PAPAI NOEL EXISTE? (RC)


PAPAI NOEL EXISTE?
Difícil responder... eu penso que existe sim! 
Não vou - e nem quero - entrar na Saara das Religiões. Estou falando daquele "bom velhinho", gorducho, bonachão, que no final do ano, quando supostamente tudo termina, e logo em seguida nos e' dado a oportunidade de RECOMEÇAR através do Ano Novo... ele vem como uma especie de redencao, com uma missão de reparar, de restituir, de presentear os que "foram bonzinhos".
Também nos da' a oportunidade de presentear através de Doacoes Anonimas que, claro, podem - e devem - ser feitas durante todo o ano, mas que e' mesmo nessa oportunidade do ano que muitos se "lembram" de ajudar. OK. Ajudem!

Tive uma Infância feliz e meu Pai, que não pode ter Natais cheios de presentes ou muita comida na mesa quando era criança, sempre fez questão de manter essa Fantasia acessa nos nossos coracoes. Ele gostava de preparar tudo, de esconder os presentes comprados antecipadamente, colocar tudo no centro da sala, e correr na Compainha da casa para tocar e voltar  correndo pelos fundos perguntando "o que foi isso"? Claro! Era o Papai Noel.

Minha mãe conta que uma vez, contratou um Papai Noel para passar la' em casa, na hora dos presentes. Mas como ele tinha "muitas casas" para ir, quando chegou na nossa estava "bêbado"! provavelmente de tanto  "toma um golinho aqui, Papai Noel, antes do Sr. ir!" Hahahahahaha!

Meus filhos estão crescendo. Eles agora tem 8, 11 e 12 anos... não digo mais se existe ou se não existe... digo que a Fantasia existe, e desse jeito vamos indo... não sei onde esta' o certo ou o errado... mas a gente vai levando no  Romance... ha' romance nisso, não ha'?

Ano passado, para acabar com aquela historia de PRESENTE PRA CA' E PRA  LA', e como pela PRIMEIRA VEZ passaríamos o Natal sem a família (ja' que estamos aqui nos Estados Unidos e não era possível ir ao Brasil), decidimos fazer um AMIGO OCULTO (AMIGO SECRETO, sei la'!) entre  nos 5! Mantivemos o segredo ate' a hora da TROCA DE PRESENTES! E não e' que foi muito divertido? Muito mesmo!

Depois disso, o papai Noel trouxe UM PRESENTE (apenas UM) para cada criança, e desse jeitinho, foi muito-muito legal também!

Ja' contei aqui, ne'? A gente reduziu tremendamente essa historia de presente pra ca' e pra la'. O ANO TODO! Nada de Dia dos Pais, das Mães, das Crianças! Sim, celebramos, mas com Cartões, jantarzinho, carinho... etc! Tem sido uma boa experiencia. E quando encontramos algo que e' a "cara da pessoa", que sabemos que  ela vai mesmo gostar e esta' a querer ou precisar, o que a gente faz? A gente compra e da' de presente, claro!  Mas sem stress!  Sem OBRIGACAO!

Bem, acho que tem funcionado.
Recentemente meu filho cacula contou num Vídeo a DIFERENÇA ENTRE "QUERER e PRECISAR"*. Vou postar aqui, combinado?

Mil beijos e ÓTIMO NATAL A TODOS, com o Espirito Natalino em vossos coracoes!
(RC)  
*Agora que vi que esta' em Ingles! Vou tentar colocar legendas  para ajudar quem nao domina o Ingles, OK?



Posted by Renata Cordeiro Cinelli on Terça, 24 de novembro de 2015


Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E não esqueça: COMPARTILHAR NÃO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon