O QUE E' MELHOR? BELISQUES E LANCHINHOS by GOODHOUSE KEEPING

Algumas vezes a gente tem vontade de comer "aquela besteira", aquele "lanchinho"...  mas a gente sabe que eles não são la' "muito saudáveis", ne'? Mas, segundo a Revista GOODHOUSE KEPPING, você pode fazer algumas "boas escolhas". 
Você não vai acreditar, pois pode estar fazendo a escolha errada! Vamos conhece-las?


BATATA-FRITA x NACHOS COM QUEIJO
Prefira as BATATAS. Ambas são fritura, as as batatas tem menos calorias, gordura saturada e sodio.



HAMBURGER x CACHORRO-QUENTE
Prefira o HAMBURGER. Ele tem menos gordura saturada e sodium - e você pode rechea'-lo com verduras. Carne processada como as salsichas parecem aumentar os riscos de alguns tipos de câncer.


"GELADINHO" x "SUNDAE"
Prefira os "SUNDAES". Os  "Geladinhos"  são puro acucar (sem qualquer valor nutricional); ja' o outro, tipo sorvetinho de maquina tem ate' 5 gramas de proteína e cálcio - e estão abaixo de 200 calorias. E sacia  mais.



ALGODAO DOCE x "MACA DO AMOR"
Prefira o ALGODÃO DOCE. Sim, porque a maca e' fruta, mas a cobertura conta muito com altas calorias, alem de ser muito dura  aos dentes. E Algodão Doce, em  geral, tem apenas 110 calorias, e você talvez nem o coma  todo.



MARGARITA x MOJITO
Prefira o Mojito. O Mojito mais comum tem em media 24 gramas de acucar, mas você pode  pedir ao bartender/garcon para colocar a metade disso ao preparar a bebida.  A Margarita, no entanto, pode te dar uma bomba de 50 gramas de  acucar  in apenas 12 oz!

***

FONTE: GOODHOUSE KEEPING MAGAZINE (July, 2016- Your Body, health smarts)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon