CURIOSIDADES DA TAILANDIA - THAI KITE (31/08/2013)

THAI KITE


THAI KATE sao as Pipas  Tailandesas. Sao consideradas um esporte recreativo muito da Tailândia extremamente popular em todo o país, especialmente durante os meses de verão: entre março a abril.

Sao usadas varas de bambu, papel de arroz, mais produtos básicos de artesanato + muita habilidade manual para construir uma pipa.

Como no Brasil, para lançar a pipa para o alto, e'  preciso dar "solavancos" na linha que a amarra, com golpes metódicos que puxam e liberam a corda, de acordo com o vento, ate'  que - com o vento - a pipa suba gradativamente para o céu.
 
 
Existe, inclusive, uma competição de pipas, num evento tradicional, envolvendo duas equipes. Cada uma - para vencer o outro - estrategicamente precisa fazer manobras com sua própria pipa de tal forma que o que no Brasil chamamos de "cerol" corte a pipa do adversario (na verdade, a mesma coisa que acontece no Brasil).

 
A curiosidade aqui na Tailandia, e'  que durante a Competicao, uma "orquestra de música" toca ao fundo ccom visos de "aumentar a emoção" deste duelo aéreo (!!!???).

(RC - Livre Traducao, baseada em produtos www.linkgraphix.com)

Um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon