um advogado está tranquilamente tomando sol na praia, quando uma bela senhora se aproxima:
- Doutor Fernando, o que faz por aqui?
O advogado, querendo mostrar que advogados também podem ter veia poética, responde com ar conquistador:
- Roubando raios de sol...
A senhora, sorrindo docemente:
- Vocês, advogados, sempre trabalhando...

MARIDO & MULHER
A mulher chega em casa e vê o marido preparando uma mala de viagem
- O que está fazendo?
- Preparando uma mala.
- E para...?
- Vou para a Austrália.
- Para que?
- Porque dizem que lá pagam 100 dólares por cada relação sexual.
A mulher se pôs a preparar uma mala também. No que o marido pergunta:
- E você? Tá fazendo o que?
- Preparando uma mala.
- Para...?
- Para ir para a Austrália.
- E...?
- Para te ajudar, porque não acredito que você vá conseguir viver só com 100 dólares por mês.

MINEIRIN I 
Dois 'minerinhos' conversando:
- Zé... fala uma coisa ruim!
- Minha sogra!
- Não, sô! Coisa ruim de cumê!
- A fia dela!!!

MINEIRIN II
Mineirim, miudinho, todo tímido embarca no ônibus de Campo Belo para BH. Seu colega de poltrona, um negão de 1,80 m de altura, com cara de poucos amigos. Negão no maior ronco e mineirim todo enjoado com as curvas da estrada.
A certa altura mineirim não aguenta e vomita todo o jantar no peito do negão.
Mineirim no maior desespero e negão ainda roncando.
Chegando em Betim, negão acorda, passa a mão no peito todo melecado.
Olha indignado e confuso pro mineirim, que imediatamente bate a mão no seu ombro e pergunta:
- Cê miorô?!?!

- BOM DOMINGAO A TODOS, E EXCELENTE SEMANA! (RC) -
Nota (RC): recebido por email da minha Tia Zeze'. Thanks!

BLOGAGEM COLETIVA - UNHAS COR "Nouvelle Vague": AZUL (RC)


Bom, para essa semana (ao menos para mim) A BLOGAGEM COLETIVA DAS UNHAS, era um desafio: PINTAR AS UNHAS DE "AZUL" (Misturinha: genérico do Chanel Nouvelle Vague). Ja' tinha visto algumas mulheres estrangeiras usando por aqui, e nas Revistas, claro. Mas confesso que achava coisa de "criança"ou "Carnaval".

Pois bem, TOPEI A PARADA E... AMEIIIIIIIIIIIII!!!
Acho que ficou MUITO LEGAL, combinando com meus pezinhos (cada unha de um tamanho e um "jeitinho diferente"... tudo bem... fazeoque...).

Que tal?
O Maridao so' perguntou: "que isso? as crianças ja' viram?"
Vai se acostumando Sr. Maridao... essa e' a BLOGAGEM COLETIVA! kkkkkk!

Mas... o mais difícil foi na verdade "conseguir pintar", pois fui ontem e anteontem na manicure e estava "lotado"(!!!!). Dai, hoje, o Maridao ficou com as crianças e eu consegui o "primeiro horário". Mas como ja' tínhamos marcado cineminha com os três... pedi que a moca que "pintasse" depois do Filme e depois do Almoço! (Eu ja'estava la'a uma hora e dez minutos e nada de começar a pintar! Arrrrrr! Então... Ufa! voltei la' e ela "terminou"!
Caramba, ne'?

OBRIGADA A FERNANDA REALI que organiza isso tudo (uma Festa!) la'no BLOG dela: ESSE AQUI O'!

Ah! Que filme assistimos? GULIVER.


As crianças gostaram (7, 6 e 3 anos). Nos também. Valeu!
(RC)

Ah! Uma fotinho do "durante", ja' no finalzinho, quando ela põe o "ventiladorzinho"para secar as unhas...



E outra foto do "pezinho"... puxa! Dessa vez foi muito mais fácil! Fotografar pés e' bem mais fácil que as mãos... kkkkkk!


Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

MAKHA BUCHA DAY - FEIRAS E EVENTOS (Tailandia)

ONTEM E HOJE FORAM DIAS DE FERIADO NA TAILÂNDIA. MAIS UM IMPORTANTE FERIADO NACIONAL.
Onde e'celebrado o "primeiro Sermão Budista".

"E' o terceiro dia mais importante no calendário budista. Ele marca o dia em que 1.250 dos discípulos de Buda se reuniram para ouvir um sermão.
É costume fazer-se reverencias, dando comida aos monges, e caminhando por três vezes em torno de um Templo, segurando uma flor de lótus e incensos."
(RC)
Fonte: Imagem e dicas DAQUI.

E, por falar em TEMPLOS BUDISTAS, você ja' conheceu esse (através das nossas lentes)?



E' o SANTUÁRIO DA VERDADE, ainda em construcao, erguido sem o uso de um único prego ou estrutura metálica: tudo feito a mão, em madeira. Acredite e veja o NOSSO VÍDEO AQUI.
(RC)

POBRES E RICOS, por J.R. Guzzo

Parece reedição de uma noticia velha, que fala de Politica (coisa que não costumo fazer por aqui), a despeito de - inclusive - a Dilma ja' ter sido eleita no Brasil.
Mas não e' isso.

Este POST visa complementar ou corroborar o fato de que a Jornalista-Blogueira de quem falei no POST anterior viu-se em situação de risco por tratar de assunto polemico com a coragem de mostrar a VISÃO DELA sobre determinado assunto.

Sera'que o JR GUZZO que escreve na Revista Veja também sofreu muita represaria ao dizer a frase a seguir?

"Melhor seria se houvesse menos gente empenhada em defender os pobres. Todos juram que estão a seu favor, mas se estivessem mesmo deveria haver no Brasil número muito menor de pobres. Já os ricos, que não têm defensor, nunca estiveram tão bem""

Para ler toda a matéria, publicada em 28 de abril de 2010, clique AQUI.
(RC)

MENINA BEM-SUCEDIDA! ou Ebony and Ivory por Paul McCartney and Stevie Wonder (RC)

Sabe? Tem uma mocinha (sim, uma mocinha, pois acabou de completar 30 aninhos) que eu desde que conheci casualmente "navegando e me perdendo pela web" me causou admiracao, justamente pela pouca idade e por tantas coisas ja' alcancadas: livros publicados, sites inteligentes, viagens, oportunidades abracadas, Patrocinios, etc. Ah! O nome dela? Flavia Mariano.

Dai, nesse final de semana ela "resolve" mexer num vespeiro daqueles grandes, com grandes vespas!
Ui! Eu mesma fui mordida por uma delas, enquanto lia a corajosa Jornalista falando sobre "COTAS" especiais para estudo, emprego, etc.

Toquei no assunto levemente, quando abordei o POST "INCLUSAO SOCIAL".
Mas ela? Ela foi danada, mesmo!
Quando eu li o primeiro POST que ela escreveu (eu estava no carro indo a Bangkok) tomei mesmo um SUSTO! "Caraca!", pensei. Em seguida veio outro... e dai pensei de novo: "Caraca!".

Nao vou falar mais nada.
So' quero deixar aqui uma mensagem de apoio, pois entendi o que ela fez. Ademais, ninguem merece ser "massacrado" porque escreve o que pensa...
Talvez ate' mesmo pela jovialidade e o frescor da idade o tenha feito. E acho bom que se aproveite a idade para "fazer certas coisas". Ela sabe o que esta' fazendo. E isso e' o mais importante da historia.

Para ela, eu dedico esse CLASSICO que ouvi ainda menina, quando me explicaram que era sobre as "teclas do piano, que eram pretas e brancas, e juntas, em absoluta harmonia davam a todos musicas perfeitas...", por Paul McCartney & Stevie Wonder (ORIGINAL):


Para ouvir uma VERSAO ABSOLUTAMENTE FRESQUINHA COM OS DOIS CELEBRES CANTORES, E' SO' CLICAR AQUI.

SE QUISER VER A LETRA ORIGINAL E A TRADUCAO, E' SO' CLICAR AQUI.
(RC)

SELINHOS E MAIS SELINHOS! CAIXINHA DA ADRI II (RC)

Mais um SELINHO DA CAIXINHA DA ADRI. Thanks a lot!
:-)

So' não vou "indicar" dez BLOGS porque isso (para mim) e' muito constrangedor... PREFIRO QUE CATEM DAQUI E PUBLIQUEM... Pode ser? A tal da "regrinha" e' falar 10 coisas sobre você...
OK. Eu topo:

1. Sou baixinha. Deus economizou em mim, porque se eu fosse alta seria mais "perua" e "insuportável" do que sou assim: no modo "economico"!

2. Tenho Maridao e três filhos, tendo casado depois dos 30, o que - na minha opinião - foi muito bom, pois curti a solterice e agora tenho a experiência e a maturidade para o "oficio" do lar, do casamento e do "ser mãe".

3. Adoro minhas amigas (minha irmã esta' aqui, dentre as minhas melhores amigas, ok?). Me dedico a elas com amor verdadeiro e faço o que posso para mima-las. Mas so' vou ate' a "pagina seis".

4. Amor pra mim e' feito "leite de mãe": quanto mais você da', mais você tem. Tipo, quanto mais você ama uma pessoa, mais ama... da' pra entender?

5. Minha TPM e' insuportável. Eu mesma não me suporto.

6. Posso fazer qualquer coisa na vida. Posso ser qualquer coisa na vida. Deus me fez ecletica - e isso não quer dizer volúvel, quer dizer ecletica.

7. Sou criativa, inspiradora, resolutiva, resolvida, critica (sem julgamentos: critico, mas nao julgo), alegre, sensível, chorona, vitima (as vezes), amante da Vida.

8. NÃO SEI DANÇAR. TENTO. MAS NÃO TENHO COORDENAÇÃO MOTORA. Na aula, quando entendi o "movimento do exercício" eles ja' estão fazendo os próximos... VE-XA-ME!

9. Não consigo lidar com INGRATIDÃO. Não gosto de me sentir abandonada, e não gosto que pensem algo de mim que EU NÃO SOU!

10. Sou vitima da minha alegria e energia. Muitas pessoas usam isso para me "indisponibilizar" com os que estão por perto de mim (ou de quem eu gosto)... ou, por não serem assim, me julgam como "exibicionista". Mal sabem eles que eu SO' FAÇO para OS OUTROS, não pra mim! Tolinhos...

Mil beijos, Adri. E obrigada por essa oportunidade de - como diz a fofucha Lucia Soares - me "expor um pouquinho mais"...
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

QUEM NAO TEM NAMORADO, por Arthur da Tavola


Esse texto eu tenho guardado (no original ate' bem pouco tempo), que fora recortado d'um Jornal Carioca ha' mais de 20 anos atras. Eu adoro esse texto. Fica uma homenagem ao DIA DOS NAMORADOS "INTERNACIONAL"... O "VALENTINE'S DAY", comemorado no dia de hoje: 14 de fevereiro. Sejamos felizes!
(RC)


"Quem nao tem namorado tirou ferias do melhor de si. Namorado e’ a mais dificil das conquistas. Necessita de adivinhacao, pele, saliva, lagrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, ate’ paixao, e’ fácil! Namorado não precisa ser o mais bonito e sim quem ser quer proteger mas quando chega a gente treme, basta um olhar de compreensão ou mesmo aflição.

Se voce tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode estar sem namorado.

Quem não tem namorado não e’ quem não tem um amor: e’ quem não sabe o gosto de namorar.

Não tem namorado quem não sabe gosto de chuva, de sessão das duas, de medo do pai, de sanduiche de padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho ou se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa; quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar e’ fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

FOTO DA SEMANA (RC)


Neste final de semana estou em Bangkok. Entao, a FOTO e' daqui, mas voces poderiam pensar que eu estou em Sao Paulo, nao e' mesmo?

To enrolada... mas vai passar! Mil beijos!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

BANGKOK, num passeio de barco... (RC)

Para complementar a FOTO DA SEMANA, vou POSTAR hoje esse NOSSO VIDEO (esta' no nosso Canal do YouTube - voce ja' conhece?), onde fizemos um "passeio de barco" pelo RIO PRINCIPAL DA TAILANDIA, em BANGKOK.
O que se pode ver e' um GRANDE CONTRASTE ENTRE OS ARRANHA-CEUS (a frente do Rio) e AS CASAS DE PAU-A-PIQUE (na parte de tras do Rio)... mas tem la' as Parabolicas...



 Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

BLOGAGEM COLETIVA - UNHAS COR DE UVA (RC)

Era tanta unha pra ca' e pra la' pela BLOGOSFERA que decidi participar! DA BLOGAGEM COLETIVA PROMOVIDA PELA FERNANDA REALI, no BLOG "Fernanda Reali - a gente escolhe ser feliz".
Especialmente porque isso nos me abriga a MANTER AS UNHAS PINTADAS TODAS AS SEMANAS!

E aqui, ca' para nos, na Tailandia, isso e' importantissimo, pois cumprimentamos as pessoas com o "mei", que e' o ato de juntar as palmas das maos junto a face, reclinando um pouquinho (ja' contei aqui no BLOG, certo?).

Os pes? nem me falem! Pois aqui tira-se o sapato a toda hora: para entrar em algumas lojas, alguns departamentos, em "todas" as casas, etc, etc! vai visitar alguem? Vai com seu sapato "barbaro", novinho???? Esqueca! Ninguem vai notar, pois ele vai ficar amontoado junto a outros tantos sapatos na porta da casa! Nem vao saber que e' o seu, e que voce e' "aquela pessoa de bom gosto"!!!

O negocio e' manter os pes LINDOSSSSSSS! Mas nao e' facil, porque aqui e' muito quente e seco, entao... o PE' "RACHA" E VIRA "CRATERA" DE UM DIA PARA O OUTRO! Um vexame! 

Entao chega de bla-bla-bla e vamos as fotos?
Aque eu escolhi para a BLOGAGEM COLETIVA dessa semana (UVA) e' essa daqui:


Mas queria contar so' mais uns detalhes*:

- CARAMBA! Nunca pensei que fosse tao dificil tirar fotografia de "mao" (ou unhas)! Realmente!

- Aqui na Tailandia (sera' que ai no Brasil - ou pelo Mundo tambem ja' estao todos assim?), o ato de fazer as unhas NAO E' BARATO, nao! e tambem nao custa somente "din-din" mas tempo tambem! Para eu fazer pe' e mao se vao pelo menos 2 horas... que exagero, ne'? A sorte e' que agora eu tenho o i-Pad e fico "teclando"... pode? Podeeeee!

- Aqui elas usam um "ventiladorzinho" para "secar" as unhas mais rapido! Pode? Acho que pode, ne'?

- E - ISSO E' REALMENTE INCRIVEL - pintam as unhas numa delicadeza e destreza que so' elas, SEM BORRAR NADA! Quem acredita? E' verdade! Pintaram de ROXO e nada de borrar! Quando pintam de vermelho (minha cor preferida), nada de borrar tambem! Ate' aquela minha ultima e minuscula - quase inexistente unha do "mindinho" do pe', elas PINTAM SEM BORRAR! Pode? Aqui pode!

Mil beijos a todos! Sejamos felizes!
*nao consegui colocar as outras fotos dos "detalhes"...
** a "louca" aqui nao tinha colocado o link da Fernanda! sabe o que e' isso? E' uma mae-de-3-filhos-esposa-dona-de-casa-promoter-das-amigas-etc-etc que BLOGA entre uma coisa e outra! Da' nisso! PRECISO ME DISCIPLINAR. PERDAO, FERNANDA. MAS DEU TEMPO DE REPARAR O ERRO, NAO DEU?

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.
(RC)

BLOGAGEM COLETIVA - INCLUSAO SOCIAL (RC)

Nao deu tempo para eu tomar conhecimento da BLOGAGEM COLETIVA promovida pelo BLOG "UMA PANDORA E SUA CAIXA" por Pandora e Aleska, mas o assunto me moveu, e com meu pedido de licenca, POSTO AQUI os meus pensamentos...

Hoje muito se fala em “INCLUSAO SOCIAL”. Das minorias, de um modo geral. E’ o “politicamente correto”, o “salve o Planeta”, o “pense verde”, "a crianca e o adolescente”, “descendente-afro-americano” , o “individuo com necessidaes especiais”. Fica terminantemente proibido e ate’ indecoroso dizer: “eu tomo banho demorado”, “menor”, “negro”, “deficiente”, etc.

Algumas coisas realmente mudaram para melhor, e’ indiscutivel.

Muito antigamente, quando nascia no seio de uma familia uma crianca com necessidades especiais esta era desde o berco fadada ao encarceramento: nao saia de casa, pouco convivia com outras pessoas, a maioria da sociedade em sua volta sequer sabia de sua existencia. Infelizmente isso ainda acontece, eu sei. Mas e’ bem pouco. Contudo, e' uma pena, na minha opiniao, que certas pessoas tida por "famosas" que tem um filho com tais “necesidades especiais” ainda hoje em dia nao divulguem (por favor, leia “escondam”) que o tem, como e’ o caso do Sr. Jo Soares. Nao, nao estou sendo leviana, tampouco desrespeitosa com tao ilustre-importante-inteligente figura, mas e’ verdade! Ah! Voce nao sabia? Talvez porque ele nunca o diga. TA CERTO, TA CERTO: NAO E’ PORQUE O FILHO DELE TEM NECESSIDADES ESPECIAIS QUE ELE PRECISE “LEVANTAR UM BANDEIRA” SOBRE A CAUSA, mas e’ que TALVEZ ele sendo uma personalidade PUBLICA tornando isso PUBLICO pudesse ajudar ainda muitas outras pessoas e familias que vivem na “idade de outrora” onde se “escondiam” tais “filhos”, como se isso precisasse ser feito, afinal, foi “erro de fabricacao”... entao o “erro” e’ do “produtor”... ai, isso ja’ e’ outra historia, e quero falar de exemplos bons, vividos e/ou experimentados por mim, que me “ensinaram’ a viver e lidar com as circunstancias que envolviam "pessoas com necessidades especiais".
Explico:

FOTO DA SEMANA - EXTRA! (RC)


FELIZ ANIVERSARIO! MINHA AMIGA!
AGORA QUE "ME CATIVOU" VAI TER QUE ME AGUENTAR POR TODA A SUA (E MINHA) VIDA!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

EU TE AMO, em homenagem a LUCIA SOARES

Sei que ja' POSTEI BASTANTE COISA ATE' QUARTA-FEIRA... mas nao consegui me conter... vendo, lendo e ouvindo CHICO BUARQUE na voz de CAUBY PEIXOTO la' no BLOG "DE AMOR E DE..." da queridinha-queridinha LUCIA SOARES, bem AQUI O'.

Entao, em homenagem a esse sentimento absurdo que sempre me vem, quando penso "nele", no Chicao! e a ela que me fez reler-rever-reouvir (e essa palavra la' existe, Renata?) essa e a outra musica que gosto tanto... ai vai a musica "EU TE AMO", aqui, na voz de Ana Carolina:
E para quem quiser ver e ouvir "o proprio" cantando... e' so' CLICAR AQUI. E para quem quiser ter acesso a letra, e' so' CLICAR AQUI.
(RC)

FOTO DA SEMANA (RC)



Ate' o "SOL", o "ASTRO REI" tem que se equilibrar na CORDA-BAMBA as vezes...
Bom Domiugao e otima semana a todos!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

(U.M.E.) DENTRE O UM MILHAO DE COISAS QUE EU FIZ EM UM MILHAO DE COISAS QUE EU COSTUMO FAZER... (RC)

Alguem percebeu que eu MUDEI (e retirei) UM MONTE DE "PEQUENAS COISINHAS" AQUI NO BLOG?
Isto tem se dado no afa de tentar fazer a pagina ficar "mais leve", para que ela "carregue mais facil" e que voce nao fique "muito tonto" com tanta coisa ao mesmo tempo.

Se bem que eu sou assim mesmo; e a "meta desta vez" e' tentar nao deixar meus amigos tao tontos...
********

Bem, pra quem achou que as ideias para o NOVO QUARTO DE BRINQUEDOS acabaram, aviso: enganou-se. E essa todo mundo pode fazer/ter em casa. Olha so': PARA BRINCAR DE TEATRINHO COM AS CRIANCAS!

- Em cima do batente da porta (no meu caso e' de uma portinha que vai para uma salinha onde guardo minhas coisas de Atelier e as coisinhas de Teatro das criancas), instalei um daqueles "canos" para pendurar CORTINAS. Essa dai, inclusive, eu JA' TINHA, e estava "encostada" sem uso ja' ha' algum tempo.


Simples, ne?
- No meio eu coloquei um "ganchinho" para por e tirar o "Teatro de Marionetes" que comprei no CAMELO DA FEIRA LIVRE DE IPANEMA (na Praca Nossa Senhora da Paz, as sextas-feiras tem), no Rio, nas ultimas ferias que passei por la'.

- As criancas se "preparam" no backstage e a gente senta na salinha "de leitura" que eu mostrei pra voces AQUI, e pronto! O Show pode comecar! Ah... nao era de puppet show? Entao, "despedura" o "teatrinho" e abrem-se as cortinas para um NOVO ESPETACULO! Bem... mejus filhos AMAMMMMM brincar disso!

Ah! Esse material e' o mesmo dessa FOTO DA SEMANA, quando fiz uma PECA (escrita por mim... abafa!) na SALA DA MINHA FILHA!
********

Estou preparando com a amiga Janaina a festinha de 1 ANO DAS GEMINHAS! aquelas que me deu tanto gosto ajudar quando nasceram. Incrivel, ne? Passou um ano assim: RAPIDINHO! O pior disso e' que - como na VIDA DA MAIORIA DAS EXPATRIADAS - o pai das criancas tera' que regressar a Terra Natal logo-logo e... a gente vai sentir muita falta de toda a Familia! Sao as perdas de que falava na semana passada...
E' o APENDICE QUE DOI na vida expatriada, como tambem ja' falei aqui no Blog...
********
Ah! O LIVRO POP-UP DO "O PEQUENO PRINCIPE", soube que ja' saiu no Brasil. Acredito que em todo o Mundo. Aqui logo que chegou corri para comprar. Nao, nao foi barato nao... Mas e' um Sonho...
Olha so':




********
Ah!
Agora e' OFICIAL: VAMOS AO BRASIL EM JULHO-AGOSTO! UM MES!
Assim, alem do Rio de Jandeiro, vou conseguir passar 4 dias inteirinhos com TODA A FAMILIA curtindo SAMPA!!!!!

Legal, ne?

********
Meus amigos todos... hoje to mole-mole, meio cheia de preguica, sabe? Vou tentar "acordar" para a semana, JURO!
Mil bjs!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é ... e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se!"

Publicado pela colaboradora-amiga-facemaniaca Maria Eunice. Thanks!

FACES DA ASIA - TRACOS DE VIDA, por Gesine Unverzagt

“No matter where or why you travel, there’s always something wonderfully new to be found.” Gesine Unverzagt.


BELISSIMO TRABALHO DESSA ARTISTA: VALE (MUITISSIMO) CONFERIR! AQUI!
(RC)

A SOMBRA DE CADA UM, Revista Veja – Editora Abril, por Ana Paula Buchalla

Eu tenho feito milhoes de coisas nesses ultimos dias (ta', quem me conhece mais de perto ja' pensou "voce ja' faz um milhao de coisas todos os dias" - e' verdade, mas nessa semana "me" superei!).

Entao... o POST de quarta-feira que queria complementar falando sobre uma NOVA EDICAO do LIVRO "O PEQUENO PRINCIPE" RECEM-LANCADO, nao deu pra "entrar". E ainda nao ta' dando. Tambem querida contar esses "um milhao de coisas", mas tambem nao da'. Entao...

Mil perdoes.
O que deixo e' a proposta de uma LEITURA RAPIDA E PRODUTIVA, d'um trecho reproduzido aqui, de materia publicada na Revista Veja ha' algum tempo atras!

Mil beijos a todos - VOLTO LOGO!
(RC)

  ´´O médico indiano Deepak Chopra, radicado nos EUA (mentor espiritual de Michael Jackson por 20 anos, e’ mais uma prova de que a autoajuda beneficia principalmente os autores que conseguem emplacar best-sellers nesse filão.

A entrevista na verdade – no meu ponto de vista – não trás nada de especial, mas la’ pelas tanta o repórter lhe pergunta: “Nada da’ errado na sua vida?” e ele responde: “Nada. Se vejo que algo não esta’ de acordo com minhas expectativas, simplesmente mudo as minhas espectativas”.

SELINHOS E MAIS SELINHOS! CAIXINHA DA ADRI (RC)

Acabo de receber um montao de selinhos de uma vez so' da queridinha Adri, do BLOG CAIXINHA DA ADRI.
Neste POST DAQUI ela fala sobre OS BENEFICIOS DE SE AMADURECER! 

EU SEMPRE GOSTO (E MUITO) DO QUE ELA ESCREVE, mas dessa vez... vou puxar sua orelha como uma velhinha de 42 anos que sou! Como assim? "Se você tem mais de 40 e está lendo esse blog já é um privilegiado, sabe manejar um computador e está conectado com as inovações tecnológicas".

Alooooo! Nao exagera!!!!!
Tudo bem que peguei o estagio com aquele COMPUTADOR DE TELA E LETRINHAS VERDES (alguem ai se lembra disso???), mas ERA UM "SENHOR COMPUTADOR"!!!!

Mil beijos, amore, e aproveita que eu to de TPM!
kkkkkkkk!

Ah! Os selinhos?
Vao logo a seguir, e quem quiser pode pegar e levar!
(RC)

ANO NOVO CHINES!

Imagem: Google

"Uma amiga brasileira em Bangkok me ligou essa manhã para pedir um conselho. Tinha sido convidada para um jantar no Ano Novo Chinês na casa de uma familia prominente tailandesa e queria saber o que levar.

Me pegou de surpresa pois nem mesmo eu ainda estou completamente preparada. Essa é uma tradição que tenho aprendido na prática mesmo, vendo como os outros fazem, vendo o que nós ganhamos e vendo como os outros retribuem.

Meu marido, mesmo sendo de uma família chinesa disse nunca ter prestado muita atenção nos detalhes e só se lembra mesmo dos envelopes vermelhos que recebia dos adultos quando era criança e de como sempre aguardava com ansiedade a chegada dos parentes nessa época. Mas a situação agora é diferente, é ele quem deve dar os envelopes!"

PAUSA!!!!!
TAVA BOM DE LER, NAO E'? MAS O TEXTO NAO E' MEU, NAO!
REPAROU NAS "ASPAS"????

Entao CLICA AQUI e termina de ler essa incrivel EXPLICACAO DE QUEM "VIVE" A SITUACAO... E PARA QUEM O ANO NOVO CHINES (que comeca AMANHA, dia 03) E' MAIS QUE "MAIS UMA COMEMORACAO DE ANO NOVO"!

Beijos agradecidos a minha querida amiga Simone C., do BLOG TRAVESSIAS & TRAVESSURAS EM SIAM.
(RC)

PARA O PEQUENO PRÍNCIPE, por Fernanda Young

´´Nossa, há quanto tempo... Como vão as coisas no seu pequeno planeta? Aqui, no meu, andam imensamente estranhas – muito baobá para pouca flor, se é que você entende meus simbolismos.

Quem sempre fala de você é aquela ex-miss que vivia chorando por sua causa, lembra? Ela me contou da sua amizade com a Raposa.

Príncipe, como você é meu amigo de infância, não posso deixar de alertá-lo. Cuidado com a Raposa. Ela parece uma coisa, mas é outra. Faz-se de fofa e é uma cobra, uma chantagista.

Quando a conheci, ela disse que não podia conversar comigo, pois não sabia quem eu era. “A gente s conhece bem as coisas que cativou”, ela falou, toda insinuante.

Respondi que, se nós duas nos cativássemos, ela ficaria triste quando eu fosse embora. Foi quando saquei que ela queria ter um cacho comigo, pois a Raposa pegou no meu cabelo – eu estava loira na época – e disse que tudo bem, porque ela olharia os campos de trigo e se lembraria de mim.

Marcamos um encontro para o dia seguinte, às 4. E ela me pediu para chegar às 4 em ponto, dessa forma ela ficaria feliz desde as 3 somente por esperar o momento do nosso encontro. Achei estranho, mas pensei que fosse charme. Não era.

Cheguei 15 minutos atrasada e a Raposa surtou. Falou que nós somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. E perguntou para mim, olhando diretamente nos meus olhos, se eu tinha consciência de que “perder tempo” com o outro é o que faz essa história importante.

Percebeu o tom de chantagem? Ela joga na cara tudo o que faz em nome do outro. Ela deseja afeto, mas o quer como uma responsabilidade de mão única. Porém, também somos responsáveis quando nos deixamos cativar – relacionamentos são vias de mão dupla.

A Raposa exige a certeza de um compromisso com hora marcada, impondo regras à troca afetiva. As regras dela, claro, já que ela quer todo o afeto a favor de seu bem-estar. Chega a ponto de dizer que será feliz porque você virá. Como se a felicidade fosse algo condicionado ao outro, à espera do outro, ao encontro com o outro.

Veja que coisa infantil. São as crianças que precisam de horários certinhos e de associar suas emoções às pessoas com quem se relacionam. Sentindo prazer ou desprazer diante da ausência ou presença da mãe ou do pai ou de quem quer que seja. Na criança, ainda não há um universo interior, entendeu? Quando nós crescemos, temos de conseguir ver o mundo através das próprias perspectivas. Enxergar a beleza de um trigal sem nos lembrar de ninguém.

A Raposa, como uma criança assustada, quer que aqueles que a amam estejam com ela na hora em que ela deseja. Achando que eles são “responsáveis” pela felicidade dela. Ou seja, o outro lhe deve algo por tê-la cativado.

Desde esse dia, não falo mais com ela. E aconselho você a fazer o mesmo. Ela não é flor que se cheire.

Saudades distantes,
Fernanda Young´´

Fernanda Young é escritora, roteirista e apresentadora de TV
Foto Bob Wolfenson


Em tempo (RC): todos sabem do meu amor confesso pelo PEQUENO PRÍNCIPE, e amei quando encontrei essa ´´carta´´ endereçada a ele, pela brilhante Fernanda Young! Sério! É bom ver que se pode ver diferente...

VIDEO DE MÊS

TUDO O QUE EU QUERIA TE DIZER...
PROMETE QUE VAI ASSISTIR (ouvir ja' esta' bem...) TUDINHO?
(RC)

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon