NATAL NA ZOCA, EM 2013 NA TAILANDIA, COM MUITO AMOR E CRIATIVIDADE - INSPIRE-SE! (RC)

O NATAL DE 2013 foi o ultimo que passamos na Tailândia. Costumávamos fazer o que chamávamos de PRÉ-NATAL, já que na data certinha muita gente aproveitava para viajar e ficar mesmo com a Família.
Cada ano, uma das Brasileiras do nosso Grupo oferecia a casa para nosso encontro.
Naquele ano de 2013, foi a vez da Maria Jose', nossa querida ZOCA.
Hoje, finalmente, publico algumas fotos da DECORACAO CUIDADOSA e AMOROSA com que nos recebeu, para inspira-los e prestar-lhe uma homenagem dizendo: MUITO OBRIGADA! ("Tardo mas não falho! Hahahaha!).


ÓTIMA IDEIA:
Ela montou a Arvore de Natal, e colocou aquela "bengalinha tipica" com um papelzinho em cada, com o nome de cada uma de nos, para que pudéssemos brincar de "AMIGO OCULTO" (AMIGO SECRETO), tirando ali mesmo, na Hora, o nome da nossa "Amiga" (para isso cada uma de nos trouxe um presente que estaria no "gosto" de todas).




O cuidado e capricho ao preparar a mesa, são sempre benvindos, não? Demonstra que aquela pessoa que esta' a receber se preocupou com os convidados, e quis fazer-lhes um Mimo! <3 font="">


Viu que bonitinho? Ela amarrou nos guardanapos um enfeitinho de Natal! <3 font="">


Essa e' nossa ZOCA! Obrigada pelo carinho de sempre, querida! Ate' hoje! Ate' sempre!
(RC)


Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E não esqueça: COMPARTILHAR NÃO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

CURIOSIDADES EM KANSAS - EUA (RC)

Aqui, em Overland Park e adjacências de Kansas-EUA e' muito comum a gente encontrar esses "conteiners" nos pátios dos Centros Comerciais, para facilitar a DOACAO de roupas, sapatos, etc. Também há muitos destes para RECICLAGEM DE VIDROS, PAPEL, etc.

AJUDA a AJUDAR.
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E nao esqueca: COMPARTILHAR NAO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

BLUE WINTER (INVERNO AZUL) - VOCE SABE O QUE E' ISSO? JA' OUVIU FALAR? (RC)

FONTE: Google

BLUE WINTER (INVERNO AZUL) - VOCÊ SABE O QUE E' ISSO? JA' OUVIU FALAR?
Não, não e' nada relacionado a "belas paisagens de inverno em tons de azul"... Não... não e'!
E' algo muito serio e que que ACONTECE DE VERDADE! Trata-se de uma DESORDEM EMOCIONAL OCASIONADA PELO TEMPO, em inglês e' chamado Seasonal Affective Disorder (SAD), 
E' também conhecida como "DEPRESSÃO DE INVERNO" (e' considerada por muitos um "transtorno de humor", mas ja' ha' quem a classifique dentro de um Quadro Depressivo), 
Contudo, não esta' tao somente relacionada ao INVERNO, pois pode também ocorrer "ao contrario" nas estacoes do ano como o VERÃO; onde, diga-se de passagem, parece que ha' uma "obrigatoriedade de ser (ou se sentir) feliz, de estar com o "corpo perfeito" (leia-se "magro"), etc etc etc.

E' claro que aqui, tratamos do Inverno Severo, com níveis de temperatura muito baixos, onde ha' neve, e tempestades que impedem, muitas vezes, das pessoas saírem as ruas ou levarem uma vida rotineira...

No caso do Inverno podemos usar como analogia o caso de alguns animais "não-tropicais" que diminuem suas atividades durante o inverno e ate' mesmo chegam a "hibernar".


Uma das principais explicacoes para a ocorrência do SAD (cuja sigla forma a palavra que quer dizer "triste", em inglês), e' a FALTA DOS RAIOS SOLARES, e a falta de MELATONINA que afetam os ciclos de humor.

Por conta disso, por incrível que pareca, um dos tratamentos utilizados para o SAD e' justamente o "contato do paciente com uma Luz que imita a luz solar" (mais ou menos isso). E' a chamada "HAPPY LIGHT" (luz da alegria), ela emite muito  mais "lumens" que uma lampada incandescente comum, por exemplo.


Fonte: Wikipedia.org

Nesse mesmo condão, mas com outra explicacao e' que os níveis de VITAMINA D são muito baixos quando as pessoas não recebem o suficiente de ULTRAVIOLETA-B em sua pele. Então, a alternativa ao uso das luzes brilhantes e' tomar SUPLEMENTOS de Vitamina D.

Claro, que, no meu entender, outras tantas coisas - subjetivas e objetivas - atingem em escala maior ou menor a vida das pessoas por ocasião de situacoes extremas como INVERNOS EXTREMADOS ou um VERÃO ESCALDANTE! Onde, em ambos o casos a gente fica não somente psicologicamente afetado, mas fisicamente impossibilitado de fazer e/ou agir de modo normal ou desejado, levando a postergacao, frustracao e/ou desilusão. 

E, ainda mais incrível que a HAPPY LIGHT - e olha quem esta dizendo: euzinha! - em caso de BLUE WINTER, DEPRESSÃO, FADIGA EXTREMA (????), e afins, O EXERCÍCIO sempre ajuda muito. 

Eu sei que todo ano digo que vou voltar a Ginastica, que preciso adicionar as caminhadas a minha rotina, etc etc etc. Sei que sou uma tremenda enroladora! Hahahahaha! mas... bem... se eu arriscar prometer aqui no Blog... estarei enrrascada... Então... PROMETO ou NÃO PROMETO?
(RC)

FONTE: Wikipedia.org

Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E nao esqueca: COMPARTILHAR NAO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

FERIADOS NO BRASIL PARA 2015

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon