SUA CRIANÇA E' ÚNICA, INCOMPARAVELMENTE ÚNICA! (RC)



Sabe um lugar que me deixa bem nervosa de ficar ali... parada? ES-CO-LA! Sim, Escola!
Ja' contei aqui sobre "Parquinhos", certo? Mas definitivamente Escolas, mais especificamente PÁTIOS DE ESCOLAS me deixam louca!
Quando ainda estava no Brasil (na Temporada entre Tailândia e EUA), aconteceu! 3 vezes, registradas!
Não me lembro porque exatamente, mas estava la' "de bobeira" e comecei a observar livremente o comportamento das crianças.

CASO 1 
Havia duas meninas brincando de pega-pega e uma estava "estrangulando" a outra. Eu ate' esperei um pouco para ver se a Professora vinha, ou o Bedel, sei la'! Alguem!  E eu... enfurecida cheguei e disse: "larga ela, solta, chega!" sei la'!
Dai a professora "apareceu" para me perguntar  o que  houve. Eu disse que estava nervosa demais para responder (e estava).

CASO 2
Noutro dia vi um menino em prantos no Patio. Não vi o que aconteceu. Se foi  alguem que bateu nele ou ele caiu. Olhei em volta e, de novo, não vi ninguém para acudir o menino ou ao menos perguntar-lhe o que houve...
Caraca!

CASO 3
E, ainda teria a confirmaçao de algo que sempre me atormentou... algo ainda pior do que Professores e Bedéis não "enxergarem" as crianças...
Era um garotinho, mal cabia no seu "uniforme esportivo". Uma criança com seus 3 anos, não mais que isso, desesperada e aos prantos porque não queria entrar na AULA DE TAEKWONDO!
Estava com a Baba'.
Foram incansáveis minutos ate' ele entrar APAVORADO na sala de aula.
Enquanto o observava pelo janela de vidro, puxei assunto com a Baba' dizendo: "Talvez ele não goste de Taekwondo, talvez ele goste de Futebol". E ela: "Não, ele também não gosta de Futebol.".
Então eu disse:  "Talvez ele goste de Artes", "Não, ele não gosta de Artes", retrucou a moça.
E eu, incansável: "Quem sabe Musica?", "Ah! Musica, sim! Ele adora! mas os Pais não querem...", disse-me ela.

As vezes, quem sabe?, o menino que acabara de completar 3 anos (confirmados), era uma criança virtuosa,  uma pessoa sensível, não lhe encantava aquela Arte da Luta-bruta (que eu muito admiro, registre-se), na qual o Professor certamente lhe parecia um GIGANTE (sim, era o Professor daqueles homens ENORMES, de 1,90m pelo menos, careca,  de bracos e pernas tao grandes quanto a minha barriga!)!
Por mais "simpático" e cuidadoso que pudesse tentar ser, ao lidar com uma criança, era "alguem, no minimo, 10 vezes de seu peso, 10 vezes de sua largura e 3 vezes sua altura! Sem exageros!

Pais! Eu vos peco, suplico, imploro: OUÇAM SUAS CRIANÇAS, respeitem seus limites, sintam seus desejos, respeitem suas caracteristicas próprias (da idade e da personalidade)! Encorajem-nas, eduquem, estimulem, dêem-lhes oportunidades, claro! Mas PRESTEM ATENCAO na SUA CRIANÇA, como ÚNICA, INCOMPARAVELMENTE ÚNICA!

(RC)

EM TEMPO: Quando os Pais "não tem tempo" para escutar  seus Filhos, quem sabe escutar a Baba',  a Cuidadora, a Professora, a Avo'...?

Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E nao esqueca: COMPARTILHAR NAO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon