CURIOSIDADES DA TAILANDIA - EM IMAGENS

DAMNOENSADUAK FLOATING MARKET, Ratchaburi
Mercado Flutuante em Ratchaburi



THAI FAMOUS TUK-TUK, Bnagkok
Famoso Tuk-tuk em Bangkok



BUDDHIST MONKS SIT IN A TEMPLE, Rayong
Monges Budistas sentados em um Templo de Rayong



A FARMER PLANTS RICE, Chiang Mai
Um Fazendeiro nas Plantacoes de Arroz de Chiang Mai



THE FACE OF A DEMON GUARDIAN IN WAT PHARA KAEW, Bangkok
 A Mascar do Demonio Guardiao de um Templo de Bangkok


FONTE: @Shutterstock, Thailand's Calendar, 2013

QUEM NAO TEM UMA TIA ZEZÉ? (RC)

 
Pois bem, hoje ela complete 90 anos. Isso mesmo! 90 anos! Com a mesma vivicitude, interesse pela vida, vontade de ajudar, colaborar; fazendo ginastica, informatica, ingles, o que aparecer!
 
E é por isto que quero, preciso, tenho que REPUBLICAR aquela historia, tao verdadeira, tao perto de cada um de nos... sim... torcendo eu ara que voce tambem tenha a SUA TIA ZEZE!
 
Beijos e até lá! Lá onde? Nos nossos 90 anos!
(RC)
 
 
Eu tenho uma Tia Zezé, e garanto que você também tem uma. Todo mundo tem. Bem, se não tem… perdeu um pedaço gostoso da vida… o de ser sobrinho… de uma Tia Zezé.

Lembro de prestar atenção nela e nas coisas que ela fazia desde pequena: no jeito que se cuidava e que era vaidosa (e ainda o é! e quanto!), no fato de ir ao médico regularmente (não que estivesse doente, nem que fosse hipocondriaca, mas que se cuidasse muito), na maneira como descia a ladeira da rua em que mora até hoje… com o caderninho de anotações na mão, onde anotava tudo o que ia fazer na Rua Alfed (ou mesmo ali perto, na banca ou quitanda) - gostava de escrever com esferográfica vermelha, eu me lembro bem!

Ela é aquela Tia que não se casou, não teve marido, nem filhos (uma amiga ri e brinca dizendo que é por isso que ela tem tanto vigor e é tão bem conservada!). Mas acho que ela deve ter sido uma filha melhor que se tivesse sido esposa, ou uma irmã melhor que se tivesse se casado, ou uma tia melhor que se tivesse sido mãe... a isso deve!

Ela conhece cada membro da familia em detalhes, mesmo aqueles sobrinhos-bisnetos que nem sabem direito quem ela é, ou o que representa na familia… sem precisar dizer que é o membro mais velho dela. É aquela Tia que liga sempre nos aniversários (até aniversário de casamento, ou da sogra da gente), no Natal e Ano Novo, etc.

É aquela Tia que apesar de seus 85 anos, faz aulas de ginástica, computação, inglês! Que trabalha na Igreja do Bairro, que mora sozinha e viaja pra cá e pra lá para ver o bebe que acabou de nascer, aquele que se casou, ou mesmo aquele que se operou…

É aquela Tia que te conta um episodio do “Sex in The City”, quando você nem conhecia o Seriado, ainda! e que enche sua CAIXA POSTAL com dezenas de emails "de repasse", todas as semanas!

Sabe aquela Tia que a gente, quando criança, faz roupa de jornal, brinca de manicure-pedicure-cabeleireiro (tudo ao mesmo tempo)? Pois é... e é também aquela que sempre que te encontra tem um “envelopinho” pra você... com aquele dinheirinho que você estava mesmo precisando!

E foi aquela que ao ler meu POST AQUI, me ligou correndo, preocupada com meu humor… viu que eu estava diferente, um pouco triste... Ela, aliás, acompanha esse BLOG como ninguém!

E… ainda faz Escola, posto que minha Irmã – justiça seja feita – é uma verdadeira Tia Zezé para meus filhos!

Então… obrigada, querida Tia, sinceramente. Pelos tempos de menina, e pelos tempos de agora.

Viva muito! Viva bem! Viva sempre entre nós!
(RC)

  
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E nao esqueca: COMPARTILHAR NAO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

FERIADOS DO MES DE AGOSTO NO BRASIL - 2014


10 agostodomingoDia dos Pais 2014
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon