DIA 2 DE FEVEREIRO, O DIA DA MARMOTA. MAS NESTE ANO DE 2016 FOI CANCELADO NO CANADA'... VEJA POR QUE. (RC)

Acreditem! Dia 2 de fevereiro aqui nos Estados Unidos, é DIA DA MARMOTA!
Uma DATA FESTIVA pra eles!
De acordo com o PORTAL TERRA, "Desde 1886, uma multidão de pelo menos 40 mil pessoas se reúne na cidade de Punxsutawney, Pensilvânia, na manhã de 2 de fevereiro para assistir uma marmota sair de sua toca.".

Segundo o G1, Portal de Noticias, a Marmota Phil previu PRIMAVERA ANTECIPADA nos Estados Unidos! Oba!


02/02/2016 17h29 - Atualizado em 02/02/2016 18h13

Marmota Phil 'prevê' primavera antecipada nos Estados Unidos

Cerca de 10 mil pessoas assistiram a rito com marmota. 
Dia da marmota é celebrado todo dia 2 de fevereiro.

Do G1, em São Paulo

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram nesta terça-feira (2) nos Estados Unidos para ver a previsão climática da famosa marmorta Phil do distrito de Punxsutawney, na Pensilvânia. Phil deixou sua toca nesta terça e não viu a sua sombra, prevendo, segundo a tradição do dia da marmota, que a primavera deste ano chegará mais cedo.
POREM, o mesmo nao se deu no CANADA'! NESTE ANO DE 2016 A FESTIVIDADE FOI CANCELADA. Segundo a nota a seguir:

"Uma marmota num centro canadiano de reabilitação de vida selvagem morreu no sábado, apenas dias antes da cerimonia em que o animal "previa" quando se daria a chegada da primavera. A festa do Dia da Marmota do centro de reabilitação foi cancelada após a morte inesperada da Winnipeg Willow, que tinha seis anos. 

"Estamos completamente chocados", escreveram os funcionários do Prairie Wildlife Rehabilitation Centre, em Winnipeg, no Canadá. "Ainda esta manhã ela estava normal, comendo sua cenoura... mas quando viemos esta noite, a encontramos morta"."





Sempre nessa data, eles pegam uma MARMOTA cujo nome é PHIL,  tiram-na da sua TOCA e a  colocam no chão... Reza a Lenda que se a Marmota vir sua própria sombra,  e fugir de volta para o seu buraco, ela apontara que nas próximas semanas o tempo/temperatura vai mudar,  ficando pior por pelo menos mais 6 semanas. Contudo, se o tempo estiver nublado, e ela não vir sua sombra, é porque a Primavera e o tempo bom estão próximos! (EI!? NÃO DEVIA SER O CONTRARIO?)

Parece brincadeira, diante de tanta tecnologia de que dispomos hoje em dia, mas essa TRADIÇÃO por aqui é bastante forte!

A coisa mais incrível é que eles (os americanos) dizem que o bicho "é o mesmo" desde sempre... ah ta... que todo ano eles dão uma "poção"  pra ele viver mais 6 anos... ah... ta...

O caso da Marmota tomou popularidade depois do filme "Feitiço do Tempo" (1993), protagonizado por Bill Murray. Bem, eu assisti e me diverti bastante!


EM TEMPO: uma querida leitora nossa bem lembrou que esse filme começa pelo caso da Marmota, mas rola em torno da incrível situação de que o tal repórter (Murray) fica "preso" no dia 2, que todo dia começa, termina e recomeça sem fim! É realmente muito divertido, e no final das contas faz a gente pensar na própria engrenagem da nossa vida..

No ano de 2015, Phil viu a sua sombra, o que significa dizer que - segundo a tradição - o inverso seria mais longooooooo! Brrrrrrrrrrr!

Então, vamos confiar na Marmota Phil para PREVER O TEMPO?
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E não esqueça: COMPARTILHAR NÃO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon