VOCÊ PERGUNTA, A GENTE RESPONDE - MARISA (RC)


´´Boa tarde. O meu marido foi também viver para Rayong perto de Pattaya, (...) penso talvez viver ai, mas tenho um filho com 5 anos... e não sei como fazer: ir ou não, peço ajuda a quem já tenha passado por esta situação porque estou a leste.. Marisa´´

A Marisa foi muito fofa em nos escrever. Sim, como ela muitas mulheres e esposas ficam numa tremenda dúvida na hora em que seus maridos ´´precisam´´ mudar de Pais por conta do emprego! Esta é mesmo uma questão muito dificil, pois envolve não tão somente a oportunidade profissional ´´dele´´ como a vida familiar como um todo!

Mas, no próximo mês completaremos 3 anos de Expatriação... e como uma ´´observadora nata´´ vejo que um dos principais fatores para essa tremenda mudança ´´dar certo´´ é a ´´mente aberta´´ e a vontade de crescer e de aproveitar o ´´momento´´. Em resumo, é a velha história: ´´do limão, faz-se uma limonada e refresca-se´´.

Minha resposta:

Marisa,
Mil perdões pela tardia resposta, mas eu estava realmente ocupada e sem acesso imediato a minhas mensagens na internet!



Bem, se quer minha opinião: ESTEJA ONDE SEU MARIDO ESTÁ! A FAMILIA DEVE FICAR JUNTA!

É esta minha opinião. Sincera, né?
Aqui, vc vai ver, vai ter uma vida estavel e saudavel - claro, depende de vc e das suas escolhas. Mas acredite: isso é possivel, e quem vem para cá de mente aberta e com visos de consolidar o casamento e as relações familiares, só tem a ganhar!

Como seu filho tem 5 anos, uma idade maravilhosa, vai aprender rapidissimo o ingles (caso ja nao o saiba) - vc vai se admirar! e vai ser mais facil a sua sociabilização, pois vc terá contato com outras mães e professores, por exemplo.

Justamente no periodo que vc pretende vir estarei no Brasil (desencontros acontecem, né?). Voltarei depois do dia 30!
Mas pode deixar que se você vier nessa época peço a uma das minhas amigas mais próximas para entrar em contato com você e te mostrar a cidade. Que acha?

Aproveite para ler um POST muito importante, lá no BLOG, que é esse aqui ó: http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2010/06/tailandia-voce-vai-morar-aqui-rc.html

Qualquer coisa, escreve de novo, ok?
Fique segura e venha!

Renata C.,
NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon