KO SAMUI (Tailândia) - informações turisticas - DICAS DO MARIDAO (15/09/10) - REPUBLICACAO


KO SAMUI
A ilha de KO SAMUI tem sido um tesouro escondido para aqueles que procuram algo como ´´O Paraíso´´, como estilo de vida. Hoje as praias continuam a ser a paixão da ilha, com resorts e bangalôs. Cada praia em Samui manteve sua própria personalidade.

Samui não é apenas paraíso na praia, mas também um lugar que oferece grande excelência gastronômica. De deliciosa comida tailandesa para cozinha internacional 5 estrelas, a ilha atende a todos os gostos. Não importa de onde você é ou que alimento você prefe, você vai encontrá-lo em algum lugar em Samui. A cozinha internacional está disponível até em áreas de praia popular como Hedegaarden e Lamai, e os frutos do mar são servidos em todos os lugares – todos!

A quantidade de barracas de alimentos, padarias, cafés e locais para comer é enorme. Muitos bares na ilha tem um extenso menu: pizzas, tortas caseiras do peixe, hamburguer, batatas fritas etc. Bem como, claro, uma variedade de comida tailandesa, frutas tropicais e sobremesas são facilmente encontradas também.

Assim, além disso existem inúmeros restaurantes de hotel que proporcionam entretenimento enquanto servem o jantar, numeros culturais, dança, performances ao vivo de Magazine, espectáculos de cabaretshows de fantoche e muito mais.

COMO CHEGAR A KO SAMUI
Por via aérea, de ônibus, de carro, por via férrea Nota (DM): Nós fomos de avião, e tanto o Aeroporto quanto o voo são ótimos!

Lugares para visitar em KO SAMUI, Tailândia:
ANGTHONG, localizado a 20 Km a nordeste de Koh Samui, o Ang Tong Islands National Marine Park é popular por suas fascinantes praias, cavernas e formações de corais.

- NA MUANG WATERFALLS, uma curta viagem para Nathon Town trará a você as primeiras de varias cachoeiras de Koh Samui.

THE BIG BUDDHA, localizado na costa norte da ilha, a estátua de Buda tem 17 metros de altura.

BUDDHA FOOTPRINTS, trata-se de uma ´´subida´´ de 163 degraus, onde, ao fim, você encontrará quatro marcas de pés encravados no topo. A vista é belíssima.

KO PHA-NGAN, apenas a 20 km ao norte de Koh Samui, e após um curto percurso de barco, Koh Pha-ngan é uma ilha montanhosa. Algumas das praias mais bonitas só são acessíveis por barcos ou lanchas. A praia mais famosa é a Hat Rin, no sudeste dessa ilha, onde há famosas festas para ´´lua cheia´´´.

KO NANG YUAN, um grupo de três pequenas e virgens ilhas, Koh Nang Yuan fica perto do lado norte de Koh Tao. A água ao redor das três ilhas é transparente, e ótima para DIVIN-mergulho, pela variedade de formação de corais e a sua fauna marinha.

HIN TA-HIN YAI, o nome significa ´´Avô e Avó de Rochas´´ pela sua formação incomum, também são nominados pela similaridade com os órgãos sexuais masculino e feminino. O lugar é encontrado na parte final do sul da praia de Lamai, e é uma das atrações mais fotografadas de Koh Samui.

SAMUI AQUARIUM AND TIGER ZOO, trata-se de um aquário com espécies de peixes locais, incluindo grupos de tubarões. Há também um Show com focas, tigres papagaios, águias e outros pássaros. Localiza-se na praia de Ban Harn no sul de Lamai. Há ali também um belo resort que fica a apenas 30 minutos do Aeroporto de Koh Samui e 15 minutos do Pier ou do Centro. Nota (DM): esse nós fomos conhecer, e as crianças adoraram e até ´´participaram´´. Tem (ou terá) video disso no CANAL ´´UMA ESPOSA EXPATRIADA´´ no YouTube.

 Outras coisas mais que a Ilha oferece:
- PASSEIOS NO MAGIC SAFARI
- JARDIM DAS BORBOLETAS
DIVING-MERGULHO
FOOTBALL GOLF
- VELEJAR PELOS MARES
SAFARI- VISITAR AS ILHAS
- SAUNAS, como a cohecida ´´Maenam Sauna Bamboo Forest´´
KITEBOARDING
- DEGUSTAR RUNS especiais
MINI GOLF
NIGHT CLUBS
-YOGA
- CORRIDA
TATOOS
- CASAR! Sim, casar! Esta ilha é destino preferido de muitos casais para celebrar seu Casamento. Há inumeras maneiras de você preparar seu Casamento – ainda que morando em outro Continente! Você pode fazer por sua própria conta, ou escolher um Resort que ofereça o serviço para a Cerimonia, ou pode contratar um dos muitos ´´Profissionais em Casamento´´ facilmente encontrados na Ilha.

Quer saber mais? Então clique em ´´CONTINUAR LENDO´´, logo a seguir:


Koh Samui é uma das clássico ilhas tropicais do mundo, famosa com hippies e similares e com algumas das melhores praias do planeta. Adicione a isso o clima quente, o alimento e o povo amigável e é difícil entender por que alguém não iria querer viver lá? Não admira que os mercados de turismo e imobiliário lá são tão quentes agora.

Uma vez lar para os pescadores e plantadores de coco, nos últimos cinco anos Ko Samui tem se transformado em um destino de férias que atrai turistas e investidores de todo o mundo.
Da cozinha tailandesa, muitas cinco estrelas, para a grande variedade de desportos aquáticos, hotéis, moradias de luxo e spa, mesmo uma simples rede pendurada entre dois coqueiros, a ilha tem algo para todos.
Ko Samui é a terceira maior ilha na Tailândia, e está localizada no Golfo da Tailândiatem apenas 21 km em seu ponto mais largo e a 25 km nas sua parte mais longa; sendo pequena o suficiente para manter o seu charme e o tamanho modesto também faz com que seja um local conveniente e descontraído mesmo durante temporadas ocupadas.
O litoral é composto de inúmeros coqueiros, praias e baías; enquanto o interior consiste de arborizadas colinas e florestas.

Tudo isso faz a ilha uma mistura elétrica da natureza e da sofisticação, oferecendo aos visitantes a oportunidade de experimentar a vida em alto nível e ainda alcançar uma tranquilidade incrivel!

O Norte da ilha foi o primeiro a desenvolver graças ao seu Aeroporto Internacional, mas hoje muitas das oportunidades podem ser encontrados no Sul, onde o ritmo do desenvolvimento tem sido mais discreto.

Fonte: http://www.saimspaguide/http://www.sianmap.com/Samui Magazine, Abril de 2010; Exotiq Magazine, Abril-Junho de 2010.

EM TEMPO: Pessoal! O que quero dizer com ´´informações publicadas´´? Significa dizer apenas que fiz uma ´´coletânea´´ do que encontrei nas Magazines e livros locais e estou repassando a vocês. Meus comentários pessoais, sempre virão em POST separados, com a marcação ´´(DM)´´, ou ´´minhas considerações´´, OK?
Meu abraço a todos!
Ricardo C.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon