ADOÇÃO, sob meu ponto de vista (RC)




Imagem: DAQUI

ADOÇÃO, sob meu ponto de vista:

A ADOÇÃO e’ (ou deveria ser) um ato de amor tão natural quanto o de gerar um filho.

Em ambos os casos o “motivo” pelo qual muitas pessoas os tem (filhos adotivos ou paridos) e’ que o cerne da questão e sua própria “critica”.


Senão vejamos:


Por que se decide ter um filho? Porque você o deseja por simplesmente amar o objeto de um amor que ainda nem brotou... ou você...

- “precisa” cumprir o ritual social de casar e ter filhos, ou se não “conseguiu” casar, “ao menos” conseguir ter um filho!

- quer “segurar o homem/marido”?

- quer mostrar-se “potente”?

- quer deixar descendentes herdeiros?

- desconto no Imposto de Renda? Benefícios fiscais, bolsas-auxilio, e afins?


E por que se decide adotar um filho? Porque você o deseja por simplesmente amar o objeto de um amor que ja’ brotou... ou você...

- quer se mostrar “moderno” como os “famosos”?

- não quer “estragar o corpo”?

- ja' gastou todas as suas economias (vendeu carro, casa, etc) tentando engravidar por inseminação artificial e afins e não conseguiu?***

- e por todos os motivos acima destacados na questão “ter um filho”?


Mas quando se adota, por que tanto medo – sim, esse medo ainda existe - quando o assunto e’ assumir publicamente uma adoção (excetuando o caso de “parecer moderno como os famosos”)?

- rejeição social?

- rejeição filial?

- um dia “ele vai descobrir” e vai te culpar? Ou pior: vai querer descobrir seus pais “verdadeiros” e vai te deixar e correr para os braços da “genitora” caso seja possível encontra'-la?

- ao adotar você “assina um documento” comprovando sua “incapacidade” de procriar? Ou sua “vaidade com o corpo”?


E quando algo “da’ errado” na adoção educação? Todas as escusas são possíveis?

Explico:

- quando um filho parido e’ grosseiro, tem mal caráter (a gente ja’ nasce com ele, não nasce?), ou e’ feio, por exemplo, socialmente, costuma-se logo “justificar” o fato com “ah! Ele não tem culpa de ser assim... ele puxou o avo! Ou o bisavô! Nos não somos assim! Ah! Nos, os pais? Não!”

- mas se o filho adotivo e’ rebelde ou revoltado, ou tem as mesmas características dantes citadas... "Ah! Ele e’ assim porque “descobriu” sobre a adoção! Ou porque provavelmente a mãe que o pariu ou o pai que o abandonou eram viciados-bêbados, ou criminosos fugidos da policia!", “Ninguem e’ desse jeito na Família... ele e’ assim porque a gente não conhece o DNA dele” (no filho “parido”... os defeitos desaparecem... todo mundo fica caladinho...)!


A Mídia também não ajuda. Quando acontece algum crime escandaloso, alguma barbárie como no caso do assassino psicopata de Realengo, que saiu atirando em criancinhas, vem logo a Manchete Jornalistica: “Fulano, filho adotivo, atira em criancinhas...” ou “A Família adotiva não quer falar sobre o assunto...”.

Mas e aqueles tantos outros monstros que sequelam seu pares, quando matam, esquartejam, etc? E a centena de casos Richthofen que nem vem a tona porque não envolvem Grandes Fortunas, e Bairros Finos da Capital Paulista? Filhos “de sangue”... de sangue derramado...

NINGUÉM VEIO AO MUNDO A TOA E NINGUÉM O DEIXA TAMBÉM SEM UM MOTIVO.

Minha explicação para a adoção e’: a mãe biológica foi o envolucro necessário para trazer “aquele exato ser humano” a esta Terra, da maneira que foi, exatamente como foi. E a mãe adotiva precisava também passar por aquele Processo, DAR A LUZ (literalmente) “A” ALGUÉM, e aceita’-lo como seu, ainda que pudesse não ser seu, ou que alguém pudesse imaginar que algum dia não o tivesse sido, desde o começo.

O Cosmos sabe o que faz.

E tenha sido por motivo nobre, generoso, amoroso, caridoso ou pobre, mesquinho, interesseiro ou torpe, UM TINHA QUE SER DO OUTRO e ponto.


Termino, pois, com o que me contou a amiga Adriana: “meu irmão adotivo e’ a minha cara!”. CLARO! E PODIA SER DIFERENTE?

Beijos cheios de amor a todos que conseguiram chegar ate’ aqui (sem fazer “leitura dinamica”, espero), agradeço sinceramente, pois sei que o POST ficou longo demais. Mas não conseguiria fazê-lo de outra forma...

(RC)

* Antes que algum desavisado não entenda leia o POST, sou 100% A FAVOR DA ADOCAO, como ato pleno de AMOR.

** Este POST e' uma homenagem a todas as mães, de filhos paridos e adotivos.

*** Muita gente (especialmente expatriados que não acompanham a Mídia Brasileira) não esta' sabendo do caso alarmante do "Dr." Roger Abdelmassih, foragido da policia, condenado a 278 anos de prisão pelos abusos e estupros sistemáticos de dezenas de pacientes. Ele era considerado o mais renomado especialista em reprodução humana do Brasil e subiu ao banco dos réus em 2008. Agora, a REVISTA ÉPOCA publica uma matéria especial (LEIA AQUI) onde destaca: "Pais descobriram que os bebês concebidos com a ajuda de Roger Abdelmassih não eram seus filhos biológicos".

E eu pergunto: "E ai Jose'?"

ADITADO: Vejam esta CARTILHA DA ADOCAO, ON LINE.

A VIDA DE IMIGRANTES NO EXTERIOR, por BLOG "VIVER NOS EUA" - LEITURA PRIMORDIAL

ADOREI  O  TEXTO DO BLOG  "VIVER NOS EUA", INTITULADO "A VIDA DE IMIGRANTES NO EXTERIOR. CLIQUE  AQUI O'  E CONFIRA  O  TEXTO COMPLETO!
(RC)

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon