AI! AINDA NAO TA' PRONTO MAS EU NAO TO AGUENTANDO GUARDAR SEGREDO! (RC)

EU ESTAVA UM POUCO INCOMODADA COM O TANTO DE COISA QUE EU FALO NESSE BLOG!
KKKKKK!
E NÃO QUERIA QUE PARECESSE (PARECE?) QUE EU FALO DE "TUDO"...
KKKK!

MAS SABE O QUE E'? EU SOU ASSIM MESMO: FALO O TEMPO TODO E DE TUDO MESMO...
KKKK!

MAS PARA FICAR ASSIM... MAIS "ORGANIZADO", DECIDI ACOPLAR AO "ESPOSA EXPATRIADA" O "MÃE EXPATRIADA" ONDE PRETENDO FOCAR MEUS POSTS QUE FALAM SOBRE FAMÍLIA & FILHOS.

ESPERO QUE GOSTEM
AINDA NÃO ESTA' PRONTO (JA' DISSE ISSO, NE'?), MAS QUERIA DEIXAR "PUBLICO" DESDE JA'!

PARA COMEÇAR, ESTOU RE-PUBLICANDO (DO FIM PARA O COMEÇO) OS POSTS QUE ESTÃO NO "ESPOSA", COM OS ASSUNTO CORRELATOS, OK?

CORRE LA', E' SO' CLICAR AQUI!

MIL BJS!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Este POST contem o marcador "(RC)", tem seus direitos legais reservados de Autoria.

ENTAO... O EXEMPLO DO SIM E DO NAO ou CONDICIONADOR x SHAMPOO (RC)

Imagens: do Google - Colagem: (RC)

"O EXEMPLO DO SIM E DO NÃO"
Esse era o tema deste mês. Digo “era” porque o mês acabou. Tudo bem que ainda tem amanha (31), mas acabou.

Ia escrever que desde dezembro foi o primeiro mês que eu não participei “ativamente de um Evento”, mas teve o aniversário do meu japonês loirudo, então... desde dezembro que estou cheia de “coisas extras” para fazer.

Muito embora sempre tenha sido “festeira” (assim minhas amigas de São Paulo dizem... sentir falta do “movimento” que eu provocava...), eu realmente fiquei com “preguicinha” nessas ultimas semanas.

Eu queria discursar discutir sobre o tema do APRENDER COM O SIM e COM O NÃO, porque desde que me conheço por gente, eu presto atenção nas coisas e nas pessoas. Nada me e’ em vão, se me entendem bem...

Hoje, uma “senhorinha”, como diz minha amiga Jana, eu vejo que muita coisa que “coloco em pratica” advém de observacoes minhas de quando eu ainda era uma menina de 5-6 anos.

Por isso sou tão atenta nas coisas que falo pros meus filhos, que vivenciamos, etc. E e' também por conta das minhas observacoes de sempre, que procuro cria'-los: com o sim e o não que vi dar certo ou errado (na minha opinião, evidentemente) com as outras pessoas.

Sou o tipo de pessoa que pára e explica a um estagiário de Direito a diferença entre um vidro de Condicionador e um de Shampoo. Você ja’observou que – de um modo geral – são diferentes? Eu perguntava. Pois e’, o primeiro vem com a tampa para baixo, o segundo, com a tampa para cima. Pode-se passar uma vida inteira sem perceber isso. Que diferença faz? Na minha opinião, faz toda a diferença. Isso significa observar a vida nos detalhes, muito alem do "conjunto", como um todo. Isso significa ficar atento ao que todos vêem todos os dias, mas so’ alguns enxergam.

Era mais ou menos isso que eu queria dizer com o "exemplo do sim e do nao”.

Mil beijos a todos que passam por aqui, e lêem minhas letrinhas.
Fiquem, eu gosto muito e agradeço – mesmo! Sem pieguices!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

FOTO DA SEMANA (RC)

ADITADO em 27/03/2011, as 23:02 hs: ONDE ESTA' A FOTO? TAI! ACREDITEM! MAS "SUMIU DE ONTEM PARA HOJE"! JA' TENTEI POR E TIRAR! JA' TENTEI DE TUDO! CONSEGUEM VE-LA? BEM... SE VOCE CLICAR NO "VAZIO" DEPOIS DO "Olha so':"... A FOTO APARECE! Coisas de Blogger... Me perdoem mas nao consegui consertar... (RC)

Ontem fomos fazer um PASSEIO TURÍSTICO EM PATTAYA: ir a torre PATTAYA PARK TOWER, na minha humilde opinião... passeio bom para se fazer com crianças ou... tirar belas fotos (se o tempo ajudar - estava um pouco nublado por aqui, ontem) de toda a cidade (e'bem alta a Torre).

Mas so' estou contando isso porque foi mesmo engraçado o que aconteceu: eu ja' tinha preparado o POST COM AS CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA para esse domingo, com - dentre outras fotos - uma que dizia o QUANTO OS ASIÁTICOS ABORDAM MEUS FILHOS E PEDEM PERMISSÃO PARA TIRAR FOTOS DELES E "COM" ELES!!!... E não e' que aconteceu de novo? mas eram muitos (o Maridao contou 12!)! Tipo "EXCURSÃO", sabe?!!!!

Observe-se que "teoricamente" todos estavam ali para um "passeio turístico, como nos... e que deveriam estar tirando fotos da "BELA VISTA DA CIDADE", mas... Olha so':



(RC)
Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

CURIOSIDADES DA TAILANDIA - EM FOTOS (RC)

ESSA SEMANA ESTAMOS "APARECENDO" EM DOIS OUTROS BLOGS! UAU! QUE CHIQUE!
Um, como ja' noticiado por aqui, voltado exclusivamente para NOTICIAS DE GEMEOS. E' o "VIZINHOS DE ÚTERO".

O outro, o da JOVEM-JORNALISTA FLAVIA MARIANO, no JUNTOS PELO MUNDO, com uma ENTREVISTA muito legal, voltada para mulheres "viajantes". Ela e' "tudo de bom" e ja' foi citada AQUI neste BLOG com muita admiração!

Posto tudo isto, vamos as CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA deste ULTIMO DOMINGO DO MÊS?

Aqui para se dizer "ola, bom dia, boa noite" e' tudo igual: SAWADEE KRAP (para os homens) - SAWADEE KHA (para as mulheres). E "obrigado" e' Korb-koon Kha OU Krap. E "de nada" e' "Korb-koon na Kha OU Krap" (mas eu pesquisei em vários lugares como escrever corretamente, mas ha' incríveis variacoes).


Este e' um dos mega-edifícios que existem em São Paulo BANGKOK! Ha' Restaurantes super concorridos por la' (e'preciso fazer reservas, para conseguir ir aos bons).

São Paulo BANGKOK!


O BUDA TAILANDÊS e' "magrinho"... aquele "gordinho que todo mundo conhece e'o BUDA CHINÊS!


Sinos trazem BOA SORTE!

Minha PATTAYA!

Este e' um prato típico tailandês, e que eu DEI COMO DICA PARA A MULHERADA EXPERIMENTAR, na nossa entrevista dada a Flavia Mariano: SALADA DE PAPAYA VERDE (picante).

Em todos os lados da Tailândia, na parte externa de casas, prédios, lojas, reparticoes, etc vemos contrucoes desse tipo, que são um lugar para "os espíritos errantes viverem", la' eles ascendem incensos e colocam flores e bebidas doces, como oferendas.

Sabia que nessa escolinha de FUTEBOL que fica em Bangkok o TREINADOR e' UM JOVEM BRASILEIRO


Ah! Isto e' uma coisa que no começo nos surpreendeu bastante (hoje ja' acostumamos): as pessoas (locais e turistas asiáticos) costumam pedir para tirar fotos com nossos filhos. Se fosse no Brasil, a gente ja' ia achar que era para sequestrar, vender, ou fazer algum mal. Aqui a gente ainda acredita que seja porque "acham bonitinho".


Aqui tem a "ÉPOCA DAS CHUVAS"... não e' comum chegar a "esse ponto", mas ja' peguei essa "cheia" ai!

As mulheres muçulmanas vão, sim, a praia, mas vestidas desse modo: com um "maio de lycra" que cobre seu corpo dos pulsos as canelas...

E'... Em Puket tinha dessas PLACAS de "escape" para o Tsunami... por todos os lados... não me senti bem, não...

Esta e' uma revista local, que eu estava lendo na Recepção da Embaixada do Brasil na Tailândia (em Bangkok). No detalhe (a seguir) vemos a "propaganda" do que eu sempre penso quando vejo um "senhorzinho" e sua JOVEM ESPOSA.

Diz mais ou menos assim: "Se você tem 66 anos ou mais e esta' em casa, num lugar frio, onde ninguém mais se importa com você, venha para a Tailândia e REdescubra o prazer em viver...

Ate' o próximo "ultimo domingo do mês" com mais CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA.
Beijos e abraços!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

CURIOSIDADES DA TAILANDIA: HOTEIS DE LUXO, "The Centara Grand Mirage Beach Resort Pattaya" (RC)

Esta e' a vista (num passeio de speed-boat) do Hotel 5-estrelas CENTARA DE PATTAYA!

Esta e' a imgem (FOTO MINHA, OK?) do COMPLEXO DE PISCINAS
inspirado no Indiana Jones, o "Mundo Perdido"

LINK DA CADEIA DE HOTEIS "CENTARA", AQUI.
E o nosso VIDEO NO YOUTUBE e' esse ai, para assistir em HD o link e' esse DAQUI:


***
Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

UMA BELA HOMENAGEM AO POVO JAPONES, com Ivan Lins, no YouTube

Uma querida amiga, Simone C., ja'muitas vezes linkada aqui no BLOG,
enviou as amigas esse email, que pedindo licença a ela e a todos, repasso aqui.
Estejam todos os nossos melhores desejos voltados ao Povo Japonês.
E dedico esse POST ao amigo Alexandre Mauj, do LOST IN JAPAN, que esta' fazendo um belo trabalho voluntario com tudo isso que esta acontecendo por la'!
(RC)

"Me passaram este vídeo na YouTube do Ivan Lins cantando esta musica bem tradicional japonesa. O arranjo eh muito bonito, tipo bossa nova e ele canta com uma emoção tão grande que das dez vezes que vi o vídeo chorei das dez vezes. A pronuncia dele em japonês esta um estouro também !

A Clementine (cantora francesa) também lancou um vídeo cantando a mesma musica e não esta nem aos pés desta produção.

Daniela Mercury gravou essa musica há muito tempo quando ela foi fazer um show no Japão. Foi ate uma amiga no Brasil que passou a semana inteira com a Daniela no hotel ensinando-a a pronunciar direito mas pra falar a verdade, apesar de ela ter surpreendido com uma pronuncia ate clara, a do Ivan Lins da de dez de novo.

A mensagem dele no final também e' muito bonita."



***

BLOGAGEM COLETIVA - UNHAS "RISQUE PURA LUXURIA" (RC)

Bem, esta semana pude participar mais uma vez da BLOGAGEM COLETIVA "DAS UNHAS" PROMOVIDA PELA FERNANDA REALI, BLOG homonimo.

E' que não sou muito boa em pintar minhas próprias unhas, e o pior mesmo e' manter os pés bonitos "com jeito de bumbum (limpinho) de nenem", o que e' mais difícil ainda, dada a temperatura X humidade local X ficar toda hora descalça (posto que os sapatos aqui na Tailândia ficam "do lado de fora da porta" (sei que estou devendo um POST sobre isso); tudo isso acrescido ao fato - que ja' contei aqui, na Tailândia esse serviço e' muito caro...

A cor dessa semana era "RISQUE PURA LUXURIA"... e, ate' onde eu sei, não temos Risque aqui... então, tentei algo similar. Sera' que acertei?


Ah! Se alguem tiver paciencia de Jo' " para ver a "calma"com que a Tailandesa pinta minhas unhas (em vermelho) "sem borrar", e' so' CLICAR AQUI.

Bjs a todas as meninas participantes!
E... vambora ficar bonitinha, ne'?
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

UNHAS DE UMA MULHER... AI, AI, AI... (RC)

Realmente, eu sempre admirei mulheres bem cuidadas.

***
pausa: eu tinha uma amiga no colegial que vivia penteando os longos cabelos durante a aula. Uma parte de mim achava aquilo uma babaq., mas outro lado de mim achava lindo ela ser tão "caprichosa"... kkkk!

***
voltamos:
Então, as unhas de uma mulher são realmente algo que chama muito a atenção, não e'? Demonstra limpeza/higiene, bom-gosto, capricho, e ate' temperamento (do sim e do não).

Tenho "horror" a unhas roídas - mas EU AS ROO DE VEZ ENQUANTO E FICA UMA LASTIMA.
Nessas ocasiões, quando possível, corro para o "SPA DAS UNHAS" e COLOCO FALSAS UNHAS! SIM, SOU FALSINHA! ELAS SÃO FEITAS UMA A UMA, a moca mistura um "pozinho" num "liquido" e com um "pincelzinho" vai "esculpindo" a unha UMA A UMA na sua  mão.
Preciso dizer que leva quase duas horas?

Mas tudo bem... o resultado e' mesmo incrível!
A primeira vez que fui la' foi em Novembro de 2009 e fiz esse POST DAQUI. E este VÍDEO a seguir (não e' la' grande coisa, pois foi um dos primeiros... e ainda estou aprendendo...).


Por que voltei ao assunto? Porque hoje estou participando da BLOGAGEM COLETIVA DA FERNANDA REALI, e enquanto pesquisava por la' na semana passada, descobri la' no BLOG dela esse POST DAQUI. Confira!

Beijos a todos, e ate' domingao, com a FOTO DA SEMANA e (como sera' o ultimo domingo do mês) um POST ESPECIAL com as CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA.
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

HORA DO PLANETA! AMANHA, DIA 26 DE MARCO AS ! PARTICIPE!


HORA DO PLANETA, site oficial AQUI.

"O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.

Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

***

O PEQUENO BUDA (THE LITTLE BUDDHA) - O FILME

Existe um Filme, na minha modesta opiniao, muito bom, que consegue mostrar nos dias como e'  contada a Historia de Buda.
Muitos nao sabem. Muitos nao viram o Filme. Muitos tem curiosidade em saber sobre o assunto, mas tem "preguica" (sim, preguica...) de ler a respeito, etc. 
Entao, estou recomendadno este Filme pois, - de novo - na minha modesta opiniao, e'  muito cativante.

O FILME COMPLETO ESTA' EM HD NO YOUTUBE NESTE LINK AQUI, EM UMA "TACADA SO' " (a pessoa nao precisa ficar abrindo janelinhas a cada 10 minutos...)! NAO O ESTOU POSTANDO DIRETAMENTE AQUI PORQUE FIQUEI COM MEDO DA PAGINA "FICAR PESADA" E VOCES DESISTIREM DE MIM! kkkkkk!

A seguir, pois, coloco apenas O "COMECINHO"  para dar agua na boca, e voces reservarem um tempinho (2 horas...) para ver o filme todo! VALE! EU JURO! E E'  DIFICIL ALGUEM ME VER JURAR AQUI, CERTO? FRISO QUE ESTE VIDEO A SEGUIR NAO POSSUI BOA QUALIDADE DE IMAGEM, MAS ESTA' LEGENDADO E NAO TEM AQUELAS "PROPAGANDAS CHATAS " DE YOUTUBE... no entanto  O LINK QUE EU PASSEI, E' EXCELENTE:  FILME EM HD!



Mil beijos e BOA PIPOCA!
(RC)

21 DE MARCO, Dia Internacional contra a Discriminação Racial

SEGUNDO A Wikipédia, a enciclopédia livre, "O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21 de março em referência ao Massacre de Shaperville, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, 20.000 pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação. Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime de apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada resultando em 69 mortos e 186 feridos."

Não, eu não sabia disso. Nem estava anotado no meu caderninho (mas agora esta'). Soube graças a uma "nota" de Facebook, de uma brasileira que também mora aqui na Tailândia, Flavia A. Thanks!

Alerto tão somente para o fato de que quando falamos em "discriminação racial" pensamos logo no "BRANCO x NEGRO", mas o que existe de verdade e'a DISCRIMINAÇÃO PELO "DIFERENTE", e isso e' o "PRECONCEITO".

Ja' disse aqui varias vezes e repito: eu mesma, loira-azeda ja' me senti sim, discriminada justamente por ser "loira-azeda" e assim, provavelmente uma "burguesinha besta", e talvez por isso ninguém me convide para um "churrasquinho na laje" como diz nosso amigo Alexandre do LOST IN JAPAN. E eu queria tanto ir... pois vou onde o amigo esta', e onde ele esta' - se e' meu amigo - ha' de ser um lugar maravilhoso!

Bem, posto isto, ainda convido a todos para ler meus POSTS (não muito) antigos que tratam do tema... Ei-los AQUI e AQUI.


MAS HOJE TAMBÉM E' DIA INTERNACIONAL DA POESIA (dia 14 de marco... dia "nacional da poesia"...), então, procurei alguma bela poesia sobre DISCRIMINAÇÃO RACIAL... mas NÃO ACHEI...
Então, vala' essa CITAÇÃO atribuída a Albert Einstein:

"Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu."

Ate' mais ver! ler!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

DIA 20 DE MARCO, DIA DO BLOGUEIRO!

SEGUNDO O "Wikipédia, a enciclopédia livre", "O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog. Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog."

Mas no MEU CADERNINHO, tenho anotado que e' HOJE!

ENTÃO, AI VAI UMA SUPER-CHARGE (que encontrei através do Google, no BLOG "INSOONIA") EM SUPER-HOMENAGEM A TODOS OS BLOGUEIROS, LEITORES E AMIGOS QUE NOS AJUDAM, NOS ENRIQUECEM, NOS ENALTECEM, NOS ENSINAM, APOIAM, QUESTIONAM, COMENTAM, etc, etc, etc., COM MUITO AMOR.
(RC)

Imagem: "INSOONIA"

Nota (RC): Sei que a charge ficou "grandona" na tela, mas deixei assim, afim de ajudar na leitura das letras miúdas... E, perdão desde ja', pois aqui ja' e' noite, e preciso tirar as crianças da banheira (único jeito de conseguir uma brechinha para este POST-DE-EMERGÊNCIA) e colocar todo mundo pra DORMIR e NÃO TEREI TEMPO DE VISITAR TODOS OS BLOGUEIROS QUERIDISSIMOS PARA DAR "PESSOALMENTE" OS PARABÉNS!!!
Mil beijos!
***

(U.M.E.) FOTO DA SEMANA (RC)

Para encerrar as homenagens a minha IRMÃ e as todos os IRMÃOS GEMEOS e SEUS PAIS E AVÓS, complementando nosso POST DA BLOGAGEM COLETIVA: NASCIMENTO, eis que publico algumas de nossas fotos.

Alguém pode adivinhar o que elas tem em comum?*


E, de quebra, conto uma HISTORIA dita como VERÍDICA escrita numa das edicoes (não me pergunte qual, por favor) da Revista SELECOES:

"Dois irmãos gemeos, por volta dos 6 anos, vão a Terapia e o Dr. pergunta:
- Quem e' o mais bonito?
O primeiro responde:
- ELE!
- Quem e' o mais inteligente? - continua a inquirir o Medico e o primeiro menino continua a responder prontamente:
- ELE!
- Quem e' o mais rápido?
- ELE!
- Quem e' o mais esperto?
- ELE!
E assim seguiram-se alguns minutos mais. Então, o Dr. perguntou para o menino que respondia a todas as perguntas "ELE!":
- Escuta, então me diga uma coisa: e você? Em que você e' "mais" afinal?
- Eu sou o mais generoso..."

Bom domingao a todos, beijem bastante seus irmãos, ou pais, ou filhos, ou amigos. Nunca se sabe.
CARPE DIEM.
(RC)


Resposta do QUIZ* (tinha esquecido de por...): em todas as fotos eu estou DO LADO DIREITO DA MINHA IRMA, e isso NUNCA foi proposital, mas SEMPRE (90% e' sempre?) quando tiramos fotos so' nos duas... eu estou do lado direito dela... Observei isso ha' pouco tempo atras... Pode? Pode...

ADITAMENTO (RC): encontrei um BLOG voltado EXCLUSIVAMENTE PARA IRMAOS GEMEOS. QUER CONHECER? CLIQUE AQUI.
Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

10 expressões usadas pelas mulheres... e seus reais significados (humor na Web)

"1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e não diga que também não sabe!

5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal (leia-se P.Q.P.) que freqüentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por P. nenhuma. Nesse caso, NÃO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").

8 - "Esquece": É uma mulher dizendo "DANE-SE !!"

9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 - "Precisamos conversar!": Danou-se!!!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda."

Nota (RC): Texto de autoria desconhecida, que circula na internet livremente, e que me foi enviado pela amiga e colaboradora Maria Eunice! Thanks! ;-) 

(U.M.E.) FASES DA VIDA: NASCIMENTO - BLOGAGEM COLETIVA (RC)

Imagem: Google

Eu não vim no Mundo a toa, sabe? Não vim a passeio, não.
Ah! E também não vim sozinha. Vim acompanhada: da minha irmã gemea!

Deus de la’ do comecinho ja’ me avisava: "você veio junto, você vai ter sempre alguém ao seu lado, com quem contar, em quem confiar".

"Não, não! Vocês não são iguais! Vocês, alias, são bem diferentes."

"Não, não so’ no tamanho ou no peso, mas no jeito, na alma... mas serão eternamente sangue-do-sangue, e pelo sangue viverão!"

E’... viver sozinho não e’ bom, não... mas nascer junto também não e’ fácil, não!

A gente se dobra e desdobra la’ dentro, sabe? Para ter espaço pra todo mundo, pra ter comida, ar, amor e tudo o mais pra todo mundo. As proporcoes não são exatas... mas ao nos fazer tão diferentes, o Criador ja’ nos alertava para isso: "ninguém e' igual por Aqui".

Ser irmão e’ mesmo especial. Tao especial que a gente vive buscando por ai... mesmo quando ja’ tem um, dois ou ate' quatro dentro de casa... "Ei! Esse cara e’ meu amigao! Feito um irmão pra mim!" E’ o que ouvimos com frequência, certo?

Mas e’ engraçado, ate'... porque irmãos brigam o tempo todo (não brigam? Kkkk)... bem, a tomar pelos meus filhos eu diria que não... Kkkk. Mas irmão, e’ assim mesmo... não e’? Entre "tapas e beijos"... Kkkk.

E eu, então? Que ja’ vim ao mundo assim: acompanhada. DE UMA TREMENDA-IRMÃ-GEMEA. Que teve seus sofrimentos especiais por conta dessa injusta Saciedade da Sociedade (sim, e’ um trocadilho... inevitável pra mim) que teima em COMPARAR OS GEMEOS.

Quando uma mãe relata que teve gemeos, qual e’ a primeira pergunta que a fazem? Se são saudáveis? Se são felizes? Se riem juntos? Não, não... perguntam logo: são iguais? E’ verdade que quando um adoece o outro também fica doente?

**** pausa para o óbvio:

Gente! E la’ e’ possivel duas crianças que convivem juntinhas, numa mesma casa e ambiente, com iguais (ou quase iguais) anticorpos não “pegarem” uma a gripe da outra???? Alooooo????

*** voltamos

Então, na contramao da “exigencia social” de ser “igual” uma da outra – mesmo quando são bivitelinas como nos somos – vem a cobrança: “mas por que ela e’ mais gorducha? Por que ela tem o cabelo ondulado? Por que e’ mais alta? Por que tem cintura fina? Por que repetiu de ano?" sei la'! Um monte de coisas!

MEU NASCIMENTO então, foi assim, vim ao Mundo SUPER-BEM-ACOMPANHADA-DA-MINHA-IRMÃ-GEMEA, e mesmo que a gente seja diferente na alma e no corpo, somos as mesmas DUAS IRMÃS, AS MESMAS GEMEAS, AS MESMAS SEMENTES QUE DEUS QUIS QUE VIESSEM AO MUNDO DESDE O COMECINHO-DO-COMEÇO ORA DIVIDINDO (SIM, DIVIDINDO) ORA COMPARTILHANDO O SAL E O SOL, O DOCE E A NUVEM, A AGUA E O VINHO, O AMOR E A DOR.

E a ti, amada irmã, mais uma vez registro POR ESCRITO E ASSINO EMBAIXO, o meu verdadeiro amor de irmã por ti, e a despeito das diferenças, que elas sejam respeitadas por nos e pelos outros, e que nosso amor seja firme, como foi o cordão, a placenta, o meio fértil da Vida que nos trouxe a esse Mundo para VIVE-LO, e não apenas “passsar por ele”.

Te amo.
Fica em Paz e com nosso Amor, para sempre.
(RC)

Imagem: NACO-ZINHA

Nota (RC): Esse POST faz parte da BLOGAGEM COLETIVA PROPOSTA por NACO-ZINHA; PUBLICAR PARA PARTILHAR e do ESPIRITUAL-IDADE todos três BLOGS que acabo de conhecer através JUSTAMENTE por conta dessa BLOGAGEM que com muita beleza e emoção participou o LUZ DE LUMA, YES PARTY! Ufa!

Nota (RC)2: Também dedico esse POST a TUKA do KTRALHAS mãe de GEMEAS, e da LÚCIA SOARES do DE AMOR E DE... avo' de GEMEOS.

ADITAMENTO (RC): ACABO DE DESCOBRIR UM BLOG VOLTADO EXCLUSIVAMENTE PARA IRMAOS GEMEOS. QUER CONHECER? E' SO' CLICAR AQUI.
E olha que lindo que tem la' escrito:
“Em muitas religiões africanas a mulher que concebe gêmeos é aplaudida nas ruas, pois a crença deles diz que as almas escolhem a família a que querem pertencer, e as mães de gêmeos são seres iluminados por serem escolhidas por duas ao mesmo tempo.”


Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

14 de Marco, Dia Nacional da Poesia

Imagem: GOOGLE, daqui.

Comi uma mosca gigantesca por conta das coisas que fiz nas ultimas semanas e que me impediram de deixar agendados alguns POSTS, especialmente um em agradecimento a SELINHOS SUPER CARINHOSOS QUE GANHEI DA TUKA, do KTRALHAS, (coloco-os em breve) e falar sobre POESIA (que nao e' meu "forte") nesta data de 14 de marco.

E tratando-se do TEMA DO MES O "EXEMPLO DO SIM E DO NAO", escolhi essas linhas para postar aqui, dia 15... atrasadinha... espero que gostem.
(RC)

"Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...
Ensina-lhe a viver sem portas."
Eugênia Puebla

Nota (RC): PESSOAL, O QUE TERA' ACONTECIDO???? "SUMIRAM" TODOS OS MEUS "SEGUIDORES"!!!!! Aloooo???? Como assim????

FOTO DA SEMANA (RC)

Pronto! o niver do meu JAPONES LOIRUDO!
Foi um sucesso: com amigos verdadeiros, tudo fluindo super-bem, energia de primeira! Parabens a todos: anfitrioes 10!, convidados deliciosos e... modestia a parte: TATA & JANAINA D. arrasando na decoracao!
(RC)

Em tempo: OVERDOSE DE BRIGADEIRO (feito pela Janaina D.)... tava de comer ajoelhado...

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

POLLYANA (RC)

Capa do Livro

Hoje recebi por email, pelo FEEDBURNER (EU JA' DISSE QUE AMOOOOOO FEEDBURNER, E QUE RECOMENDO SUPLICO A TODOS OS BLOGUEIROS QUE O TENHAM??????) um POST do BLOG "MEU LADO CONTIDO", com o titulo "Sobre Mentiras". Ele me remeteu a um antigao meu: ESSE LOGO A SEGUIR, que republico (postado originalmente em 02/09/2009).

Ela alem de mencionar o Livro "Pollyanna", fala sobre a mentira (claro e' o titulo) e sobre pessoas que "parecem perfeitinhas demais". Sofro muito por conta disso, sabe? Como não sou de me queixar, tem gente que acha que eu sou uma "farsa" por parecer "perfeitinha demais". Então aproveito o ensejo para - além de republicar o POST - AVISAR AOS NAVEGANTES QUE EU SOU 100% IMPERFEITA, QUE TENHO MIL DEFEITOS (PEQUENININHOS, CLARO! KKKKK) mas que por conta de ser BEM-HUMORADA, E AMAR A VIDA E VOCÊS! SOU DO BEM, SOU DA LUZ! e ai... da a impressão que ta' 100% tudo bem... claro que não ta'! MAS DA' PRA VOCÊ ESCOLHER COMO QUER VIVER O PERCENTUAL POSITIVO! AH... ISSO DA'!


"Nao, eu nao sou nenhuma Pollyana! (RC)

Pollyana  é um romance de Eleanor H. Porter, publicado em 1913 e considerado um clássico da literatura infanto-juvenil. Minha mãe deu a mim e a minha irmã este Livro. Nunca o li. Mamãe me contou o enredo e achei que era o suficiente a saber: ela, Pollyana, tinha uma filosofia de vida centrada no que chama "o Jogo do Contente", uma atitude otimista diante da vida. Aquela altura da MINHA vida, pelos meus dez anos de idade, aquilo me pareceu totalmente desnecessário saber.

Pois bem, hoje em dia, sempre que vou falar algo "otimista", e não quero parecer exageradamente "boba" ou "pura" (porque eh assim que encaramos os otimistas, não?) eu sempre digo: "Não, não sou nenhuma Pollyana", mas acredito que, confio que, penso que, etc".

Estou contando esta historia porque AINDA SOU UMA OTIMISTA, acredito nas coisas e nas pessoas, até que elas próprias (e elas fazem isso) me digam ou mostrem o contrario!

E otimismo (ou a falta dele) também tem haver com DEPRESSÃO que eh uma assunto que ninguém gosta de falar! Parece até que eh CONTAGIOSO! Mas acredito que deveríamos conversar sobre isso entre amigos e parentes.

Costumo dizer que o MAL DO SÉCULO são dois pontos fundamentais: DEPRESSÃO de um lado e EGOÍSMO do outro. Se pensarmos bem, eles "resumem a Opera".

A mim, o MEDO ENCORAJA, e assim, por medo dessa tal Depressão, luto todos os dias para não cair na tentação. Na tentação de deixar pra , de dormir demais, de não querer pensar, de não lutar, de ter demasiada preguiça (um pouquinho dela eh sempre bom), de comer demais, de comer de menos, etc.

E, acredito, na vida, devemos sempre confiar em PELO MENOS UMA PESSOA, seja quem quer que seja: a cozinheira chucra, o Dr. terapeuta, o amigo de infância, até o nosso próprio marido! rsrsrsrs! Ou mesmo a amiga que acabamos de conhecer! Alias, tem gente que eh assim mesmo, não eh? Você nunca tinha visto antes e em 10 minutos sabe que o filho operou fimose, que o marido trai, que a mãe morreu, que ela quer voltar a trabalhar mas não sabe aonde nem com o que, etc! rsrsrsrssr!

Bem... assim, lutemos cada um a seu modo, mas lutemos, a favor da VIDA, e da BOA VIDA! porque não haveria outro propósito melhor nessa nossa existência do que SER sinceramente FELIZ, e ver feliz o outro! Mesmo que pra isso, algumas vezes, precisemos lembrar do "Jogo do Contente"!

Fui!
(RC)"

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

TRABALHINHOS EXTRAS (RC)

Meninas e meninos, sei que estou ausente do BLOG nessas ultimas semanas, mas houve muito "trabalhinhos extras" como o CARNAVAL DE PATTAYA, o CARNAVAL DE BANGKOK, o NIVER DAS GEMINHAS, e o NIVER DO MEU JAPONESINHO LOIRO (festinha ainda não houve). Ah! E reunião e "SEMANA DO LIVRO" na escola das crianças! Ta', ta' bem... eu mostro: eu fui de CHAPEUZINHO VERMELHO! KKKKK!
Arquivo Pessoal

Então... espero conseguir voltar a ativa e em ordem brevemente.
Para não "pular nada" ai vai a foto da DECORAÇÃO DAS GEMINHAS. Quem são elas? Eu contei AQUI quando elas nasceram e eu ajudei a mãe-de-primeira-viagem nos primeiros dias. SIM, JA' SE PASSOU UM ANO! PASSOU MUIIIIITOOOOO RÁPIDO!

Arquivo Pessoal

E elas logo-logo ja' vão voltar para a Terra Natal... ai... as perdas-e-ganhos da VIDA-EXPATRIADA... essa parte e' dura de roer!

Mas a sogrita dela, e' um amor: ELENA B. e e' tão querida que me mandou fotos da cidadezinha onde mora, na Espanha, da IGREJA ONDE ORA POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA... não e' demais? Carinho inestimável! So' tenho a agradecer!

Pic Elena B.

Pic Elena B.

Beijos mil, querida Elena!
(RC)

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon